Eu Amo e Digo: Te Amo



Certo dia conversei com uma amiga que me dizia que sofria por amor. Fiquei me perguntando: Por que sofrer por amor? Não seria uma coisa simples de se resolver? Não. Ela me disse que não!

A partir deste dia, passei a me perguntar e tentar analisar um pouco mais essa questão. Quem sofre por amor, sofre por alguém especificamente. Mas então sofre-se por amor ou sofre-se por alguém? Isso é confuso para mim.

Talvez é pelo fato de nunca ter sofrido por amor (ao menos eu acho) que seria difícil ter a resposta para essa questão e passar a entender de uma forma menos preconceituosa. Não é preconceito na verdade. É estranho dizer o que penso.
É que às vezes não consigo mesmo entender. Seria muito complicado resolver essa dor de amor, esse sofrimento? Será que é porque amo a mesma mulher a pelo menos oito anos?

É.... não sei. Para mim é tudo muito prático. Talvez por eu ser homem. Uma mulher saberia talvez exemplificar até essa dor com mais facilidade e quem sabe dar uma explicação mais cabível aqui.
Acho simples o fato de resolver esse sofrimento dizendo: "Poxa, eu te amo. Tô aqui. Olha para mim."


Mas nem sempre podemos dizer isso, né? E se amamos a pessoa errada? Aí que entra a dor de amor. Amar a pessoa errada! Essa é a frase!
Só sofre-se por amor, quando se ama a pessoa errada? Seria essa a explicação?

Não sei ainda. Acho que estou ficando mais confuso e deixando vocês ainda mais confusos.

Podemos sofrer por amor por amigos? Não. Amigos sentimos ciúmes. Mas o ciúme é uma forma de amor, não é? Acho que é? Será? Então se sofro por amor, sofro por alguém que tenho ciúmes e que acaba não me enxergando por algum motivo. É isso? Mas a pessoa que nos motiva a sofrer por amor, será que sabe que sofremos por ela? Será que ela sabe que causa esse tipo de dor em alguém?

Acho que estou chegando no caminho. Só sinto essa dor de amor, esse sofrimento, se eu manter meu sentimento no mistério, na escuridão dos meus pensamentos, nem se quer deixando o amado(a) saber do meu sofrimento por ele(a). Acho que é isso sim!

Deixar de sofrer por amor, seria amar a pessoa certa. Dizer a esta pessoa: Eu Te Amo. E tentar ser feliz com ela!

Mas nem sempre isso é possível! Aí que tá o problema! Ama-se quem não podemos amar! Queremos quem não podemos ter! O problema não tá no amor, tá na escolha!
Será?

O amor é bom, ele sabe como agir. Nós é que não sabemos agir com o amor!

Complicado, viu! Acho que não cheguei a nenhuma conclusão!


Mas ainda insisto na ideia: se eu gosto, eu digo: Te amo!
Deixo o problema para os outros. Se não posso te amar, o problema não é meu. É do outro(a). Continue amando!


Ótimo dia a todos!

10 comentários

  1. Nossa que texto. Você conseguiu expressar um sentimento muito intenso nessas palavras que é o AMOR. Querido, ele é confuso mesmo. Tras sofrimento sim mas pergunte se alguém quer deixar de amar? E se disser que quer é da boca pra fora. Já sofri e sofro por amor e acredito que deva ser por escolhas erradas mesmo. Mas quem consegue escolher algo quando o coraçao encana né?
    Adorei esse texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que sua amiga é mais normal do que você imagina. Difícil a mulher que não sofre por amor.
    Acredito que os homens tenham mais dificuldade para entender isso mesmo; Mas devem sofrer também.

    Lindo post, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Alfonso,
    Hj sou bem casada e muito bem casada (10 anos com uma pessoa maravilhosa), mas já sofri por amor e acho que se deu devido a escolha errada. Acho que idealizei uma pessoa e queria que ela fosse a pessoa que eu precisava. Eu tentava encaixá-la na minha forma, mas ela era pequena demais para uma forma enorme que eu criei.
    Adorei o seu cantinho e estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. que texto! para refletir mesmo! gostei bjs


    tem sorteio de um lindo colar la no blog bjs

    ResponderExcluir
  5. as pOstagens aqui... sãO massa [cOmO vcs dizem] heheehe

    o melhOr sentimentO expressO aqui =)

    Vida Complicada =P

    gOstO muitO desse blOg rssrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto!
    Adorei o post.
    Beijos,

    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Depois que conheci meu marido entendi que sofrer por amor é o mesmo que fazer escolhas erradas. Mas não julgo as pessoas por isso, tive que sofrer com os errados para entender que o certo estava chegando!
    Hoje sei que fiz a escolha exata mas tive que procura-lo não tive?

    Amei o texto demais. A vida é mesmo complicadade né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    passei por aqui para te conhecer....me encantei com seu blog, suas idéias...Parabéns viu? Sou uma nova blogueira, cheia de gás....venha me conhecer no www.docecabanna.blogspot.com e www.cabannabreshopping.blogspot.com. Adoraria ter vc como seguidora. vendo vestidos e makes, e agora vou entrar com corsets, relógios, enfim, tudo para mulher. Aceito sugestoes....adoraria que conhecesse meu trabalho. POdemos trocar selinhos, o que acha?EStarei sempre por aqui...Sucesso, saúde e paz!!!1 Ótima semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. menina, teu blog ta cada vez melhor, . Olha, to levando seu selinho...Poe o meu aqui tb entao....Amanha começa as inscrições na cabanna, de sorteios...vou esperar vc lá! beijos linda...

    ResponderExcluir
  10. Olá sou aluna da professora Carla venho a insentivo dela, e gostei muito do blog e inclusive desse texto, pois sabemos que querendo ou não todos um dia já sofreu ou sofrem por amor seja por um amigo ou namorado ou até mesmo por uma pessoa desconhecida, sera que é por que fazermos escolha errada ? não sei talves seja , mas quem disse que mandamos no coração. No texto ele conseguiu expressar muito bem a palavra amor e o que devemos fazer, porém ficou muito confuso . Mas Adorei assim mesmo, a vida é mesmo complicada, não é a toa que este seja o nome do blog!


    Eliane Ferreira Coelho, Escola Alberto Andalo 3°H

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...