[Saga] Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward

*Esta semana teremos apenas este post (por isso ele é enorme). 
Estou trabalhando em outros projetos, mas volto ao ritmo em breve* 



Nada melhor do que vampiros para rechear uma saga com mais de 10 livros, não é mesmo? E essa não é a primeira vez que trago os Irmãos de Irmandade da Adaga Negra (IAN, para os mais íntimos e é assim que vou me referir a ela daqui para frente) aqui para o blog, também não será a última. Mas porque agora? Porque eu concluí a leitura do 11º livro da saga estes dias e finalmente cheguei ao final das histórias particulares de todos os irmãos... 

Vou explicar melhor.

IAN é uma saga que conta a histórias de todos os guerreiros da Irmandade da Adaga Negra. Uma irmandade formada por vampiros machos que protegem toda a sua raça contra os Redutores - Inimigo mortal há muitas e muitas gerações. A cada volume dessa coleção, conhecemos, mais profundamente, um vampiro da irmandade e o 11º é o ultimo.

Mas agora acabou? 

J. R. Ward
Não de forma alguma, já existem mais 4 obras depois dessa 11ª e outras estão sendo escritas pela, talentosíssima, J. R. Ward, mas Amante Finalmente conta a história do último irmão. Depois dela, a história segue normalmente, com novas crises e novos problemas, com o foco principal em um dos guerreiros já conhecidos, mas com outros personagens - alguns antigos e outros novos.

Ah, você vão se deparar com algumas palavras diferentes aqui, tais como Shellan (esposa), Redutores (inimigos dos vampiros), Emparelhamento (casamento) etc. Eles se chamam de macho e fêmea, como animais, porque são uma espécie à parte do Homo sapiens. Mas no decorrer da resenha vou explicando, não é nada tão absurdo.

O mais importante a se dizer sobre essa coleção é que: Os vampiros da Irmandade são do tipo tradicional. Tudo bem, eles são bons e protegem seus companheiros, mas estão longe de serem dóceis para os humanos. Na verdade, eles nos desprezam friamente. Somos moscas voando sobre o lixo para estes vampiros, mas de tempos em tempos acabamos esbarrando nesse mundo noturno.

O legal de ler esses livros é mergulhar no mundo criado pela escritora e perceber que tudo faz sentido. Desde os machos se alimentando das fêmeas para viver (nosso sangue é muito fraco para eles) até os problemas com a pureza da raça e seu enfraquecimento por conta da mistura com nossa raça. Não farei um post para casa uma das 11 obras, mas falarei rapidamente sobre a trama delas, para poder resenhar tudo daqui para frente. E se Deus quiser, teremos mais uns 48 livros dessa saga!

Então, vamos às obras. Senta que lá vem história:

01 - Amante Sombrio

Primeiro livro da série, que falará exatamente sobre Wrath, o último vampiro puro sangue do planeta. O herdeiro legal do trono do seu povo, mas que se recusa a aceitar esse destino, porque nasceu para lutar no campo de batalha e não atrás de uma mesa. 

No último dia de vida, seu companheiro, e melhor amigo, Darius, pede para que ele ajude sua filha (desconhecida de todos até então) a passar pela transição. Ela é meio-humana e não sabe absolutamente nada sobre sua condição. 

Mesmo contrariado e diante da morte violenta de seu amigo, Wrath acaba se sentindo na obrigação de realizar esse ultimo desejo e acaba assim, nas garras de Beth, uma mulher irresistível para seus instintos e que perturba sua sanidade de guerreiro.

* O bacana dessa obra é a introdução violenta que os outros guerreiros ganham. Logo de cara, todos parecem animais sanguinários para nós e aos poucos - bem aos poucos mesmo - vamos nos afeiçoando com cada um deles. Isso nos passa a impressão de que estes guerreiros da Irmandade são capazes de tudo para defender a sua raça.

