Refletindo e só...

Algumas  pessoas podem me achar intransigente.

Outras podem pensar que sou mal educada mesmo.

Tenho um amigo que diz que se sente seguro ao meu lado.

Outros me acham decidida e com opinião formada.

O fato é que as pessoas não estão prontas para ouvir a verdade.



Eu confesso que não estou pronta para ouvir várias verdades e por esse motivo aprendi a amenizar nos comentários que fazia.

Aprendi que mais vale ficar quieta e comentar em pensamento do que expor o que penso verdadeiramente.

Hoje sei ser mais compenetrada, penso antes de falar e prezo isso demais. Evito críticas as pessoas que não sei qual reação teriam e deixo para fazer isso com quem realmente me importo. Não tenho tanta experiência de vida, mas tem coisas que aprendemos logo e ouvir do lar é uma delas.


PORÉM...


"Não engulo sapo", fique sabendo que descrição tem limites e uma hora a paciência acaba.

Tem horas que as pessoas praticamente pedem para ouvir certas coisas. E tem horas que você já guardou tantos comentários em sua mente que acaba descontando na pessoa errada. Por isso resolvi agir meio como um camaleão.

Isso pode soar como falsidade, mas para mim é um grande FODA-SE ligado. (Desculpe a expressão, mas é verdade!). Se estou no meio de pessoas que criticam opiniões políticas, religiões, futebol e assuntos controversos como esses entro no MÓDULO CAMUFLAGEM e balanço a cabeça sorrindo! Não saio concordando e nem discordando, apenas aceito o que vier.



Mas como tudo na vida esse meu módulo camuflagem tem limites também, quando percebo que o assunto está rolando para algo que não aceito de jeito nenhum como preconceitos, agressões à sexualidade alheia, bulling e coisas do tipo assumo o MÓDULO CAMILA SOBREVIVENDO. Consistem em repetir a frase: "Se é isso que você pensa..." acompanhada de balançadinhas negativas com a cabeça e viradas de olhos. (todo o conjunto dá um ar de ironia incrível). Vai por mim, funciona.


A questão é a seguinte, é difícil aguentar opiniões contrárias as nossas, é complicado deixar de brigar por um ponto de vista tão certo em nossas cabeças, quase impossível escutar ideias absurdas sem retrucar, mas existem pessoas que não aprenderão absolutamente nada com o que você disser.

Algumas pessoas simplesmente não merecem ouvir seu ponto de vista, então aprenda a se divertir com isso e ligue o tal FODA-SE. Faz um bem pra saúde.

16 comentários

  1. Posso estar enganado, mas parece que vc está aborrecida com alguma(s) pessoa(s), não?

    Virtualmente, te acho bem educada e simpática. Me parece também que és uma pessoa bem agitada, acertei?rs

    Camila, bem interessante seu post. Certas pessoas, de fato, não aceitam opiniões contrárias, outras não sabem, não têm classe para discordar. Eu aceito opiniões distintas das minhas, e posso até mudar minha opinião, se perceber que estou errado. Preferível a franqueza que a falsidade. No entanto, existem pessoas que nos ferem ao discordar ; sem contar que as vezes costumar se equivocar em seus pontos de vista.

    Meu blog, Relatos e Lamúrias de um Eremita tem dois anos, e uma das minhas primeiras seguidoras tinha o costume de usar uma franqueza, que me ofendia, com algumas opiniões, segundo meu ponto de vista, erradas. Tivemos uns pequenos atritos, e , finalmente, um desentendimento maior; hoje, não temos mais contato. Como ela disse: "vc cortou as relações comigo". E ela já brigou com pelo menos mais um blogueiro, pelo mesmo motivo que brigou comigo. Não gosto de gente assim.

    Só uso o foda-se, quanto perco a estribeira, aí digo coisas piores(rs). O chato aqui, sempre na contra-mão, prefere usar o "dane-se"rs.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Camila, dizem que silenciar é concordar com o que o outro diz, porém, penso que nada melhor para pôr fim a uma conversa infeliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. rssssss....O importante é não se estressar, principalmente nos blogues, já que aqui é pra nos divertir,né? Se formos levar tudo à ponta de cada, salve-se quem puder!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Menina, vou mandar uma barra de sabão de côco pra você lavar essa boca suja! Que coisa feia!

    Tirando o FODA-SE o post foi muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Dããããããããããããããã lógico que nunca falo! Sou pobre mas sou educadinho!

