[Livro] Treze - Duda Falcão

E mais uma vez, trago uma obra nacional que me mata de orgulho. Quem desdenha nossa literatura, realmente não sabe onde procurar as histórias boas.


Sinopse: Ao abrir as páginas desse tomo, você encontrará 13 contos de horror, bem ao estilo das antigas narrativas weird. No universo de Duda Falcão habitam monstros antediluvianos, demônios, vampiros, bruxas, feiticeiros e criaturas reanimadas trazidas das garras da morte.Pessoas comuns transitam nesse mundo das trevas, desde estudantes universitários a fotógrafos, detetives despreparados e crianças inocentes. Confira essa obra e trilhe os caminhos inusitados do pulp.



Classificação
Editora Argonautas e Editora Avec

Mais um livro do Duda Falcão, um presente que recebi na verdade. Essa obra maravilhosa veio de parceria para o blog e li com dó de acabar. 


Novamente, quero dar destaque à produção dessa obra.
É uma das mais cuidadosas que já vi.
O livro é lindo mesmo. Fica maravilhoso na estante!

Nesse livro, novamente apresentado pelo Anfitrião, encontramos 13 contos com temáticas obscuras, trazendo muitas referências a antigas histórias e lendas. Impossível não se envolver com vários deles, no meu caso: ADOREI TODOS novamente. (Isso já havia acontecido no primeiro livro que resenhei do Duda e repeti a dose. 

É maravilhoso ler um livro de contos, onde nenhum te decepciona! Então, como dessa vez temos uma quantidade menor de histórias, resolvi falar um pouquinho sobre cada um. Espero que gostem.

1 - Aedgar e o resgate de Lenora
Conto romanticamente mórbido! Delícia de trama que deslisa diante dos olhos. A influência do nosso querido Poe está presente aqui, novamente, e é um deleite para os fãs! 

2 - Sob os auspícios do corvo 
Um romance faroeste cheio de reviravoltas e infestado de demônios. Romance e terror andam juntos aqui nesse livro. 

3 - Os desejos de Morris 
Qualquer história que envolva o artefato "A mão do macaco" me fascina. Aqui, mais uma vez, confirmamos que não adianta ter cautela ou tentar ser mais esperto, qualquer pedido feito através desse artefato virá de forma distorcida. 


4 - Almas Roubadas 
O barato destes contos é a forma com que pessoas comuns entram em contato com o submundo obscuro do fantástico.
Aqui, a magia negra toca - de leve - a vida de um fotógrafo que aceitou um serviço sem saber onde estava se metendo. 

5 - Abismos Insondáveis 
Mais um exemplo de encontro com o mundo obscuro. Mais um artefato mágico que entra na vida de um homem que nem imaginava que tais coisas existiam. Adorei esse conto, tem um final enigmático. 

6 - Senhora do Fosso 
Esse livro está me traumatizando um pouco. Vejo que a paixão é a melhor arma dessas criaturas malignas para nós capturar. Aqui, um homem, pensando ter tirado a sorte grande com uma mulher estonteante, acaba nas garras de uma criatura inimaginável. 

7 - Vampiro Cristão 
Não é segredo que adoro vampiros. São seres malignos, poderosos e impiedosos, mas nesse conto também temos uma fada. Fadas são doces, lindas e delicadas. 
Será mesmo que os rótulos se aplicam para todos os seres dessa raça. Esse é um dos meus contos preferidos no livro. 

8 - Dragão de Chumbo 
Já dizia o ditado: "A curiosidade matou o gato". Aqui, a curiosidade foi bem além disso. Conto dinâmico e de leitura extremamente rápida. 

9 - Os bonecos de Rita 
Caraca!!! Qualquer historia de terror que envolva crianças me apavora! Essa arrepiou de verdade (rs). Crianças possuem uma imaginação fértil. Fértil até demais... 


10 - Licantropo 
Um conselho que te dou após ler esse conto: Cuidado, muito cuidado com os animais na pista. Nunca se sabe que tipo de "coisa" você pode atropelar sem querer. 
Esse conto é outro que entrou para os meus preferidos do livro. 

11 - Devoradores de Narrativas 
Uau, um conto de terror que se passa dentro de uma biblioteca. Me fez desejar, por poucos minutos, entregar um currículo meu naquele lugar. (Já desisti) 

12 - A turma de Biologia 
A imaginação do Duda Falcão é divertida. Aqui temos uma mistura de Frankstein com "A volta dos mortos vivos" e foi delicioso de ler. Engoli as páginas. 

13 - Treze 
E fechando com chave de ouro o livro chamado Treze, nada melhor do que um conto com essa temática. Toda superstição e manias malucas envolvendo esse número tão temido com um final digno de uma sexta-feira 13. 

Fala a verdade, eu escolhi o dia perfeito para publicar essa resenha né?!
Se interessou pelo livro? Encomenda o seu com o próprio autor AQUI

10 comentários

  1. Caraca!!! Adorei sua resenha. Foi a primeira que deu o resumo de todos os contos. Parabéns!!!!
    http://filosofodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau! Isso muito me interessa. Valeu, Camila! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Terror não faz meu estilo, mas livros de contos eu adoro. Nada como uma sexta-feira 13 para publicar sua resenha, como vc mesma mencionou! Adorei sua resenha e já vi que esse gênero é o seu favorito. Não curto vampiros, lobisomens, fantasmas ... nada desse tipo! Mas já li muito Anne Rice!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bha, que capa mais legal hein, já gostei dela de cara.
    Gostei também dos títulos do contos, fiquei curiosa pelo conto chamado Vampiro Cristão, é meio complexo, hehe.
    Concordo que só desdenha da literatura nacional quem não sabe como procurar ótimas leituras!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, mesmo amando contos, eu não leria, já que são historias de terror e esse tipo de leitura eu não curto, pois sou medrosa e não consigo ler, mas para quem é fã, deve ser um prato cheio. Dessa vez deixo passar.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Adorei as resenhas, belo exemplo que temos bons livros nacionais sim! Adoro contos e terror, acho que vou gostar desse livro!
    Obrigada pela dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que livro interessante! Me senti tentada a ler cada conto que você citou na resenha. Livros nacionais precisam ser mais valorizados por aqui.


    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila... não conhecia, meus alunos iriam adorar este livro, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem com você?

    Aah, fiquei bem curiosa com o livro... e adorei a diagramação! Os que me interessaram foram "Os Desejos de Morris", "Vampiro Cristão", "Os Bonecos de Rita" adoro histórias de terror com criança e "Treze".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha lido uma resenha dessa obra e fiquei bastante interessada em conhecer, pois amo contos! E se for de terror melhor ainda! Também tenho um medo danado quando tem crianças no meio, fiquei curiosa para ler esse conto.
    E que capa bonita!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...