Aqui conhecemos os Redutores, inimigos dos vampiros, que são criados à partir do Ômega (Figura mística que almeja a extinção dos vampiros). Ele meio que doa uma parte dele para transformar humanos nessas criaturas e quando eles morrem, essa "parte” retorna para ele. Os Redutores possuem um aroma adocicado para os vampiros, enjoativo. Algo que eles classificam como parecendo talco, sempre que o farejam. O Ômega é como o nosso Diabo, ele é o oposto da Virgem Escriba, que é como nosso Deus (comparação esdrúxula, eu sei). A diferença é que alguns vampiros até conseguem conversar com eles e interagir de alguma forma. Wrath, herdeiro do trono é um deles.

02 - Amante Eterno

Os irmãos começam a ser mais bem desenhados a partir desse volume. Aqui conhecemos Rhage (meu preferido de toda a saga) que carrega uma maldição nas costas, literalmente. Uma tatuagem de um monstro que cobre toda a sua costa e que... Tem vida própria - #tenso). 

Rhage, também conhecido como Hollywood é o vampiro mais lindo e perfeito da casa, admirado até mesmo pelos outros irmãos, mas em campo de batalha, quando perde o controle de si mesmo, se transforma na tal besta desenfreada que trucida e se alimenta de qualquer coisa que passar pela frente. Isso inclui seus companheiros. Ele perde a noção do que está fazendo e sofre absurdamente depois que volta ao normal. É "A Bela e a Fera" em um só corpo, entende?

Acontece que em um golpe do destino, Rhage conhece Mary (uma humana doente e frágil), que acaba visitando a mansão da Irmandade por um grande acaso e dá de cara com ele. Ela nem imagina que a sua frente está um vampiro poderoso e uma besta desenfreada, escondida atrás do rosto mais belo que ela já viu na vida.

* Neste volume também passamos a conhecer a grande capacidade da autora em introduzir tramas. É aqui que nascem os ganchos principais para os próximos dois volumes. Esse é sem dúvida alguma o meu preferido da saga toda até agora. Como já estou lá na frente posso contar que o 13º livro se chamará "A Besta" e falará de Rhage novamente (dando pulinhos de alegria aqui).

03 - Amante Desperto

Talvez o livro mais sentimental de todos. O mais surpreendente também e no geral, o preferido da maioria dos fãs dessa saga e isso inclui a autora que já confessou que o guerreiro desse livro é seu preferido. 

No livro anterior eu contei que Mary visitou a mansão da Irmandade, mas foi apenas para acompanhar sua amiga Bella. Ela nem imaginava que essa mulher, maravilhosa, que morava ao lado de sua casa era também uma vampira. E ainda por cima, não imaginava que o garoto mudo que vivia rondando sua residência estava para passar por sua transição e precisaria de ajuda para não morrer. 

(A transição da infância para a vida adulta deles é incrível!).

Acontece que Bella toma a frente disso e leva John para a Mansão, mas nessa visita acaba conhecendo o guerreiro mais sanguinário da Irmandade Zsadist. Esse vampiro cheio de cicatrize passou décadas de sua vida sendo escravo de sangue de uma vampira poderosa, antes de ser resgatado pelo seu irmão Phury. Zsadiste é completamente danificado, e dentro dele não resta mais nenhum rastro de bondade. Bem, Bella discorda disso, mas nem mesmo os guerreiros da Irmandade confiam na sanidade desse homem para deixá-los sozinhos. 

O fim desse livro é de matar! Eu achei maravilhoso e mostrou a melhor redenção do universo. Bem, temos aqui o primeiro romance entre vampiros, porque os outros dois primeiros foram entre humanos e teve todo um diferencial. É um livro violento, mas com um toque de romance tão lindo que me fez derramar lágrimas. Não é a toa que este é o volume mais adorado dos fãs. (o meu, continua sendo o do Rhage, só para constar).

04 - Amante Revelado

Quando Beth foi trazida para a Mansão e feita rainha ao lado de Wrath, trouxe junto um policial que a defendeu com todas as forças, mas que não conseguiu brigar diante das poderosas criaturas noturnas que descobriu existir. Bem, ele é um homem católico, de família tradicional. Imaginem o susto!

