Tenho uma dúvida!


Alguma vez em toda a sua vida alguém já bateu à sua porta perguntando se você se sentia agradecido por alguma obra que algum político ajudou a realizar em seu bairro? Ainda na mesma questão, alguém já perguntou a você (em qualquer lugar que seja) se havia interesse em colaborar para a confecção de uma faixa agradecendo o referido político pela hipotética obra?

Não? Por favor, leia a pergunta novamente!

Ainda a resposta é não?

Então lá vai outra pergunta: Por que tem tanta faixa pela cidade agradecendo políticos que eu nem conheço por obras que eles não fazem mais que a obrigação em executar?


Rotatórias, semáforos, limpezas, recapeamento, podas nas árvores, parque para crianças, calçadas maiores e melhores, placas novas de sinalização, lixeiras próprias para reciclagem, semáforos sonoros, pintura nas ruas, acesso para cadeirantes, vagas prioritárias...

Nada disso é um favor que os políticos precisam fazer para nós. É um dever deles. É para isso que pagamos o salário deles.

Sei que a educação está uma vergonha (para não dizer nojenta) e sei também que não se ensina mais política na escola então como eu (ainda) tenho um meio de comunicação vou dizer a quem não sabe:
Isso tudo listado logo acima é um dever deles como representantes do povo.


Quando você vota, não é um patrão que você está escolhendo e sim um REPRESENTANTE. E ele tem que fazer o seu papel como tal. Eleger um político é uma maneira que escolhemos para votar nossas vontades de maneira mais civilizada, porque imagina todos os moradores do Brasil dentro do congresso votando uma lei? Iria ser um caos né?!


Pra isso que eles servem. E antes que me perguntem, esquece essa de ganhar cesta básica tá?! Voto é voto e não deve ser trocado por favores. Isso deveria ser obrigatório ensinar na escola. Aos políticos que fazem essas faixas eu nem sei o que falar. Eles precisam aparecer de vez em quando para que tenhamos o que lembrar quando formos votar né?!

Imagina assim ó: Seu patrão precisa de relatórios todas as semanas de um serviço teu, isso já foi combinado quando você foi contratado tá? Então obviamente você não vai esperar uma faixa na frente da empresa que trabalha toda semana agradecendo o relatório vai?!

A não ser que você mande fazer a faixa...
.
.
.
Não esquece a promoção do blog!
1 livro + Caneca personalizada!
Clique AQUI e participe!

11 comentários

  1. muito bom o texto
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/
    http://clarefletir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila!
    Você está de parabéns, que texto!
    Bom final de semana!
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido para que leia e comente “A VIDA DE TEDDY LOMBARD” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bem pensado esse seu post...adorei.
    Ótimo fds.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Olha, Camila, quero deixar bem claro que não estou sugerindo nada a ninguém, mas seria até bom se essas faixas pegassem fogo "espontaneamente", não acha? :) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world.God Bless You..
    olympic park cycles
    olympic station cycles

    ResponderExcluir
  6. Sem mais. Não há o que acrescentar, suas observações disseram tudo.
    Bom fim de semana parceira.

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida, só de pensar que esta perto de começar toda essa história de eleições novamente dá até um desânimo na pessoa...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  8. Camila,adorei seu blog. Gosto de pessoas como você que ao invés de ficar fazendo diário fazem isso, coloca aboca no trombone literalmente.

    Que bom se todos os brasileiros fosse menos conformados, o Brasil seria bem melhor. Vou te seguir e colocar seu blog na lista de preferidos.

    Bj

    ResponderExcluir
  9. Puxa Camilinha você não tem gratidão mesmo hein... Os políticos são tão bons pra gente...

    Hahahahahahahahaha belo texto!

    ResponderExcluir
  10. Perfeito, Camila! Os caras tem um trabalho de marketing fora de série, porque trabalho mesmo, na essência a palavra, nem sabem o significado.
    Acho bizarro também eles darem os nomes da parentada pra escolas, ruas e afins. Oh, terra brasilis, amada e adorada!
    Já que falou em educação, tendo tempo, dê um pulinho aí:

    http://vemproquiosque.blogspot.com.br/

    Beijooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  11. Taí, eu votaria em vc, Camila, se vc se ingressasse na política. rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...