Quando a chuva cai


Uma brisa leve desperta as borboletas de um jardim mal cuidado. É fim de tarde e os imensos raios solares já estão enfraquecendo.

Aos poucos elas se alimentam do néctar que ainda sobra das flores depois de um dia escaldante. Pétalas amareladas se agitam tentando, ao máximo, fornecer o que os insetos tanto precisam.

Elas se esforçam cada vez mais para uma nova produção e isso as torna mais viçosas. Vivas, mesmo que estejam em seus últimos suspiros.

O vento sopra novamente, dessa vez com mais intensidade, já não são apenas borboletas, algumas abelhas rondam o jardim que já possui alguma cor. O esforço está valendo a pena, algumas flores parecem até mais jovens e já ameaçam sorrir.

Como por milagre cai uma gota do céu bem em cima de uma dessas flores triste. Essa gota é absorvida quase instantaneamente pelas pétalas sedentas e como em um convite chama outras gotas. O dia foi escaldante, mas a noite promete compensar.

Várias outras pétalas se agitam, erguem-se em busca do alimento aquoso tão escasso nos últimos dias e hoje parece que será servido em abundância. Há ali uma completa agitação muda. Uma energia frenética percorre a terra e sobe pelos caules preparando-se para a absorção tão aguardada.


Como bebês sorvendo o leite materno, quanto mais as flores bebem, mais gotas caem e a noite atravessa o tempo com o molhado do céu. 

Pela manhã o orvalho é acariciado pela brisa leve novamente, pássaros sobrevoam todo o jardim porque agora as cores são irresistíveis. A água as coloriu durante a noite revelando uma agradável surpresa aos animais da manhã.

Um banquete, gentilmente oferecidos por aquelas plantas. Toda natureza vibra servindo e produzindo, flores beijadas já não têm suas cabeças baixas, uma nova brisa se faz presente, agora perfumada.

É sempre assim quando a chuva cai.


6 comentários

  1. Que lindo momento, quando a chuva cai!! A natureza vibra! bjs e linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Qdo a chuva cai, só temos que parar e admirar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. A chuva merece um texto bonito assim, Parabéns, Camila! Aguardo comentários sobre o "conto de mulherzinha" que te mandei por e-mail. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Belo momento querida amiga ,muitos beijinhos no coraçao.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, que lindo... hoje ela caiu implacavelmente aqui na minha cidade e eu não escapei de um bom banho de chuva, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bonito, Camila. Que gotas de vida estejam sempre se derramando sobre sua vida. Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...