De uma hora para a outra, Butch foi retirado das ruas, onde era policial e colocado ao lado de guerreiros vampiros, porque se recusou a deixar sua amiga ali sozinha. Acontece que um dos guerreiros o adotou quase como um irmão. Vishous viu em Butch algo mais do que um simples humano e começou a usá-lo no campo de batalha como um guerreiro.

Acontece que o vaidoso policial, descobriu que as vampiras da raça são tão poderosas quanto os vampiros e assim que conhece Marissa, uma dama da aristocracia, e percebe o quanto está afundado nessa nova realidade.

Butch é o primeiro humano a ter um encontro com as entidades místicas dessa raça. Um desses encontros (já quase morto) vai render a ele a maior mudança de toda sua existência.

* Vale ressaltar aqui a forma que a autora encontra para unir os casais. Quer dizer, temos vampiros quase imortais se unindo com humanos e para que a história não acabe daqui alguns anos é preciso uma saída de mestre para a coisa. A história de Butch pode não ser a preferida dos fãs, mas é sem dúvida a mais inteligente. Aqui, temos mais uns trinta ganchos para as próximas histórias.

05 - Amante Consagrado

Então chega a vez de Phury, o irmão que resgatou o danificado Zsadist das garras da escravidão de sangue. Eles são irmãos gêmeos na verdade, mas enquanto Zsadist raspa a cabeça e ostenta cicatrizes horrendas, Phury deixa suas madeixas crescer de forma desordenada. Sua marca são as várias cores de seus fios e seus olhos tristes. Em constante alerta para qualquer problema que o irmão possa causar. 

Phury não conseguiu superar o tamanho do sofrimento que conheceu naquelas masmorras ao resgatar Zsadist e resolveu se manter puro para a eternidade. Ele não aceita como o sexo é tratado e prefere ignorar de tal ato, mas a Virgem Escriba tem outros planos para os guerreiros dessa irmandade e Phury resolve se sacrificar novamente (os motivos vocês terão que ler para descobrir). Ele se torna o grande Primale do Fade, que consiste em casar com TODAS as escolhidas para perpetuar a raça de forma pura. Ele não quer este destino e se vê responsável por todas essas mulheres de uma hora para a outra, sem saber direito o que fazer com esta tarefa. Mas uma delas irá se destacar e é a partir dessa união que o rumo da história milenar dos vampiros vai mudar.

* Fade é onde as Escolhidas vivem. Estas vampiras são puras e servem para alimentar os vampiros que não possuem esposas. Elas são treinadas para isso e não podem se casar. Vivem nesse mundo atemporal, junto com a Virgem Escriba (um mundo totalmente branco) a espera do Primale (vampiro que irá se “casar” com todas elas para perpetuar a espécie).

Esse é o livro que eu menos gostei. Mas é uma ponte necessária para as próximas histórias e Phury é uma gracinha. Vale a pena conferir sua redenção e a transformação no cenário todo em virtude das escolhas de Phury.

06 - Amante Liberto

E assim como todo grupo, aqui temos o vampiro mais inteligente e esperto da Irmandade. Este é o segundo livro que eu mais curto nessa saga, justamente pelo desenrolar de várias histórias e por descobrir mais a fundo sobre Vishous, o vampiro hacker dos irmãos.

Vishous é, sem dúvida alguma, o guerreiro mais brutal que Wrath poderia desejar ao seu lado. Nada pode o ferir. Além de tudo isso, ele é filho da Virgem Escriba e possui marcas em seu corpo que são capazes de incinerar qualquer coisa que ele toque. Bem, ele parece invencível até conhecer o amor. E o perder logo em seguida.

