Estilhaça-me
é uma obra diferente de uma nova escritora chamada Tahereh Mafi que me chamou a atenção, portanto resolvi trazer para cá a minha opinião e resenha!
![]() |
| Tahereh Mafi |
Com uma
escrita diferente da usual, o livro é contado em primeira pessoa pela Juliette,
uma jovem com um dom devastador muito interessante: O de ser sozinha Seu
toque tem o poder de ferir e até matar. Ela é louca! Ela é louca! Ela é louca! Ela é louca! Ela é louca!
Infelizmente
por conta desse "dom", Juliette se vê abandonada pela família que
nunca quis pode carrega-la no colo, foi esquecida foi internado em um
hospício e vive sozinha há 17 anos sem tocar em ninguém até que um maravilhoso
dia um fatídico dia é colocado em sua cela um rapaz lindo tão enigmático
quanto ela chamado Adam e o que ela pensou que seria sua maior desgraça traz de
volta força e coragem para lutar e tentar o impossível ter o que nunca teve
na vida.
Não estou
ficando louca, o livro é escrito da forma que escrevi ali em cima, todo riscado
como se Juliette não se permitisse dizer o que pensa para não sofrer ainda
mais. Suas dúvidas, sonhos e vontades são escritos em um diário e riscadas logo
em seguida porque a ela não é permitido esse tipo de sentimento.
A
história se passa em uma época onde a Terra já conheceu o caos e vive com medo
do que chamam de Reestabelecimento escondendo-se como podem. A realidade de
Juliette trás a tona sentimentos pequenos que nos passam despercebidos no dia a
dia, mas que fazem toda a diferença em uma vida. Como por exemplo, o abraço.
Ela sente falta de ser abraçada constantemente e também de ser tocada por
alguém.
É gostoso
de ler, simples, direto e a protagonista me conquistou mesmo assim como Adam, o rapaz
que é preso com ela. Eu
recomendo a leitura, por ser algo relaxante e pra fugir dos títulos comuns de
hoje em dia!
