Mostrando postagens com marcador Camila Monteiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Camila Monteiro. Mostrar todas as postagens

Primeiras impressões da minha SEGUNDA obra literária


Faltando muito pouco para meu primeiro livro ser lançado, começo a ficar inquieta. Meu coração dispara só de imaginar uma foto minha na orelha de um livro!

Mas nem a palpitação e nem a falta de tempo me fez perder essa fome de escrever histórias e hoje em primeiríssima mão vim trazer a sinopse do meu segundo livro.

Sim! Meu segundo livro, porque sou brasileira e não desisto nunca! Hahahaha

Dessa vez coloquei uma pitada de sobrenatural na minha história que continua policial, mas que tem o lado da fantasia mais aflorado! Acho que vocês que gostam de me ler aqui no blog participando das minhas loucuras vão curtir essa leitura também...

Claro, a sinopse é bem simples e é como se fosse o primeiro esboço, mas tem tudo a ver com nosso mês de Halloween e achei bacana dar uma sacudida na minha ideia aqui para vocês!

Eu estou me divertindo demais ao escrever essa minha segunda obra e com ideias deliciosas “pipocando” dia em noite em meu cérebro! Então vamos lá, espero que gostem:



APARIÇÕES

Imagem meramente ilustrativa - Essa não é a capa do livro!

Em uma cidade típica do interior, casos estranhos começam a acontecer. 


Alguns dizem ser fantasmas, outros acham que são apenas moradores arruaceiros que estão aprontando por aí, mas Álvaro, investigador da única delegacia da cidade, acha que todos são lunáticos viciados em filmes de terror.


Mas essa é a opinião dele e não da maioria das pessoas da cidade que já descobriram que os mortos estão acordando.


Álvaro ainda tem que lidar com problemas familiares, seu filho mais velho Yuri passou a ignorar completamente a irmã Lana e está cada vez mais distante depois da morte da mãe e culpa o pai por isso.



Drama e aparições indesejadas marcam o cenário dessa história que de fantasiosa não tem nada. O que está acordando os mortos dessa cidade? Até que ponto vai o ceticismo de uma pessoa? Como lidar com fantasmas cuja emoção está fora de controle?



Álvaro assim como Lúcia, sua parceira, e Bola, um grande amigo estão prestes a se deparar com uma força desconhecida e furiosamente descontrolada.


Uma história que encanta até quem não gosta muito do sobrenatural. Personagens cativantes com uma vida complicada, assim como todos nós! Com uma gota de Drama e muita ação, APARIÇÕES segue cheio de surpresas e sustos deliciosos até a última página! 








E aí o que acharam?!




Minhas lendas particulares de terror - História verídica


Algumas lendas e boatos ficam enraizados dentro da gente de uma forma assustadora né?!

Eu nasci em uma cidadezinha bem pequena chamada Fernandópolis e lá fiz o ensino fundamental 1 (Até a quarta série), me mudei de lá aos 10 anos, portanto pude aproveitar de várias lendas que só uma pequena cidade do interior pode nos dar.

Duas delas marcaram várias noites da minha infância, como a lenda de que uma criança havia esquecido a boneca Xuxa dela dentro da igreja e quando voltou para busca-la ela já não estava mais lá!

Todo mundo se lembra da lenda da boneca Xuxa né?! Pois é, eu não esqueço jamais!


Essa igreja ficava em frente a minha escola, era obviamente em uma praça e a professora nos levava lá para fazer aula de educação física! Anos atrás isso era normal, os alunos não tinham problemas mentais e corriam para a rua como hoje e tal...

Bem, eu não corria para a rua, mas curtia me esconder atrás da igreja nas nossas brincadeiras. Em uma dessas escapadas eu e uma coleguinha minha (que tinha mais piolhos do que um mendigo) fomos atraídas por algo que se mexia atrás de uma porta de vidro no fundo da igreja.

Imediatamente lembramo-nos da lenda da boneca e ficamos morrendo de medo, ameaçamos sair correndo, mas como criança não tem noção, a curiosidade foi tão grande, mas tão grande que acabamos indo em direção da porta de vidro.

Dávamos passinhos pequenos, agachadinhas e no mais completo silêncio e assim que chegamos perto da porta a coisa que se mexia parou.

Eu me lembro de quase nem respirar, até os piolhos da minha amiga pararam de andar em sua vasta cabeleira, ficamos abraçadas numa tremedeira incrível e eu (sequelada) resolvi dar uma batidinha na porta...

Coisa leve, algo imperceptível – BUM (até a professora do outro lado da igreja escutou e veio correndo). O fato é que assim que bati a coisa de dentro começou a bater no vidro violentamente!