Vishous conhece a médica Jane, uma mulher tão forte que é capaz de escapar até dos poderes de controle da mente que o vampiro emprega a ela. Uma mulher tão forte que o assusta e o faz se render. Logo ele, um vampiro sado-masoquista, que adora a dor e que adora controlar tudo ao seu redor. O vampiro responsável por todos os equipamentos de segurança da Irmandade e o hacker oficial dos vampiros. Bem, o amor atinge a todos e nesse volume, descobrimos o quanto isso é forte para os vampiros.

Para um vampiro, a pior coisa que existe no mundo é perder a pessoa amada. O vinculo que eles formam é quase vital para ambos e quando um se vai, geralmente o outro vai também, porque não suporta a dor. E descobrimos também que o amor entre os irmãos também tem esse poder. O que Vishous sente por Butch (o policial) é tão forte que o confundo. É lindo de conferir, profundo e fala de amizade acima de tudo.

O final desse livro me faz chorar até hoje. É o mais profundo da saga e me fez ver Vishous de uma forma completamente diferente. Aliás, foi nesse volume que percebi o quanto eu estava completamente afundada nesse mundo e não conseguiria parar nunca mais.

07 - Amante Vingado

Assuntos pendentes fazem desse volume algo memorável. É o primeiro que lida com um vampiro que não é da Irmandade, mas que terá sua importância. Bella, hoje esposa de Zsadist - o vampiro que foi escravo de sangue lembram? - tem um irmão que guarda um segredo valiosíssimo para a Irmandade sobre sua natureza. Ele sempre se manteve longe porque é quase uma arma letal contra os Redutores, inimigo natural dos vampiros. 

Rehvenge é um homem de negócios e usa todo o seu poder para conseguir o que quer, mas seu coração também será tomado, assim como vem acontecendo com os irmãos e isso irá lhe mostrar o lado certo dessa guerra. Ele vai precisar fazer algumas escolhas e nenhuma delas será fácil.

* Aqui conhecemos essa raça diferenciada de vampiros com algumas habilidades diferentes e muito úteis para a Irmandade. Também passamos a conhecer Xhex melhor, uma vampira que trabalha com Rehvenge e que cresce muito na história por partilhar seu segredo, porque são iguais.

08 - Amante Meu

E finalmente o gancho criado no livro 2 vai se desenrolar aqui (Estão vendo como esse série é linda). John, o garoto trazido por Bella e Mary para a mansão, finalmente passa pela sua transição e agora precisa treinar, na escola que a Irmandade mantém em suas dependências para se tornar um guerreiro. Ao lado de Blay e Qhuinn ele vai entender que tem muito mais da Irmandade dentro dele do que poderiam imaginar. Desde uma marca, que só os irmãos possuem, até o seu sangue, pois ele descobre que é da linhagem direta de Darius, portanto irmão da rainha Beth.

Mas com a proximidade de Rehvenge, outras criaturas começam a rondar essa história e uma delas parece se destacar. Uma guerreira tão letal quanto os irmãos, chamada Xhex, precisará ser domada antes de qualquer coisa.

John é interessantíssimo. É mudo, mas não por ser surdo, ele simplesmente não consegue emitir som algum, mas entende perfeitamente o que os outros falam. É um guerreiro antigo, mesmo sendo apenas um garoto e todos já notaram isso e o respeitam. Ele trás pensamentos e sentimentos estranhos, como se já conhecesse as coisas que o rodeia. É um personagem complexo e eu tenho certeza que veremos MUITO mais dele nos próximos volumes.

09 - Amante Libertada

Então novos arcos se formam e aqui conhecemos outros personagens.

Wrath está completamente cego. Ele é rei, mas precisa treinar, então vai constantemente para o Fade, onde encontra uma guerreira desconhecida que é tão bem treinada e ávida por lutar que aceita travar batalhas com o rei, quando nenhum outro irmão aceita. Eles o respeitam e por isso o querem governando e não lutando.

Acontece que essa é Payne, filha de Virgem Escriba e irmã gêmea de Vishous e em uma dessas lutas acaba se ferindo quase mortalmente e é aí que Wrath resolve a levar para a mansão, em busca de ajuda. É a primeira vez na vida que ela as do Fade e isso vai fazer tremer as paredes dessa saga. É aí também que Vishous descobre que ela ainda está viva (e estava apenas sendo mantida escondida pela mãe) e que um novo médico, Manello, antigo parceiro de Jane (esposa de Vishous) é introduzido na história.

