[Tag] Sete Pecados Literários


Vamos brincar? Dessa vez as indicações são baseadas nos 7 pecados capitais (Aposto que o Brad Pitt veio à sua mente agora) e tem umas dicas bacanas aí!

Essa idéia eu roubei da Nath do Blog Pobre Leitora (AQUI), mas não encontrei quem criou. Segui os caminhos indicados e parei no Blog Palácio de Livros. Então vamos lá:


1. Ganância: Qual é o seu livro mais caro e o menos caro?O mais barato deve ser "Sejamos Todos Feministas" da Chimamanda, que veio em forma de troca para mim, mas custa em torno de 8,00 nas livrarias.
Já o mais caro é uma relíquia que paguei R$20,00 na época, mas que agora está esgotado. “Trocas Macabras” do Stephen King é um dos livros mais procurados pelos fãs e, por não ter mais produção, se tornou objeto de colecionador. Alguns leitores prometem pagar até R$180,00 por ele. Eu não vendo o meu nem por R$300,00.




2. Ira: Com qual autor/autora você tem uma relação de amor e ódio?No meu caso é somente ódio mesmo. Não é segredo para ninguém meu sentimento pelo Nicholas Sparks. Recuso-me a ler qualquer livro desse escritor porque os 3 títulos que li dele me fizeram infeliz por semanas. Infeliz ao nível miserável mesmo. Chorei e me senti depressiva. Depois disso NUNCA mais o perdôo.




3. Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma?Definitivamente, “O Oceano no Fim do Caminho" do Gaiman. Foi quando conheci o escritor é me apaixonei completamente. Hoje já li mais de cinco obras e inúmeros contos, mas este, continua sendo o meu preferido.






4. Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
A coleção inteira do Stieg Larsson - Millennium
. Tenho o box e por algum motivo oculto não consigo nem tirá-lo da embalagem. Sei que é bom e existe uma grande possibilidade de que eu venha a gostar das obras, mas... Sei lá o que me dá. Bruxaria!



5. Orgulho: Que livro tem mais orgulho de ter lido?Acho que foi "Dr. Sleep" do Stephen King, pois li em inglês, antes mesmo de chegar a tradução aqui no Brasil. Foi o primeiro livro que li na língua original e isso me abriu muitas portas. Hoje, pego pelo menos, um a cada dois meses em inglês, para melhorar meu vocabulário.
O leitor brasileiro não tem ideia da quantidade de obras que não aparecem por aqui ou que demora anos para ser traduzido. Não quero ficar refém das editoras e por isso me sinto orgulhosa de ter lido esse inteiro.




6. Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?Sem esse "mimimi" de integridade, honestidade e blá! O personagem pode até ser o vilão (geralmente é), nas tem que ser esperto. Tem que ser o cara *foda* da história, aquele que não apanha, sabe? Pode mentir, pode matar, pode errar, mas tem que ter um objetivo é boas saídas. Veja bem, o próprio Hannibal Lecter tem estas características! (rs)




7. Inveja: Que livros você gostaria de receber de presente?Ultimamente, meu desejo de consumo é a Quadrilogia do Hannibal. Quem quiser me presentear pode começar pelo primeiro volume (Dragão Vermelho). Certamente terá minha gratidão eterna!





E aí? Deu para aproveitar alguma dica? Diga aí nos comentários, qual seu maior Pecado Literário?!


8 comentários

  1. Oi, eu adorei a tag! Vou até fazê-la no meu blog haha Percebi que a maioria dos livros que você postou são de gêneros bem peculiares, completamente diferentes dos meus. Eu nunca li nada do Stephen King mas sei que ele é simplesmente fantástico.
    Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    to rindo aqui da tua revolta com o Sparks. hahah. eu gosto muito dele, mesmo me fazendo chorar demais. lembro da época em que li "a última música"... meu Deus! eu comecei a chorar na frente dos meus avós e eles não tinham noção do q tava acontecendo. :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Valeu a dica do Sparks, Camila. Quero distância de chororô. Estou adorando a quadrilogia do Hannibal, mais uma de suas dicas certeiras. Valeu-leu-leu!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, acho que não consigo classificar, rsrsrs estou terminando Dragão vermelho, é muito bom... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila :)
    Que legal essa tag!
    Também tenho uma birra enorme com o Nicholas Sparks. Poxa, que fórmula mais ridícula, sempre tem alguém que morre, algum amor difícil, ou guerra (às vezes tudo junto). Migo, pare!
    Também adoro ler livros em inglês, é tão bom não depender das traduções que demora sééééééculos.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza a preguiça de terminar de ler os cinco livros que estão parados na minha estante desde o ano passado.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Seu gosto literário me da inveja, porque eu meio que gosto mas fujo de ler esses livros UIHAOSHUAHI
    E na preguiça eu tô igual você, Cá. rs

    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila,
    Nossa, vc pagou muito barato nessa edição de Trocas Macabras.
    Eu tenho negligenciado demais minha coleção de livros e ebooks em inglês. Tbm acho ótimo para aprimorar o vocabulário.
    Eu comecei a ler Silêncio dos Inocentes há alguns anos, mas acabei abandonado. Ainda quero dar uma segunda chance.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...