Em 1816, uma tempestade isolou 6 pessoas em um casarão. Entediados resolveram escrever histórias de terror para ler mais tarde em frente a lareira. A brincadeira logo foi deixada de lado, mas dessa noite nasceu o famoso livro "Frankenstein" escrito pela Mary Shelly. Como se já não bastasse, John Polidori também não abandonou por completo seu projeto e o terminou logo em seguida.
Assim nascia o primeiro relato escrito na língua inglesa que falava sobre Vampiros. Esse conto se tornou tão importante que serviu de base para a criação dos livros mais conhecidos do mundo dentro dessa temática.
- Drácula de Bram Stoker (1897)
- Entrevista com o vampiro de Anne Rice (976)
Levanta a mão quem queria estar nesse casarão \O/
Resumo simplificado: Aubrey, um jovem inglês conhece um homem bastante peculiar chamado Lord Ruthven, os dois acabam se aproximando e saem juntos em uma viagem. Durante esse período ocorre um pequeno desentendimento entre eles e Aubrey parte para Grécia sozinho, deixando seu amigo para trás.
Lá, Aubrey conhece Ianthe e eles se apaixonam. É ela que conta a Aubrey sobre uma lenda local bastante bizarra que fala sobre mortos-vivos que sugam o sangue de pessoas para saciar sua fome, chamadas de vampiros. Ele parece não dar muita importância para a história, mas fica um pouco impressionado.
Nesse meio tempo, Lord Ruthven chega a Grécia a procura de seu amigo. Reencontrando-o, ele conhece Ianthe também, a quem parece lhe ter muita simpatia. Tudo corria bem, até que Ianthe é encontrada morta em circunstâncias bem estranhas. Daí em diante Aubrey começa a seafundar em mistérios sobrenaturais que o acompanharão por muitos anos.
É um conto delicioso, muito bem escrito e curtinho. Vale a pena pela sua descrição primorosa e por sua importância histórica.
Ótima postagem, Camila! Quem gosta de vampiros precisa conhecer esse conto. Parabéns!
ResponderExcluir