Se Vishous é tão poderoso por ser filho da Deusa maior da raça, o que reserva Payne, que foi guardada a sete chaves até então, escondida de todos?

10 - Amante Renascido

Tohrment costumava ser o braço direito de Wrath. Isso antes de perder sua companheira e se perder de si mesmo. 

Ele desaparece por um longe tempo, porque é como eu disse anteriormente, para essa raça, a morte de sua companheira é quase insuportável, mas um anjo o resgata. 

O irreverente Lassiter o trás de volta para a Irmandade, mas deixa claro que o caminho que ele terá que trilhar é realmente complexo. O problema é que sua missão não termina aí e nem mesmo Tohrment sabe o que fazer para se ver livre do anjo insuportável e encontrar novamente o caminho certo na vida.

Talvez só o amor possa curar o amor. Talvez.

* Essa escritora é realmente incrível. Este anjo Lassiter faz parte de outra série dela chamada Fallen Angels que segue mais ou menos o ritmo dessa aqui, mas com ANJOS!!!! Tem como ela ser mais perfeita? 

Se o sobrenome dela fosse King eu morreria, com certeza.

11 - Amante Finalmente

Então chegamos ao último volume que conta a história dos irmãos e esse, meus amigos, é um romance gay! Sim, sim, sim. Vampiros também podem ser gays e também travam batalhas homéricas para viver seus amores. É um volume tão fofo e denso que me deu vontade de reler agora mesmo. 

John está casado e feliz, mas seus dois amigos parecem viver um dilema. A ligação entre eles é inegável desde o começo, mas o que as pessoas pensam pode ser algo poderoso. Blay e Qhuinn percorreram um longo caminho depois de suas transições e agora parecem distantes um do outro, por milênios, mesmo morando na mesma casa.

A forma como as coisa se encaixam aqui é tão sutil e linda. Os novos ganchos para as próximas histórias também e é aqui que eu paro. 




O próximo volume volta a tratar de Wrath e seu trono. Esse terá uma resenha separada em breve, mas não pensem que termina aí, logo vem "Os Sombras" que trata de criaturas diferentes que apareceram nos livros anteriores, mas que não receberam tanto destaque e já sei que está para sair "A Besta" que vai falar novamente do meu amado Rhage! Estou em cólicas por esse e já desejando ler tudo novamente só para a antecipação. 

E aí? Consegui convencer você?
Alguém aí já leu essa saga? Me conta, nos comentários quais seus livros favoritos. Me diga qual irmão te conquistou mais e qual te decepcionou. Vamos trocar figurinhas. Vou responder aos comentários de discussão, neste post, portanto assinem as respostas e retornem!!!

40 comentários

  1. Oi Camila!
    A temática nunca me fez ter muita vontade de conferir a série e o fato de serem tantos livros me desanima. Também já ouvi muitos comentários de que, com o passar dos livros, a trama começa a ficar cansativa (o que não me pareceu ser a sua opinião). Enfim, mesmo estando superando meu preconceito contra vampiros (rsrs) não é uma série que eu pretenda ler.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, não, Mariana! A grana não fica nada cansativa. Pelo contrário, ela esquenta com novos personagens e vai além dos romances. Guerras e tramas pelo poder do trono, além de problemas com as divindades. Bem, sou suspeita. Adoro essa série e a quantidade de livros só me anima hahaha

      Excluir
  2. Oi Camila,
    Socorro é muito lindo, mas vampiros...tão atrativos.
    Ainda mais um mundo interessante que a autora criou.
    Gostei disso deles desprezarem os humanos. Talvez dê chance para o primeiro livro, por curiosidade, mesmo.

    Boa sorte com seus projetos.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Nana, é um ótimo passatempo viu. Eu me divirto lendo esses livros. São apaixonantes. Vampiros territoriais. Brutais. Excelente!

