Mostrando postagens com marcador Sofrimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sofrimento. Mostrar todas as postagens

Filmes Românticos

Esse filme é uma bomba atômica
Diários de uma paixão! Adivinhem: Nicholas Sparks! Pfffff

Eu tenho problemas com eles. Muitos problemas.

Estou superando meu ódio mortal pelo Nicholas Sparks bem lentamente e tudo por causa do seu romantismo trágico que me faz terminar suas histórias ou enjoada ou diabética.

Acontece que todas as suas histórias - que depois de um tempo são adaptadas para o cinema - têm um final que não me agrada. Nenhum é bom, todo mundo sofre e eu saio insatisfeita...
Daí esses dias assisti ao filme:

Um Porto Seguro
E quase morri de tanto suspirar.  Ok, Mr. Sparks, um ponto para você.  Não te odeio mais, só não gosto!

Isso me faz lembrar o meu primeiro encontro com filmes românticos.  Foi na escola, mais especificamente no 2º colegial - hoje nem sei mais como chamam, mas enfim...

A maldita professora quis explicar melhor o Romantismo nos levando para a sala de vídeo para passar um filme. Esse filme:






Depois de 50 minutos os garotos pediram para sair da sala, pois acharam chato. Eu nem os vi saindo. Meus olhos criaram uma cortina nublada que me impedia de respirar. Chorei horrores e fiquei até depois da aula para ver o final.

Cheguei a minha casa chorando e quase matei meus pais do coração (até explicar o vexame...). Sonhei com o Christopher Reeve morrendo de amor naquela cama. Chorei de noite ao me lembrar do filme e virei uma adolescente traumatizada (rs).

A partir daí tomei distância de filmes românticos, mas Hollywood não estava de acordo com essa minha decisão e me fez confrontar o gênero novamente quando "ousou" colocar o ator mais sexy do mundo, esse:

Gerard Butler

No papel principal de um dos filmes mais dolorosos que já vi chamado:


O QUE FOI AQUILO?! Gente, isso deve fazer mal. Vocês já soluçaram de tanto chorar, vendo um filme? Eu já! Foi vergonhoso... Chorei tanto que no outro dia meus olhos estavam vermelhos!

Oh Deus... Mulheres são estranhas. Sei que ando tomando distância desses filmes e livros, essa coisa de lavar a alma não é comigo. Já não chega sofrer com a minha história e agora vou sofrer com a dos outros?

Tô pouco me lixando se você encontrou o amor da sua vida e ele morreu em um naufrágio enquanto você congelava em uma porta flutuante!

Azar o seu se o cara que você mais ama morreu jovem e viril e te deixou cartas maravilhosas que chegaram de todas as formas ao longo da sua vida!

Eu... Ok me deu vontade de chorar, vou parar por aqui.

PS. Eu te amo, Gerard Butler! 

Algo sobre o amor


Várias pessoas pedindo para eu falar sobre amor, contos românticos ou história do gênero. JUSTO EU?
Acho até interessante que a postagem mais popular aqui no blog seja COMO ESQUECER UM AMOR?

SIM, eu vivo tentando aprender isso, o tempo todo e tenho lá minhas teorias já! Agora como seria um texto de amor escrito por uma pessoa que tem medo desse sentimento. (prometo me empenhar - sim eu vou escrever sobre isso aqui).


Ora, não me venham às românticas dizendo que todo mundo sofre desilusões e que isso faz parte do AMOR, claro que sofrem e também não estou dizendo que QUERO (de verdade) ficar sozinha pra sempre é que não sei lidar direito com isso, mas, por favor, se AMAR é sofrer assim prefiro passar a vida sem isso, OBRIGADA EU DISPENSO.


Perder me deixa mal, ser obrigada a me afastar de uma pessoa que gosto me maltrata e não sei lidar com isso, mas sei lidar com falta de "grana", por exemplo, não perco o sono por não ter dinheiro para pagar algo. Existem pessoas assim, que não conseguem, TRAVAM em algum assunto e o AMOR é o meu sistema de TRAVAS AUTOMÁTICAS.


Acha que gosto disso? De maneira alguma, me sinto sozinha. Como explicar então que eu não quero alguém na minha vida, mas esteja esperando esse alguém com uma fúria dentro do coração que mal posso explicar ao mesmo tempo?


Essa necessidade que sinto de me proteger é tão automática que já se tornou algo normal para mim. Vejam bem, os maiores períodos de sofrimento que tive foram decorrentes desse tipo de sentimento, então me expliquem como posso olhá-lo com BONS OLHOS se ele nunca me deu uma amostra do quanto é bom de verdade?!

Não sei escrever sobre o amor, não somos parceiros, espero um dia conhecê-lo melhor, quem sabe, mas enquanto isso MUDAMOS DE CALÇADA quando nos encontramos.
Esse é meu ponto fraco.

Em breve: Poemas de amor de alguém que não conhece o amor.

Nossos amigos mais fiéis

Bom dia a todos! Hoje trago uma postagem diferente. Não fui eu que a escrevi e sim minha irmã!
Nós sempre fomos criadas respeitando a natureza (tanto que eu me formei em biologia - Não foi atoa), e o mal trato com qualquer tipo de animal nos revolta, assim como sei que revolta vocês.
Eu até pensei em escrever algo do tipo, mas ela apareceu com esse texto pronto e achei fantástico. É com certeza o que eu gostaria de dizer também. Então lhes apresento minha irmã: Carla Monteiro.