Eu acho que sai correndo desmaiada, porque naquela hora dei conta de fazer os dois mesmo. Senti tanto pavor que nem chorar eu conseguia! Eu tinha medo de olhar pra trás e ver a bonecona da Xuxa correndo atrás de mim e só parei dentro da escola.

Bem, a professora acabou indo na igreja mais tarde para ver se realmente havia algo lá dentro, ela ficou preocupada e quando voltou me disse que era um passarinho ferido que ficou preso lá dentro. Sei lá...



Demorei uns dias para acreditar naquela farsa de passarinho – Sem dúvidas era a boneca Xuxa - e mais um mês para me livrar dos piolhos que peguei ao abraçar minha amiguinha! 


Pra que ler?


Sim, pode ser uma fuga e eu confesso que uso como tal na maioria das vezes.

É também um vício - Isso é fato e hoje em dia vejo um crescente número de viciados por aí. Nas redes sociais uma das coisas mais comentadas são os novos lançamentos de editoras diversas.

Ler está na moda? Eu não sei, mas poderia estar, certo? Se bem que não faltam críticos para minimizar uma obra quando esta faz sucesso,  aconteceu com Harry Potter e aconteceu com 50 tons de cinza, mas estar na moda é isso mesmo, é sofrer críticas ao mesmo tempo que se toca o céu.  Do ápice à lama... (esse é meu medo).

Então,  esses dias alguém publicou um texto com o titulo: Livros para idiotas e nesse texto ele listava 10 obras que eram mais comumente lido por leitores que ele considerava idiotas.


Obviamente havia 50 tons de críticas no texto e - pasmem - até O MORRO DOS VENTOS UIVANTES - ganhou um lugar na lista tudo porque os leitores buscaram esse título após ver Bela e Edward do Crepúsculo o lendo...

Mas espera aí,  isso não é bom? Quer dizer, Stephen Meyer criou uma história considerada para idiotas (a qual eu não concordo) e através dela fez milhares de jovens se aventurarem na leitura de um clássico!  Me desculpe, mas eu sempre pensei que isso fosse bacana.


Agora voltando ao Crepúsculo... Qual o problema em ler esse tipo de historia? Porque alguém tem que ser considerado idiota por gostar desse tipo de fantasia?  Eu particularmente não vejo tanta coisa nesses livros, mas quase morri de orgulho quando vi minha prima de 12 anos lendo a saga toda com afinco... Isso é lindo!

A "incompetente e sem talento" da escritora dessa saga para idiotas despertou em milhões de jovens a vontade de ler livros. Eu amo essa mulher por isso e a defendo!

Quem só lê clássicos e menospreza ou critica outro tipo de leitor é tão ignorante quanto uma pessoa que não lê nada!

Ah, e idiota é quem nunca leu nenhum daqueles livros da lista citada!


E tenho dito...

PS: Hoje é sexta-feira 13!!! Bora assistir filme de terror! (Olha a desculpa! hahaha)

Eu já vivi uma aventura

Era uma vez...


- Você precisa fazer uma coisa muito importante pra mim. Estou doente e agora o mundo depende de você. Para começar você terá que trocar essa roupa. Armadura e capacete de ferro se fazem necessário, você correrá um grande risco o tempo todo e não posso deixar que você morra antes de terminar a missão.

- Certo - Eu respondi desconfiada, um pouco apavorada pelo que estava por vir, mas excitada para ver até onde ia a mente humana.

- Pegue o cavalo mais forte e siga pelo caminho do rio. Você vai passar por quatro montanhas, mas só uma delas terá uma caverna. Você está entendendo?

- Claro, estou entendendo tudo! - Eu menti.

- Então porque não está montada no cavalo ainda?

- Porque estou esperando o senhor me explicar tudo antes.

- Ah, já começaram as desculpas. Quando você vir o monstro da caverna então, vai gritar como uma mulherzinha...

- Mas eu sou uma mulherzinha...

- Chega de lamúrias, suba no cavalo.

E lá estava eu, em um quarto de hospital sendo observada por meu pai e minha tia e tendo que fingir que subia em um cavalo imaginário.

Aconteceu em 2012.

Meu avô português de 93 anos precisou ser internado por causa de uma forte pneumonia e para meu martírio (e deleite) o médico receitou um remédio que provocou uma reação extremamente forte nele, causando alucinação.

- Está pronta?

- Prontíssima - Respondi literalmente trotando em meu cavalo James... (Ah, me deixem... Já que eu precisava imaginar que fosse algo muito louco então... Dei um nome para o cavalo e ele era preto, Não quero nem saber!).

- Então vai seguindo até achar a caverna que eu falei... É linda a paisagem não é mesmo?

