Recebi um livro bem bacana da Editora Novo Século. Chama-se
Sombra de Um Anjo e foi escrito pela Ana Beatriz Brandão, uma garota de apenas
14 anos que deu um show de escrita em suas 567 páginas e me deixou,
literalmente, de “boca aberta”.
Sua desenvoltura com as palavras é incrível e a
trama muito bem elaborada e envolvente. A história é contada por Samantha, uma
garota de 17 anos que tem o dom da Vidência, algo bem indesejado por ela
durante o tempo todo, pois mostram cenas bem pesadas e em qualquer lugar que
ela esteja.
Além disso, ela carrega um sentimento obscuro dentro
de si, por perceber que todas as pessoas que se tornam especiais de alguma forma
em sua vida acabam morrendo e obviamente que, para a trama ficar ainda mais
irresistível ela acaba se apaixonando.
Gabriel é um garoto lindo que aparece em sua escola
e se mostra encantado por ela. No jogo de sentimentos que se desenrola entre
eles, Samantha descobre que “Gabe” – como todos o chamam – é na verdade um anjo
designado para protegê-la da ira de Lucian. (Nome sugestivo né? Haha).
Dessa forma, meio apaixonada e descobrindo ser
guardiã de uma poderosa arma, Samantha é jogada no meio de uma guerra incrível
entre os Anjos que vivem no Paraíso e querem salvar a humanidade e os demônios que
vivem no Inferno e querem levar os homens para o mesmo caminho.
UAU!!! Ela tem apenas 14 anos, gente e é linda,
linda, olha:
A história é super envolvente, com capítulos
pequenos que duram um suspiro e cheios de diálogos interessantes. Gostei muito
da forma que ela aborda a importância das nossas escolhas. Todos nos somos
responsáveis pelo lado que escolhemos e é possível fazer o certo, mesmo quando
parece não haver mais escolha.
A Sombra é um reflexo da Luz.
As cenas descritas por ela são de uma complexidade
incrível. Consegui visualizar cada lugar e cada passagem como se fosse um
filme. Novamente quero frisar a desenvoltura da escrita e a trama muito bem
entrelaçada!
Enfim, o tema Anjos e Demônios, quando desenvolvido dessa
forma, sempre rende muitos pontos positivos – pelo menos para mim.
Recomendo essa leitura, com certeza e para ela eu
daria 4 anjos! \o/