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila, tudo bem?

    Eu super morro de vontade de ler os livros da Saga Irmandade da Adaga Negra. Mas só de pensar em encarar algo com mais de 10 volumes, já coloco a mão no bolso e sinto aquele mini enfarte hahahhaha.

    Não tenho maneiras para comprá-los e mantê-los, infelizmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâmela, eu acho que dos 12 volumes que eu tenho, comprei só 4. Os outros foram a base de troca no skoob e encontrados em sebos, que custaram 5 ou 10 reais. Espero que consiga ler um dia! Beijão

      Excluir
  5. Você vai querer me matar, Camila, mas acho melhor ficar longe desses livros. Tá na cara que são viciantes e tenho um montão de coisas pra ler. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está liberada dessa dica! É muito romance pra vc kkkk

      Excluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Adorei a saga ser sobre vampiros, porém as capas realmente não me chamam atenção e não consegui m agradar nenhum pouquinho, com isso pularei a dica.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha vai deixar de ler por causa da capa? Então acrescente aí os títulos bregas!

      Mas falando sério, jamais deixe de ler algo por causa da capa, tenho livros magníficos que apresentam apenas o título na capa (horrível)
      Estes valem a pena! =)

      Excluir
  7. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre gostei de vampiros, então, sempre estou atrás de dicas de livros com esses personagens. Quando descobri a série, fiquei nervosa, pois a autora não parava de escrever mais volumes, risos... Então, hoje, estou comprando aos poucos, acho que falta muito pouco para eu chegar nesses 11 e finalmente começar a ler, risos... Adorei sua postagem apresentando cada um dos livros e nos explicando como a série funciona.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que paciência!!!! Comprar tudo pra ler depois? Uau, parabéns. Espero que vc goste tanto quanto eu!!! =)

      Excluir
  8. Oie...
    Confesso que fiquei impressionada com o número de livros dessa série! Sério, é livro pra caramba rsrs...
    Mas, enfim... o que mais gostei nas histórias de ambos é essa pegada mais tradicional, isso me deu até vontade de ler, pois não gostei muito dos vampiros de "Crepúsculo"(não me julguem, please...).
    Quero muito ler mais sobre essa série por aqui, e quem sabe ainda me animo a embarcar nessa coleção ENORME!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO com vc! Esqueça Crepúsculo quando for ler esses livros. Espero que faça as pazes com os vampiros. Estes valem a pena viu :)

      Excluir
  9. Oi, Cá! Olha, não me convenceu não. Mas não pela história, que parece ser super bacana mas ONZE LIVROS???? Eu não to lidando nem com Harry Potter, to enrolando para começar ler o segundo volume UIHAOHAUHAAIH mas okay, prometo que vou dar uma chance pelo menos para o primeiro. Sei que essa saga tem muitos fãs e não deve ser a toa né
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso Sil. Peguei o primeiro pra ver "qualé que é" e nunca mais parei kkkkkkkkk
      É vc sabe que esses eróticos nem são minha praia, mas esses me conquistaram.

      Excluir
  10. Oi Cá!

    Onze livros e ainda tem mais 4? Nossa é bastante, mas não sei se agora no momento eu ousaria ler, já que tenho outros na fila, mas não nego, tenho muito interesse em conhecer a série Adaga Negra, as capas, mostram o lado sensual do enredo e mesmo que este gênero esteja um pouco estagnado para mim, quero sim conhecer, acredito que toda leitura é válida e acho que a saga tem elementos que podem me conquistar!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy, as capas e os títulos são mega bregas. Eu espero que não espante leitores por isso, nas não curto nem um pouco kkkk