    ResponderExcluir
  6. oi Camis,

    tem pessoas de todos os tipos,
    temos que aprender a conviver com as diferenças,
    com as implicâncias,
    com as neuras,
    com o temperamento,
    com a falta de educação,
    com tudo,
    mas não tiro sua razão,
    as vezes nossa paciência está nos limites e ai,
    ligar aquele botãozinho não custa nada,
    e alivia um bocado...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. ''O fato é que as pessoas não estão prontas para ouvir a verdade.'' Vc parece que leu meus pensamentos, Camis!!!
    Esses dias mesmo eu disse isso. Geralmente quem mais nos cobra sinceridade são aquelas pessoas que não estão prontas para ouvir. Lamentável!!! Bjo

    ResponderExcluir
  8. É bom conseguir controlar essa vontade em dizer as tais verdades, admiro que tenha conseguido, Camila.Tudo o que escreveu foi muito feliz, destacando a frase: "Algumas pessoas simplesmente não merecem ouvir seu ponto de vista".

    Ofereça aos tolos, indiferença.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,

    Eu não sei o que houve no meu blog, mas infelizmente não consegui publicar o seu ultimo comentário que fez no meu blog. Aconteceu alguma coisa de errado, mas mesmo assim muito obrigado por ele.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Custei muito a aprender que não vale a pena entrar em duelo durante conversas sociais, Camila. Você é mais esperta, descobriu isso mais cedo. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Uia!! Vc tá nervosa!! Me passa o contato do(a) infeliz. Preciso ter uma conversa com essa pessoa!! rs

    ResponderExcluir
  12. Camila, sou do tipo de pessoa que se estou certa "a última palavra é sempre minha"... kkkkkkkkk ou seja, se me meto numa conversa cheia de argumentos de um lado e de outro, acabo vencendo pelo cansaço! rsrsrsrs...

    Sou super de boa. Quem convive comigo sabe bem! Contudo, não sou de ouvir desaforos e virar as costas. Eu falo o que é preciso, mas com muito jeito. No entanto, quando estou no limite, o nível de ironia e sarcasmo se eleva. E eu sei que isso irrita muito mais do que vc dar uma bofetada! Mas, sabe depois de um tempo eu fui percebendo que em alguns casos era simplesmente desgastante e não me levava a lugar algum! Então, resolvi fazer uso do ignorar. Eu simplesmente ignoro mesmo. Não é fácil...

    Sobre seu comentário lá no blog. Vc curte Rammstein??? Sério??? Caramba, eu fui ao show deles, em 2010. Marilyn Manson tbem é um de meus preferidos!

    Ahhhh, não fale assim do Chico! Eu sou capaz de ouvir Chico, Marisa(minha DivaBrasileira), Maria Rita, Elis... por dias seguidos... rsrsrsrsrs

    Ah, eu curto sim AC/DC... mas, não está no topo da lista, não! Na próxima terá mais novidade! :D Aguarde...

    bjks :) JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  13. Menina linda, primeiro preciso te agradecer o carinho que me deixou la no casa , sem palavras........me emocionei ao te ler.
    Muitoooo obrigada mesmo, o susto passou, ficou o aprendizado.
    Camila, te confesso que quando fiquei sabendo que eu tenho um nódulo no peito, refleti muito sobre meu jeito de ser.Tenho certeza de que a origem desse nodulo, vem desse meu jeito de calar...calar e calar .Me mato, e nao grito.Como eu gostaria de falar "foda-se "para uma meia duzia de pessoas.
    O mundo é assim, se vc grita, parece que ele te escuta e se vc se cala, colocam na sua testa "TONTA"...
    Te admiro pra caramba (pra nao dizer outra palavra)e se estiver tendo algum problema com alguem, chame e limpe as gavetas , isso é , se valera pena ....como vc disse,existem pessoas que nao adianta vc falar ..........existem pessoas que só envelhecem, nao amadurem.
    Fique comm Deus e saiba que vc é especial pra mim e pra muita gente .
    Te adoro
    Valeria

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila.

    Há algum tempo eu tenho exercitado a "nobre arte" de ligar o "FODA-SE" e também dizer "NÃO" a um monte de situações que antes eu, pra não magoar ninguém e na tentativa de agradar a todos(as), me desdobraria para realizar. Mas e eu?

    Porque algumas pessoas mantém uma opinião contrária sobre nós e tentamos ser o que elas querem, moldar nossas personalidades e opiniões. Eu tenho procurado evitar polêmicas também, mas mantenho minha personalidade e sei quem sou. Quando alguém procura ouvir minha opinião eu digo, mas deixo claro: a pessoa quis ouvir, então respeite o meu ponto de vista. Mas já aprendi a identificar apenas quem quer conversar de boa e quem quer apenas irritar e caçar motivos pra falar mal depois.

    ( e isso tá cheio no mundo virtual, mas eu já não tenho paciência para essas coisas, até evito rs)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Quando comecei a ler teu texto pensei: quem escreveu isso? Será que fui eu no futuro? E enviei para o passado, para me consolar nesse exato momento? Talvez... de qualquer forma, obrigada por me entregar essas palavras quando eu precisava. (vou salvar pq sei que vou precisar outras vezes)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...