Fechando Abril



E olha só! Sobrevivi ao quarto mês do meu projeto #LendoDeGraça \O/

Não gastei 1 real em livros, vivi a base de trocas – e até alguns presentes – usei bastante o Skoob e Sebos. Por isso completo 4 meses, lendo livros de qualidade sem falir por isso. Vamos ao resultado?



“O Rei” da J. R. Ward foi o primeiro livro que ENGOLI esse mês. Fiz até uma enorme retrospectiva dessa série com os 11 livros anteriores (leia aqui) para poder falar dele aqui no blog. Logo teremos resenha. Ah, esse eu comprei no Black Friday do ano passado e ficou guardadinho aqui na estante.


E finalmente terminei a Releitura de “Os Miseráveis”. Um clássico incrível. Reli porque ganhei uma edição maravilhosa, maior do que eu e precisei usá-la! Eu não ficaria feliz de guardá-la na estante sem folheá-la e sem marcar seus quotes. Bem terminei! Só amor por Jean Valjean ainda! Leia a resenha que fiz AQUI.


O terceito livro veio de parceria com a Raiza Varela. O livro “O Garoto que tinha Asas” é o segundo da trilogia Encantados. Gente, que livro delicioso! Que romance gostoso e cheio de ação e mistério. Sou fã da Raiza, já disse isso à ela e pretendo ler o terceiro logo que sair. Ah, leia a resenha do primeiro livro “O garoto dos olhos Azuis” e me diga se não merecia mais destaque entre as editoras!


“Harry Potter e o Cálice de Fogo” foi o próximo que terminei. Eu disse que leria um por mês e me peguei burlando a regra e começando o próximo já logo em seguida. Precisei me controlar. Como é gostoso ler Harry Potter! Li o quarto volume no quarto mês.


Então ganhei um presente de uma amiga muito querida, que vem me ajudando bastante nesse projeto. Quando abri o pacote e dei de cara com a HQ do “Louco” dei pulinhos de alegria. Eu estava maluca por essa obra não podia comprar! (pensa na tortura). Li num suspiro só. É linda e divertida, assim como era o Louco nos gibis da Turma da Mônica. Queria ler mais dessas obras.


E que bom que li “louco”, porque eu precisava de um pouco de alegria na minha vida, para me preparar para a próxima escolha. Peguei “Deuses Americanos” do meu querido Neil Gaiman e não poderia ter sido mais infeliz. Que livro maçante. Que livro chato. Que livro enorme (e não tem nem 900 páginas). Eu gostei até o capítulo 4 e daí em diante, eu pensei em abandona a leitura umas 40 vezes. Nem sei se terá resenha, acho que vou esperar mesmo é a série que vai sair dele.


Então a Laila do Blog Belas Terapias, me convenceu a ler “Caixa de Pássaros”. Acabamos até colocando ele no nosso Clube da Leitura e por isso resgatei um pouco da alegria de viver. Deuses Americanos me deixou deprimida e esse me animou para o mundo literário novamente (rs). Livro dinâmico que divide opiniões. O final é bem... Enfim. Leiam! Em breve tem resenha aqui. 


Terminei mais um volume da série Sandman, dessa vez foi o 4 – Estação das Brumas que vai das HQs volumes 21 ao 28. Esse foi especial, porque em um dos volumes contou a história de quando Lúcifer abandona o inferno e em para a Terra tirar férias. Eu estou assistindo a série nesse momento e foi bacana comprar as obras.


Terminei também “Crônicas de Gelo e Fogo volume 3 – Tormenta das Espadas” e esse é, de fato, o mais sangrento dos livros. Acho que em todos os capítulos acontecem algo importante e olha que o livro é imenso. Os personagens estão no seu limite, tudo é perigoso e a história não poderia estar melhor.


Daí para dar um tempo na literatura fantástica, acabei lendo “Feia” da escritora Constance Briscoe. Uma autobiografia de uma garota que sofria nas mãos da própria mãe. Que livro angustiante. O final é de inspirar, mas o desenrolar me deixou nauseada. Li por indicação de uma amiga e agradeci a cada página pela família perfeita que eu tenho. Em breve tem resenha aqui.


Então com o final do livro 3 eu não consegui me conter e li “Crônicas de Gelo e Fogo Volume 4 – Festim dos Corvos” e nossa senhora da lentidão. Deu para notar que o escritor cria um livro louco e outro lento daí vem outro louco e mais um lento. Este é o lento dos lentos! (rsrs). A história é demorada e bastante desinteressante. Alguns personagens se arrastam loucamente e a verdadeira ação é no final. Ah, esse sim é de arrancar o coração do peito. Certeza que está nos preparando para o volume 5 que começarei daqui uns dias.


No último sábado do mês li dois livrinhos fininhos, ambos solicitados pelo Skoob. O primeiro foi “Sejamos Todos Feministas” da Chimamanda Ngozi Adichie, uma nigeriana linda que luta pela igualdade dos sexos. O livro é um pouco mais de 50 páginas mas trás uma profundidade incrível. Já separei outro livro dela que tenho aqui na estante que quero ler esse ano.


E o segundo livrinho que li é “O Papel de Parede Amarelo” da Charlotte Perkins Gilman. Outra obra feminista que deu o que falar em sua publicação. Um conto com menos de 100 páginas, muito instigante e perturbador. Em breve, resenha sobre as duas obras.


E por último, li “O Escaravelho do Diabo”, um livro pequeno também de leitura rápida. Uma obra muito bem escrita com uma trama instigante. Teremos resenha em breve também!


*****

Ufa, foi isso. Antes que me chamem de monstro engolidora de livros, quero ressaltar que tivemos aqui 4 livros muito pequenos, Os miseráveis eu já estou lendo desde dezembro e duas HQs que são relativamente rápidas de ler. Além disso, eu vi várias séries e vivi! Juro, eu vivi durante o mês além de ler. (rs)


4 comentários

  1. Oi Cah.... eu já ia te chamar de a engolidora de livros.... hahahahaha.... ótimas leituras hen! ainda não tive coragem de começar as cornicas de fogo e gelo, mas com o inicio da serie de tv, deu um vontade... hehehehe.... vamos ver se consigo... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Quanta leitura bacana! Fiquei com vontade de ler vários livros da lista. Que sonho ler Crônicas de Gelo e Fogo tão rápido!!! hahahah :)

    Bjs

    http://noveplanetas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, os monstros! Existem os grandes, os pequenos, os que atacam sozinhos, os que formam grupos... Você, Camilíssima, é o cruzamento de um arrastão de traças com uma horda de ratos de biblioteca. Acho Deuses Americanos intragável. Quem gostou que me desculpe. Parabéns pela santa paciência de ler até o fim! Tem série do Sandman, é? Isso muito me interessa. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila,
    Nossa, que mês produtivo.
    Preciso ler Os Miseráveis o quanto antes.
    A Tormenta de Espadas é fantástico, terminei o livro quase que estado catatônico. Mas O Festim dos Corvos realmente é o "lento dos lentos".
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...