O que aprendi com filmes de terror? Manual de Sobrevivência


Hoje vamos enumerar aqui alguns pontos importantes que os filmes nos mostram exaustivamente e que devemos lembrar caso um dia alguém aqui acorde dentro do filme PÂNICO ou coisa pior...

1 – Encontrar a melhor saída.


Essa é clássica. Em perigo, com o assassino mascarado atrás da mocinha e portando uma faca de 900cm na mão, ao invés de correr porta a fora gritando por socorro, a estúpida sobe as escadas para se esconder no banheiro! #fail.
Jamais faça isso. Em caso de ameaça saia da casa e busque ajuda. Ficar sozinha é sempre pior, sem falar que a tal faca serve de machado e certamente ele destruirá seu esconderijo.

2 – Cuidado com espelhos.


Nada de passar pelo susto e correr para o banheiro para lavar o rosto buscando qualquer tipo de alívio. No momento que você levantar a cabeça, COM CERTEZA, irá encontrar o motivo do seu susto bem ali atrás de você. Isso é fato, por favor, não faça testes!

3 – Olhar para trás.


Então você escapa com todo o custo do mundo e sai correndo rua acima. Vira uma esquina, duas e quando se sente segura, para um pouco para respirar E AINDA OLHA PARA TRÁS! Pronto, isso é o suficiente para se dar mal.
Não há estatísticas para quem faz isso porque ninguém escapa. Se você conseguiu fugir, só pare quando encontrar ajuda e jamais fique olhando para trás. (Isso parece acelerar seu assassino).

4 – Nunca, jamais, em hipótese alguma se esconder em baixo das cobertas.


Você terá que sair dali uma hora, daí... Assassinos, fantasmas e monstros nunca se cansam de esperar! NUNCA!

5 – Nunca comprar uma casa sem antes investigar seu passado.


Todos os filmes de terror trazem essa mesma fórmula, então serve de alerta. Fuja de locais que já foram cemitérios indígenas, terras banhadas por sangue em guerras, residências que acumularam mortes e locais de sacrifício. Nada disso pode trazer sorte!

6 – Checar o banco de trás do carro.


Vai fugir de carro? Ótimo, é mais rápido, mais seguro e muito mais eficiente, mas nada disso serve se, por algum motivo, seu assassino já estiver dentro do carro.
Com certeza quando você estiver em uma estrada deserta ele levantará no banco traseiro e você o verá no retrovisor. Cheque antes!

7 – Jamais se separar dos amigos em situações extremas.


Nada de dividir a turma para investigar o local. Isso nunca dá certo em filmes e não pode dar certo em sua vida também. Mantenham-se unidos, sempre!

8 – Pegar atalhos mais rápidos que passam pelo meio do... Nada.


Foi passear com a turma? Estão eufóricos para chegar até a casa do rancho para o fim de semana? Lembre-se que pegar atalhos pode te trazer problemas irreparáveis.
Principalmente se esse atalho passar por uma floresta ou por uma estrada deserta e de noite. Será que vale a pena?

9 – Fique longe de crianças estranhas em hotéis estranhos.


É uma situação não muito comum, mas se acontecer é bom lembrar-se dessa regra. Hotéis estranhos se encaixam em quase todas as regras acima, mas se for inevitável a sua estadia em algum desse tipo, lembre-se que se você encontrar crianças esquisitas no corredor: CORRA!!!
Evite banhos em banheiras também, isso nunca dá certo em lugares esquisitos.

10 – Jamais perguntar: Tem alguém aí?


Ah que burrice! Você não vai mesmo querer ouvir a resposta né? Melhor cair fora e não ficar investigando que tipo de espírito malévolo está no mesmo quarto que você!

11 – Tropeçar ao correr


Pelo amor de Deus, tome cuidado ao correr em matagais e plantações. Tropeçar está ultrapassado e pode acabar com sua brincadeira! (Devia ser proibido em filmes também).

12 – Acertar o vilão pra valer.


Caso nada disso funcione e você precise roubar aquela faca de 900cm lá de cima do seu assassino, o acerte pra valer, arranque a cabeça, separe as pernas do corpo, queime tudo depois, porque uma simples “fachadinha” só mata você e não uma vilão de verdade.



É isso aí, pessoal! Quem tiver mais alguma ideia, mande aí que vou adorar implementar mais regras ao nosso manual de sobrevivência! 

10 comentários

  1. oi Camis,

    adorei suas dicas de sobrevivência,
    realmente se manter perto dos amigos,ajuda a dividir o medo...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, muito bom, morri de rir, rsrsrs é muita besteira nestes filmes... mas as dicas já estão anotadas... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Super adorei seu manual. Com certeza, perguntar "Tem alguém aí?" não é coisa que se faça. Tropeçar enquanto está correndo deveria ser banido dos filmes. Essas duas coisas são super clichês e sempre acontecem nos filmes.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Camila. Tenho mais uma: Não brinque de invocar espíritos. Especialmente se o lugar for esquisito e tiver uma trilha sonora sinistra tocando ao fundo. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha.. Camila. Que post legal! De fato essas coisas todas a gnt pode tirar de lição dos filmes de terror.
    Essa do cobertor é assustadora (sou dona de me esconder embaixo de cobertas quando tô com medo)... hahahahhahaha
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  6. Camila, como vc pôde esquecer? A pessoa deve sempre carregar um crucifixo, para espantar os vampiros.

    ResponderExcluir
  7. Impossível não ter arrepios com a porta rangendo dentro de uma casa abandonada, silenciosa e em plena madrugada.

    ResponderExcluir
  8. Oieee... gostei! Criatividade total!!!!! Eu adoro filmes de terror... mas, digamos, há uns clichês que são terríveis! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  9. hahahaha adorei!! Manual perfeito e ainda com ótimas referências!!... Mas o que quero saber mesmo é sobre o seu conto especial de halloween =X #ansiosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...