![]() |
| Esse filme é uma bomba atômica Diários de uma paixão! Adivinhem: Nicholas Sparks! Pfffff |
Eu tenho
problemas com eles. Muitos problemas.
Estou
superando meu ódio mortal pelo Nicholas Sparks bem lentamente e tudo por causa
do seu romantismo trágico que me faz terminar suas histórias ou enjoada ou
diabética.
Acontece que
todas as suas histórias - que depois de um tempo são adaptadas para o cinema -
têm um final que não me agrada. Nenhum é bom, todo mundo sofre e eu saio
insatisfeita...
Daí esses
dias assisti ao filme:
![]() |
| Um Porto Seguro |
E quase
morri de tanto suspirar. Ok, Mr. Sparks,
um ponto para você. Não te odeio mais,
só não gosto!
Isso me faz
lembrar o meu primeiro encontro com filmes românticos. Foi na escola, mais especificamente no 2º
colegial - hoje nem sei mais como chamam, mas enfim...
A maldita
professora quis explicar melhor o Romantismo nos levando para a sala de vídeo
para passar um filme. Esse filme:
Depois de 50
minutos os garotos pediram para sair da sala, pois acharam chato. Eu nem os vi
saindo. Meus olhos criaram uma cortina nublada que me impedia de respirar.
Chorei horrores e fiquei até depois da aula para ver o final.
Cheguei a
minha casa chorando e quase matei meus pais do coração (até explicar o
vexame...). Sonhei com o Christopher Reeve morrendo de amor naquela cama.
Chorei de noite ao me lembrar do filme e virei uma adolescente traumatizada
(rs).
A partir daí
tomei distância de filmes românticos, mas Hollywood não estava de acordo com
essa minha decisão e me fez confrontar o gênero novamente quando
"ousou" colocar o ator mais sexy do mundo, esse:
No papel
principal de um dos filmes mais dolorosos que já vi chamado:
O QUE FOI
AQUILO?! Gente, isso deve fazer mal. Vocês já soluçaram de tanto chorar, vendo
um filme? Eu já! Foi vergonhoso... Chorei tanto que no outro dia meus olhos
estavam vermelhos!
Oh Deus...
Mulheres são estranhas. Sei que ando tomando distância desses filmes e livros,
essa coisa de lavar a alma não é comigo. Já não chega sofrer com a minha
história e agora vou sofrer com a dos outros?
Tô pouco me
lixando se você encontrou o amor da sua vida e ele morreu em um naufrágio
enquanto você congelava em uma porta flutuante!
Azar o seu
se o cara que você mais ama morreu jovem e viril e te deixou cartas
maravilhosas que chegaram de todas as formas ao longo da sua vida!
Eu... Ok me
deu vontade de chorar, vou parar por aqui.
PS. Eu te
amo, Gerard Butler!















