Shame on you Blogueiros


O que está acontecendo na blogosfera?!
Vocês já perceberam que cada dia mais isso aqui vira status de moda?!
Então ser blogueira agora está na moda e devemos estampar números e mais números de nossas páginas! "Olha tenho 10 mil seguidores e 5 mil visualizações diárias..."

É assim que se comportam os novos "urubus" da internet.

O fato é que já descobriram que pode-se ganhar diversas coisas através de seus blogs e resolveram viver disso! Só disso!
Qual a intenção de buscar tanta fama nesse espaço? A não ser que se esteja vendendo uma marca ou servindo de publicidade para algo essa obcessão em atingir números altos é insana!
Vocês já ouviram falar da Blogueira Shame?!

Pois é, eu confesso que quando vi o blog Shame on you, Blogueira! pela primeira vez fiquei horrorizada, é praticamente a protagonista da séria Gossip Girl entre nós.
Essa tal blogueira é um mistério, não se sabe quem é e nem como surgiu, a questão é que em seu blog são postados diariamente gafes horrendas de blogueiras despreparadas e semi analfabetas entre cafonices em geral.

Seu foco principal são os blogs de moda, mas já vi de tudo por lá, até denuncia de fraude entre divulgadores. Então com o passar do tempo fui me afeiçoando a ela e hoje a agradeço por fazer esse trabalho de mostrar os erros (as vezes parecem intencionais) das pessoas.
Mas o que me alarmou mais foi uma notícia que ela publicou de uma blogueira fazendo um leilão de seu blog, expondo quantidade de seguidores e layout já integrado. De quebra entraria no pacote, email do blog e pagina no Facebook já com vários seguidores. O lance inicial seria de R$60,00 e quem desse mais levaria o grande prêmio!
Fiquei sem palavras! Juro que me senti envergonhada de fazer parte da blogosfera nessa hora. Eu jamais venderia meus seguidores e jamais compraria os de alguém também. Não acredita? Clica Aqui.

Portanto, a partir de agora, sou fã declarada da Blogueira Shame, porque uma coisa é falar mal dos outros e a outra é mostrar o padrão miserável no meio em que estamos.
Shame on you Blogueiros toscos. Qualidade e inteligência são primordiais para conquista de bons seguidores e alto padrão dos posts!

Quer conhecer a Titia (é como ela se intitula): Clique Aqui

16 comentários

  1. Olá! É o desejo pela fama través de números, e quanto a ter talento...abraços

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião sobre a blogueira shame é muito dúbia. Eu ainda não consegui chegar a uma conclusão se a acho patética ou inteligente. A verdade, é que assim como vc quando vi pela primeira vez o blog, fiquei horrorizada, apavorada, por eu ser blogueira de moda e me sentir amedrontada de cometer algum erro e aparecer lá. Mas, com o tempo, fui 'aprendendo' a usar o blogueira shame. É ver o que ali tem e ficar atento para não cometer os mesmo erros... ao mesmo tempo o blog me levou a refletir sobre a realidade do acesso a internet no Brasil e a falta de noção das pessoas. Se fala tanto em inclusão digital e pouco o país se preocupa em pelo menos ensinar as pessoas a escrever direito. Muita gente que escreve mal, por não saber escrever mesmo e que não tem coerência alguma no que lê com o que tenta repassar ao público. é preocupante!

    Em relação a falta de noção na blogosfera... amiga, caiu no gosto do mercado. As pessoas e as empresas sabem que podem ganhar dinheiro com blogs e as meninas, ,loucas por fama e por grana, começam a expor certas coisas. lembro que quando meu blog começou a ser bem acessado comentei algumas vezes no face meu número de acessos. Mas foram duas ou 3 vezes... mas logo vi que ninguém tem a ver com isso e nem precisa saber disso... até pq alto número de acesso não é sinônimo algum de qualidade. Então...

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é exatamente esse o ponto Flavinha!
      Ela mostra o quanto as pessoas estão despreparadas e ao mesmo tempo acomodadas na ignorancia.
      Por isso parei de ter raiva dela e comecei a achar interessante o que ela mostrava.
      Vc nunca vai parar lá, é só continuar o padrao que está acostumada!

      Excluir
    2. A blogueira Shame é muito engraçada mas devia se colocar no analfa do dia pois escreve coisas tipo ´´lhe dar´´(lidar) ou corrão (corram). Não dá pra chamar a blogueira de analfabeta e escrever pior que ela. Como a própria shame diria: se não sabe do assunto, não faz um tuto...

      Excluir
    3. Olá Nina, não quero defendê-la aqui, mas acho que ela faz isso de propósito. Mas sei lá, vai que não! kkkkk

      Excluir
  3. Belo achado, Camila! Fui lá ver. Tem umas coisas inacreditáveis. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fui lá no tal blog... Entendi bem não, mas sou assim meio lentinha. Não curto muito essa coisa de ser palmatória do mundo, o povo "bizarreia" e eu vou lá e aponto. Sei lá, cada um com seu cada qual.

    Se o negócio é muito ruim, espio e saio calada, acalentando a vergonha alheia ou a raiva de ter perdido o meu tempo, enfim.

    Isso de postar estatística, que tosco! Quem lá está interessado em quantas visitas eu tive ou quantos seguidores eu tenho? Chato demais.

    Enfim.

    Meu blog é meu quintal. Quintal foi feito pra brincar. Enquanto eu sentir dessa forma, vou ficando... Vou ficando.

    Beijo, Camila.