      Excluir
  11. Que série gigante! hahahaha
    Lembro que quando trabalhava em uma livraria ela fazia muito sucesso! Além disso ocupava muito espaço também, porque além de muitos, eles são bem grandes! hahahaha
    Bom, enfim, faz um tempo que não leio nada sobrenatural, acho que é uma fase, sabe? Vou colocar a série está na lista para ler mais para frente. :D
    Beijo
    Ah! Adorei o post gigante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes são pra relaxar mesmo viu. Nada de super literatura. Só diversão mesmo e isso eu garanto que vc terá kkkk

      Excluir
  12. Oi Camila, eu nem posso começar a ler o primeiro que já sei que vou ficar apaixonada, rsrsrs Estou lendo Inesquecível desta mesma autora e adorando já de início... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série também é ÓTIMA. Tudo dela é nesse estilo, mas essa coleção tem o fator fantástico que é MUITO bacana!
      Espero que leia um dia ;)

      Excluir
  13. Oi Camila, tudo jóia?
    Adoro vampiros e livros sobrenaturais, apesar de ter dado uma esfriada nessa gênero devido a tantos que lia e via por ai, mas confesso que IAN do fim do ano passado para cá tem sido meu principal objetivo de futura leitura. É aquela série que antes de ler já me encontrei e fico morrendo toda vez por não ter lido nada ainda.
    E sou daquelas que não vai aguentar compra um livro de cada vez. Se é pra eu ter compro logo tudo que já tem lançado ou pelo menos uns três.
    AMEI esse post. Conhecia o enredo de alguns livros, mas esse deu uma geral e fiquei mais ainda na vontade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei alguns dessa coleção apenas, os outros troquei no skoob e consegui em trocas no sebo. Alguns são antigos e bem fáceis de achar.
      Boa sorte!

      Excluir
  14. Na verdade, para mim, nada pior do que vampiros para rechear uma série de mais de 10 livros (que me parece que tenderá ao infinito) já que não curto esses seres. Tenho pânico de séries que não terminam nunca, e você torcendo por mais 48 livros! hahaha... Mas conheço várias fãs de IAN e elas são tão viciadas quanto você, então não duvido que para quem curte o gênero seja uma série imperdível, só não é para mim mesmo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se não curte vampiros, passe longe dessa série!

      Excluir
  15. Olha Camila
    essa sem duvidas é uma das minhas historias de vampiros favoritas - sério! Eu tenho um amor incondicional elo Rhage <3 mas sério, como não amar TODOS os irmãos??? Eu só li até o terceiro, que é o Desperto, mas eu to louquinha para ler o resto hahahah preciso voltar a ler HEHEHEHE é maravilhoso para dizer o minimo
    nossa o Desperto tem uma carga emocional e MEU DEUS o trauma.. ai sem dúvidas a J.R. Ward é de derrubar muitos forninhos
    adorei a postagem e de saber de "A Besta"
    eu to é besta hhahahaha
    dorei
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rhage!!! <3
      Então vc entende minha aflição pela BESTA que acabou de ser lançado lá fora né? Hehehe

      Excluir
  16. oi, oi.

    legal saber dessa série. eu não curto tanto livros de vampiro, apesar de ter pirado na época de Crepúsculo. bom saber que ainda tem gente que adora histórias do tipo. eu jurava que iria ser só modinha, acredita?! :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os seres tem seus fãs. Eu pirei na época do crepúsculo tb, mas foi por terem estragado tanto os seres fantásticos que eu tanto amo hahaha
      Curto vampiros terríveis e brutais. Vegetarianos não dá não!

      Excluir
  17. Oie, tudo bem?
    Eu já li muito sobre essa série, tenho uma amiga que é super fã e me recomenda quase toda vez que nos falamos, o enredo e a temática me agradam MUITO, masssss eu não sei se eu teria pique para começar uma série com tantos livros. Eu sei que isso não é desculpa, e que quando eu ler o primeiro vou querer ler todo o resto xD mas acho que está faltando só um empurrãozinho... Eu vou tentar solicitar o primeiro pelo sk plus ou encontrar em algum sebo aqui em Campinas ^^