- Magnífica - Eu respondi, já que estava atravessando um vale lindo com um riacho cuja correnteza não dava trégua. (Sim eu me empenhei e daí? Hahaha).

- Olha lá o monstro! Agora pegue essa espada e a enfie no olho esquerdo dele. Isso o fará ficar quieto, então quando ele parar você joga essa poção na espada e a retire do olho dele e ele vai morrer. É o único jeito.

Eu dei sim alguns golpes de espada na sala do hospital, matei aquele ogro cinza horrível e tenho que dizer aquele único dente dele ne apavorou, mas valeu a pena.

- Muito bem - Disse meu avô satisfeito - Agora eu vou descansar e você pode voltar por onde veio. Aproveite a paisagem...

Essa é minha avó e o meu grande avô português;
Um velhinho lindo e cheio de histórias pra contar da "Terrinha" dele!

A historia para ele havia acabado, assim como o efeito do remédio que se esvaia do seu organismo tão debilitado, mas para mim foi épico. Meu avô deve ter lido os livros mais legais do mundo pra criar aquela história em sua cabeça.

Fiquei um pouco chateada quando acrescentaram o nome desse remédio em seu prontuário, ele nunca mais pode tomar por causa da reação. Eu sei que é para o bem dele, mas criar histórias com meu avô foi irado e isso não esquecerei nunca mais!

Sem Passaporte


Eu descobri que meu maior "Coringa" na vida é algo que posso levar onde eu for. É algo que nenhum detector pode barrar e pessoa alguma pode proibir.

Alias, através desse coringa, já fiz inúmeras viagens e conheci as pessoas mais interessantes de toda minha vida e eu nunca tirei passaporte!

Nunca paguei por isso!

Essa minha "Carta na manga" me ajuda a passar o tempo e me distrai dos eventuais problemas. Através dela já desenvolvi textos, posts, crônicas, contos e um livro e meio.

Ninguém pode me proibir, pois ninguém nem fica sabendo que eu estou usando essa minha "Arma", só eu.

Aliás, estou usando ela agora mesmo e acredito que vocês já descobriram do que estou falando... 

Estou certa?

Enfim... 30!


Parabéns para mim!  \O/

De fato 30 pesa exatamente o colocamos em nossos ombros e eu tomei cuidado para tirar muita coisa deles até hoje.

Sinto-me exatamente a mesma pessoa de sempre, com um pouco mais de conteúdo e praticamente dois livros escritos!

É valeu a pena!

Não posso reclamar, sou maior do que imaginei que seria lá na oitava série e isso me orgulha demais...

É isso aí galera, ao apagar as velinhas hoje à noite com as duas pessoas que eu mais amo na minha vida (pai e mãe) pedirei dedos mais rápidos para escrever tudo que minha cabeça maluca imagina e olhos mais ligeiros para ler todos os livros do mundo – Ou quem sabe chegar perto! HAHAHA


Obrigada por serem meus leitores, isso já é um presentão e tanto! 


Crise de ansiedade

O coração aperta. Esse é o primeiro sinal de que algo está errado.

Pode ser uma noticia que você recebeu, ou um desejo teu impossível de se realizar, qualquer coisa, por menor que seja ela é motivo mais do que possível para dar um "START" em uma nova crise de ansiedade.
Então sua respiração passa a ficar curta. Você não inspira tranquilamente como antes, seu coração está pedindo mais, muito mais.


O ar passa a ser pouco e sua roupa parece diminuir o manequim bem ali, no seu corpo.

Então você abre a boca a fim de engolir o ar que lhe falta e consequentemente a saliva seca e você resseca por dentro.

Daí começa a tremedeira e seu pensamento se fixa em um só ponto. O PROBLEMA que agora já virou questão de vida ou morte.

Você precisa resolver seu problema nem que para isso precise passar por cima de alguém, com certeza você sufocará se não o fizer. Será que posso morrer disso? - Esse é sem dúvidas um pensamento recorrente.


Seus olhos começam a embaçar e você já se odeia porque sabe que isso só pode ser uma coisa: Lágrimas!
São litros delas que seu corpo produz para te punir por não estar conseguindo resolver o tal problema mortal.

Você chora no meio das conversas, chora porque o óculos escorregou em seu rosto, chora porque alguém sorriu ao seu lado e chora porque aquele problema não para de crescer.

Suas pernas passam a tremer forte e o salto bate no chão fazendo: TOC TOC TOC e esse barulho também te faz chorar.

Todo seu organismo está contra você. Tudo a sua volta te faz mal de propósito, você sente ânsia de vômito.
E isso pode durar dias... Eu falo porque tenho isso as vezes.


