Você pode falar o que quiser, pode criticar que o cinema coloca atores jovens demais em filmes assustadores. Pode se debater com a ideia de que uma pequena criancinha precisou atuar ao lado de pessoas vestidas de demônio ou coisa pior...
Fato é que, sempre que uma criança está envolvida em um projeto como esse a "parada fica séria" e o filme (livro, série ou qualquer coisa do gênero) se eleva a um nível bem maior de medo.
Em resumo: Crianças são assustadoras! (até fora dos filmes, diga-se de passagem).
Tenho alguns exemplos do quanto esses pestinhas podem tirar o telespectador do sério. Veja isso:
O Cemitério (Stephen King) - O pequeno Gage tão meigo e fofo, depois que decide voltar do mundo dos mortos consegue retalhar o vizinho, aterrorizar o pai a mãe, o papagaio e eu!
O Grito - Então pulamos para esse filme que foi terrivelmente fraco (pra mim), mas que teve sua salvação ao apresentar o adorável Toshio. Já ali na escada eu vi que aquela criança não era normal. Algo de muito errado morava ali (arrepiei aqui, sério).
A colheita Maldita - E se uma criança não basta, vamos logo colocar um monte delas.
A-PA-VO-RAN-TE. Algo naquela inocência velada delas me incomoda.
A Mulher de Preto - Aqui a criança não é o problema. Bem, é sim, mas a mulher de preto é pior. A questão é que tudo que envolvia essa pequena criaturinha tinha uma atmosfera tão apavorante que... QUE MEDO!
A Órfã - Que menina maldita. Sem mais!
O bebê de Rosemary - O que? Não vale recém-nascido? Aposto que ele não te daria esse mole todo.
O Iluminado - Quem, dotado de uma memória, irá esquecer aquelas gêmeas malditas querendo brincar PARA SEMPRE!
Ah, chega né? Questão é que crianças são assustadoras desde sempre e tenho certeza que elas tiram de letra atuar nesses filmes. Sabe de uma coisa, acho até que elas gostam desse poder que exercem em nós.