    ResponderExcluir
  5. Gnt eu tô mais por fora q os peitos da Carolina Dickman
    nem sabia dessa situação toda.
    Vou dar uma olhada depois.

    se for isso mesmo... é o fim hein.
    Meu blog eh meio uma extensão de mim...
    achava q com a maioria era assim.
    Triste ... mas fazer o q neh?? cada um na sua.
    beijos Camila ****

    ResponderExcluir
  6. Eu partilho da opinião da Milene, tampouco me agrada ser palmatória do mundo e sobre os erros de gramática e ortografia, por mais sofríveis que sejam, eu não costumo corrigir, a não ser que já seja de uma parceria onde eu tenha esta liberdade e, obviamente, eu o faço EM OFF e se for útil para a pessoa, caso contrário, deixo passar. Há pessoas que se julgam superiores e corrigem até erro de digitação, isto aconteceu comigo e acontece com qualquer um, inclusive com os que possuem o hábito de corrigir.
    Eu acredito neste leilão porque vi um perfil com uns trocentos seguidores no Twitter a venda também, era um perfil internacional de frases.
    Eu acredito que muitas pessoas hoje vêem seus blogues apenas como uma ferramenta para ganhar dinheiro. Nada contra quem o faz com fins lucrativos mas, somente com este intuito, não acho legal. Há muito mais aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, juro que pensava assim, até ver todo dia mais de 5 postagens de coisas absurdas e ir constatando que existiam mesmo.
      O ignorancias que alguns blogs mostram é algo lastimavel. E pior, parece proposital.
      Você nunca cairia no blog dela porque tem um padrão alto em seus posts, errinhos de português não fazem parte do que ela posta, isso todos cometemos, é normal.
      O problema são as pessoas que querem fazer disso algo engraçado.

      Sei lá, parei de achar horripilante o que ela faz depois de ver algumas postagens de arrepiar ali.

      Então vc já viu venda de twitter tb? Eu tô chocada! Nunca pensei que existisse isso!

      Excluir
  7. Oi Camila,
    Tome cuidado com a Shame! Eu tb me entusiasmei com ela e até coloquei o blog no meu blogroll. Tive trocentas reclamações no meu e-mail e acabei tirando, pois as reclamantes eram blogueiras amigas que já tinham sido atingidas por ela.
    Eu considero a Shame o Datena da moda. Os fatos que ela mostra existem? Sim existem, mas ela fica garimpando o que a de pior, fica patrocinando trolagem (o bullying virtual), ri algumas vezes das riquinhas para satisfazer os sanguinários que frequentam o blog, mas na verdade o grosso de suas vítimas são meninas pobres, gordinhas e que se vestem nas Pernambucanas! Gordinhas são prato cheio para o abatedouro da Shame. Ainda vou escrever um post sobre este absurdo que está acontecendo na net.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty, não quero fazer apologia a bulling acho isso horrivel...
      Só fiquei um pouco abismada com a venda do blog e comecei a ver o que ela faz com outros olhos...
      Eu não faria um blog como aquele, mas acho que muita gente passou a prestar mais a atenção em seus blogs!

      Excluir
  8. Sabe Mila, a blogosfera está aberta a todos e a tudo. Os humanos estupram, matam por poder, por um par de tênis, traem seus amigos, matam seus pais por heranças, etc etc etc. Então, vender amigos e comprar amigos, ou vender blog não me surpreende.

    Ao mesmo tempo, a titia está no seu direito de detonar quem ela acha que deve. Seria uma anti-herói da blogosfera. E eu gosto desse tipo de personagem.

    O problema é se esconder atrás de uma personagem. Mas se até os super-heróis da marvel fazem isso, pq ela não poderia haha.

    Sei que revelar sua identidade, lhe acarretaria MUITOSS problemas!

    Beijãoo

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Camilinha, tudo bem? Quando li o início de seu post, digitei o nome do blog no google e fui correndo conferir. Confesso que fiquei pensando "tipo assim": Uai, eu curti esse blog aqui. Pq será que a Camila falou "mal"? Mas, quando voltei para terminar de ler sua postagem, vi que vc deixou claro que, com o tempo, foi gostando do blog citado. kkkkkkkkkk... sou doidinha mesmo!

    Sobre essa visão de números, é algo que sempre me irritou! Eu sempre fui tão desligada com isso, que vez ou outra percebo que não estou seguindo um blog que gosto muito, por pura falta de atenção. MAs, aí, quando lembro, vou lá e clico em seguir. Mas, penso que não devemos viver como se isso fosse o mais importante. Entrei em vários blogs onde há mais de 3 mil seguidores, mas vazio de comentários e, quando tem os coments, são vazios e sem conteúdo.

    Por essas e outras que eu ainda prefiro o meu humilde 'Umas e outras', que mesmo tendo só pouco mais de 200 seguidores, recebe visitantes queridíssimos que leem minhas postagens e acrescentam muito em seus comentários!

    bjks :) JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  10. ola adorei o blog depois da uma passa na minha lojinha tem muita coisa bonita http://danizanetti.tanlup.com/

    ResponderExcluir
  11. O problema do ser humano é raciocinar e observar! Você tem 5 blogs de moda! As cinco meninas usam o mesmo Look dizendo que criaram para passear numa tarde de sol no parque! PQP, acho que elas tiveram a mesma ideia... olha! Usaram até a roupa de tal marca pra fazer o look!
    Como muitas meninas não entendem de moda e sim do visual, elas não se importam com o que esta escrito e com essas "dicas de amiga". Eu nunca fiz curso de moda e não passo dez horas por dia lendo blogs e afins, mas eu sei o quão errado é a "tendência" ou o quão errado é escrever (e falar): Tons pasteis!
    Mas enfim, a titia Shame veio pra nos abrir os olhos e talvez ela nem seja uma ditadora no mundo da moda, talvez ela seja uma garota de 19 anos, que mora no interior do Brasil e que gosta de moda!
    Mas, são apenas vários talvez...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...