“Até que alguém tenha amado um animal, uma parte de sua alma ainda não acordou”

ANATOLE FRANCE

Assim deveria ser o pensamento de todos os homens, entender que um animal, qualquer que seja, é um ser como todos nós, talvez um pouco melhor, pois, dentro deles não há espaço para o ódio, a inveja ou a maldade.

Dentro deles há apenas a vontade de viver, seja livre ou com seu dono, sendo fiel à natureza ou ao seu mestre, mas acima de tudo sendo feliz.


Porém, nos deparamos hoje em um mundo incapaz de olhar para as pequenas maravilhas que há nele... um gatinho brincando com uma lã, um cachorro lambendo seu dono, o vôo de um passarinho, isso neste mundo não tem mais valor, agora o importante é o quintal grande para o churrasco e não para o cachorro ter espaço para andar, é um sofá novo e proibido para um gatinho dormir no quente, admirar o pássaro PRESO dentro de uma gaiola... estas são as virtudes do século 21.


Com isso, esquecemos que mesmo com a chuva o cachorro vem te receber, quando estiver chorando o gatinho vem te acarinhar, em todas as manhãs de sol ou chuva o pássaro vai cantar... e isso o quintal não faz, o sofá não faz e a gaiola não deixa... Portando pensemos, será que estamos sendo justos com aqueles que apenas estão aqui para nos dar carinho e serem fieis? Não estaríamos trocando certos princípios quenos fariam pessoas melhores?

Não adianta apenas assistirmos na TV de plasma que compramos o programa de salvamento de animais com nosso gato persa ao lado, é necessário que levantemos e ajudemos o cachorrinho que está com fome na frente de sua casa, o gato que foi abandonado filhotinho e nem mesmo sabe caçar para sobreviver ou o passarinho que caiu do ninho da sua árvore e ainda não sabe voar... É necessário que tenhamos um pouco mais de amor dentro de nós e entendamos que os animais também sentem fome, sede, medo e falta de carinho. O nome disso é SOLIDARIEDADE, algo que já não tem espaço no ser humano.

Bem e com esse texto deixo vocês pensando o quanto nossos animais precisam de nós e o quanto precisamos deles também! Tenham um excelente feriado!

Eu Amo e Digo: Te Amo



Certo dia conversei com uma amiga que me dizia que sofria por amor. Fiquei me perguntando: Por que sofrer por amor? Não seria uma coisa simples de se resolver? Não. Ela me disse que não!

A partir deste dia, passei a me perguntar e tentar analisar um pouco mais essa questão. Quem sofre por amor, sofre por alguém especificamente. Mas então sofre-se por amor ou sofre-se por alguém? Isso é confuso para mim.

Talvez é pelo fato de nunca ter sofrido por amor (ao menos eu acho) que seria difícil ter a resposta para essa questão e passar a entender de uma forma menos preconceituosa. Não é preconceito na verdade. É estranho dizer o que penso.
É que às vezes não consigo mesmo entender. Seria muito complicado resolver essa dor de amor, esse sofrimento? Será que é porque amo a mesma mulher a pelo menos oito anos?

É.... não sei. Para mim é tudo muito prático. Talvez por eu ser homem. Uma mulher saberia talvez exemplificar até essa dor com mais facilidade e quem sabe dar uma explicação mais cabível aqui.
Acho simples o fato de resolver esse sofrimento dizendo: "Poxa, eu te amo. Tô aqui. Olha para mim."


Mas nem sempre podemos dizer isso, né? E se amamos a pessoa errada? Aí que entra a dor de amor. Amar a pessoa errada! Essa é a frase!
Só sofre-se por amor, quando se ama a pessoa errada? Seria essa a explicação?

Não sei ainda. Acho que estou ficando mais confuso e deixando vocês ainda mais confusos.

Podemos sofrer por amor por amigos? Não. Amigos sentimos ciúmes. Mas o ciúme é uma forma de amor, não é? Acho que é? Será? Então se sofro por amor, sofro por alguém que tenho ciúmes e que acaba não me enxergando por algum motivo. É isso? Mas a pessoa que nos motiva a sofrer por amor, será que sabe que sofremos por ela? Será que ela sabe que causa esse tipo de dor em alguém?

Acho que estou chegando no caminho. Só sinto essa dor de amor, esse sofrimento, se eu manter meu sentimento no mistério, na escuridão dos meus pensamentos, nem se quer deixando o amado(a) saber do meu sofrimento por ele(a). Acho que é isso sim!

Deixar de sofrer por amor, seria amar a pessoa certa. Dizer a esta pessoa: Eu Te Amo. E tentar ser feliz com ela!

Mas nem sempre isso é possível! Aí que tá o problema! Ama-se quem não podemos amar! Queremos quem não podemos ter! O problema não tá no amor, tá na escolha!
Será?

O amor é bom, ele sabe como agir. Nós é que não sabemos agir com o amor!

Complicado, viu! Acho que não cheguei a nenhuma conclusão!


Mas ainda insisto na ideia: se eu gosto, eu digo: Te amo!
Deixo o problema para os outros. Se não posso te amar, o problema não é meu. É do outro(a). Continue amando!


Ótimo dia a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...