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  18. Eu espero que a frase "teremos mais uns 48 livros dessa saga" seja um número exagerado seu porque eu to a anos tentando comprar essa saga e nunca dá porque são muitos livros, socorro.
    Eu só li o primeiro livro e você tem razão, a introdução dos membros da Irmandade é bem abrupta, da até aquela assustada na gente mas da pra ver que eles são legais. Eu lembro que quando li fiquei loooouca pra saber mais sobre eles mas li o livro emprestado e não tinha o próximo ~chorando~
    O Zsadist é o que eu mais quero conhecer eu acho, por são tão traumatizado e "mal".
    Acho a capa de Amante Vingado a coisa MAIS LINDAAAA.
    Esse praticamente crossover entre IAN e Fallen Angels em Amante Renascido faz com que eu tenha que ler Fallen Angels, Ca? Ou não é necessário?
    E to querendo te matar por reacender a chama dentro de mim que me faz querer loucamente essa série. Se vira, pode me emprestar os livros agora! ahahaha
    beijo

    ResponderExcluir
  19. olá, tudo bom? Estou a um tempão tentando começar a ler essa série, mas nunca sobra tempo e essa quantidade de livros não ajuda kkkkk Eu acho as capas lindas, e espero que esse ano consiga ler pelo menos o primeiro hahaha

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii Camila, tudo bom?! Essa serie está entre meus desejados há anos! Porém, acabo não comprando nunca, pois é enorme e meu bolso tá bem vazio! hahaha Adoreeeei teu post! Ficou enorme, sim, mas bem informativo! Me deixou ainda mais curiosa em ler :D Espero ter a oportunidade logo e gostar bastante também.
    Beijoos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Adoro essa série! Já li o primeiro e o segundo e estou ansiosíssima pelos próximos *-* ainda mais pelo terceiro que, como você, várias pessoas já me disseram que é lindo e tenho altas expectativas!
    Adorei o seu post, parabéns!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  22. Olá, Camila.
    Quando descobri essa série eu viciei e li quase todos de uma vez. Eu não conseguia largar. A série é ótima. Mas li até esse último que você citou. Depois lançaram os outros mas ainda não li. Mas pretendo ler os outros também. Meu personagem favorito é o Butch. Parabéns pela postagem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Oi Camila!

    Eu tenho uma amiga que é totalmente LOUCA por essa série, mas só de saber a quantidade de livros fico desanimada, 15 livros é coisa demais, acho que pra eu começar uma série só acompanhando desde o início mesmo agora. Mas enfim, eu não sabia que contava a história dos irmãos, pensei que você igual aos últimos, cada livro com foco em um problema diferente. O livro preferido da minha amiga é o Amanda Consagrado, a mulher é louca pelo tal do Phury, mas ela só leu até o sétimo por enquanto. Mas pelo o que eu vi na blogosfera até hoje, a maioria dos leitores prefere o segundo volume. Tô vendo que tá animada mesmo pra finalizar a série! hahaha

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie!!
    Menina que post recheado hein?! Um prato cheio pra quem gosta dessa saga.
    Eu gosto muito de história de vampiros, mas essa não me desperta nenhum interesse. Não sei o que é, acho que talvez seja porque eu vejo taaaanta gente amando esses livros, que eu fico com pé atrás, sou meio do contra as vezes hahah. E também por ter tantos livros, me desanima de tentar comprar. De vampiros, minha série favorita é Academia de Vampiros <3
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi, Camila!
    Menina, parabéns pelo capricho desse post, sério mesmo! Você realmente deve ser muito apaixonada por essa série, hein? ^_^
    Como não sou muito atraída pelo gênero sobrenatural, porém, não me envolvi muito com o post e fiquei boiando um pouco no assunto, foram poucas as histórias de vampiro que já li e não chegaram a me cativar de uma forma realmente firme, apenas uma que centralizava mais no humor mesmo. O teor mais sensual e hot de IAN também não me atrai em nada, então vou deixar a indicação passar, mas para quem curte é um prato cheio mesmo, ainda mais com tantos livros e mais extras por vir, como você falou.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...