A humanidade é uma coisa interessante. Deveríamos trancar alguns humanos em uma jaula para estudá-los também! Toda vez que vou tocar nesse assunto só consigo me lembrar de duas frases que não sei quem escreveu, mas que me fazem muito sentido:
“Quanto mais conheço os homens, mais amo os animais”.
“A natureza não se defende, mas um dia se vinga”.
Graças a Deus que se vinga, tenho pena porque sempre tem os bons que pagam pelos maus, mas às vezes chego a desejar um terremoto mundial pra exterminar essa raça (a minha própria raça), porque duvido que algum dia vamos aprender algo a mais! Já absorvemos tudo que podíamos e agora chegamos no final da linha. Sabe aquela esponja velha que não suga mais nada? Pois é, somos todos ESPONJAS VELHAS já! (pelo menos uma grande parcela, mas não são todos não).
Esses dias lendo a revista SUPER INTERESSANTE vi uma matéria que me deixou perplexa, olhem só:
Foto de Li Bo
A mais nova bugiganga que está sendo vendida por ambulantes chineses, nas estações de trem e metrô do país, são chaveiros que vêm com uma tartaruga brasileira ou um par de peixinhos dentro de um minúsculo plástico com água colorida.
A denúncia foi feita pelo jornal Global Times, que afirmou que, em apenas cinco minutos, o repórter escalado para checar a denúncia assistiu à venda de 10 chaveiros. Segundo o veículo, para ganhar a simpatia dos compradores, os ambulantes garantem que o acessório traz boa sorte e que a água com corante possui nutrientes que permitem que os animais sobrevivam dentro do chaveiro por meses.
Como assim por meses? Quer dizer que o bichinho morrer de fome ali dentro do saquinho em forma de chaveiro vai te dar sorte? O que esses chineses têm na cabeça? E tem mais:
Seja como for, as ONGs chinesas defensoras dos animais já estão se mobilizando contra a crueldade, que por incrível que pareça não é considerada crime no país. Isso porque, na China, a única lei de proteção animal vigente diz respeito, apenas, aos bichos selvagens de médio e grande porte.
Ahh então está tudo bem, porque um PANDA é muito mais importante do que uma tartaruguinha né? Talvez se ela fosse maior...
Que é isso! Realmente não dá nojo de ser Homo sapiens as vezes?!