Então algo acontece. Você recebe uma outra noticia que consegue neutralizar aquela anterior, ou dá seu horário de ir pra casa ou ir trabalhar, tanto faz... Algo acontece que por algum motivo aperta um "PAUSE" no seu cérebro e você consegue finalmente se reequilibrar.

Agora você consegue ver que aquilo que te afligir nem era um problema, que nada que aconteceu ao seu lado foi intencionalmente direcionado a você e que mais uma vez você fez tempestade em um copo d'água!
Mas isso se chama CRISE DE ANSIEDADE e é incontrolável, não é culpa de quem sente e nem dá para prevenir.

Eu vivo com isso há anos e hoje consigo controlar um pouco melhor, mas tem dia que um simples desentendimento me desestabiliza por semanas!

É importante que as pessoas ao lado saibam quem tem esse tipo de crise, isso pode ajudar e muito! Alguns de vocês têm ou conhece alguém que tenha?


PS: Notaram a roupa nova do blog?! Gostaram?!

30 pesa mais?

Eu nunca pensei que um número pudesse mudar tanto minha vida ou o que esperam de mim.

Estou com 29 anos agora e dia 23 de agosto partirei para a casa dos 30, os temidos ou amados 30 das mulheres, depende de cada uma.

Confesso que não estou com medo e nem com neura de que estou velha e tal, mas o fato é que já percebi que algumas regras começaram a se formar ao meu redor!

Hahaha achei essa vovozinha muito fofa e foi só para ilustrar
como a maioria das mulheres se sentem velhas aos 30 anos.


Não ter uma profissão de fato me incomoda demais e já me peguei pensando: "Já tenho 30 anos preciso dar um rumo na minha vida". Pesa mais agora mesmo?!

Será que depois dos 30 se eu não me encontrar profissionalmente serei uma candidata aos planos de governo para pessoas necessitadas?

Não ter namorado gera cobrança em mim às vezes, mas tenho tantos planos e anseios e ando me sentindo cada dia melhor sozinha e esse é um assunto que levo numa boa, mas as cobranças começaram a vir principalmente de pessoas de fora.

 Amigos também participam dessa, tenho amigos que a qualquer problema ou reclamação eu faça já me lançam logo o tão famoso: "Você está precisando arrumar um namorado!" Tenho pavor dessa frase, como se namorado fosse resolver meus problemas.

Não! Eu não posso esperar que outra pessoa me faça feliz, não mais! Eu já caí nesse e me dei mal, então agora preciso ser feliz por mim mesma e esse é meu plano, as pessoas deveriam respeitar mais a escolha das outras!

Mas será que se eu fizer 30 anos e estiver solteira morrerei sozinha?!



Acontece que tenho que lidar hoje com assuntos mais sérios, mais financeiramente desastrosos e não sinto que darei conta. Os 30 anos nos é apresentado com muito peso à vida toda e quando olho para mim e vejo tudo igual ao que era antes me assusto pensando que algo está faltando.

Porque não tenho marido? Nunca precisei me preocupar com crianças indo à escola, ou o preço da fralda ou quem sabe festa de aniversários de crianças.

Será que isso que me falta é realmente obrigatório para todas aos 30 anos?! Eu não sou normal é isso?! Eu não posso fazer a minha própria regra?

Porque eu realmente quero levar uma vida diferente e não estou sendo rebelde. Meus 30 anos vieram com planos, sonhos e descobertas. Eu serei uma escritora! Não está bom?!


Preciso ser uma escritora casada, com uma casa própria com jardim na frente e um casal de gêmeos dormindo em seus berços coloridos para estar tudo certo?

É pesa mais sim, mas quem faz isso não sou eu, me olho no espelho e sou exatamente igual de quando fiz 22 anos, nem rugas eu tenho ainda, mas definitivamente meus cabelos ficaram mais brancos, eu tenho mais dúvidas, mais sonhos e menos dinheiro!


Essa formula não está balanceada, mas quando teremos formulas perfeitas na vida?! Aos 50?!


Você já conheceu um psicopata?


Claro que você não ia saber, eles não andam por aí com uma tarja na testa dizendo quem são, mas provavelmente você já se deparou com algum.

Eu estou lendo um livro que chama Perfil de uma MENTE CRIMINOSA e não consigo parar de pensar nisso. Porque esse assunto chama tanto a atenção?! No livro além de mostrar traços típicos de um psicopata, conta vários casos conhecidos e alguns até viraram filmes.


O curioso é que todos eram pessoas normais, inteligentes e tranquilas. Nada que chamasse muito a atenção, mas todos escondiam dentro de si algum trauma, ou medo muito grande. Todos sofreram algum tipo de agressão, mesmo que psicológico na infância.

Eles estão entre nós e são nossos vizinhos, são amigos dos nossos filhos, são colegas na escola, pode ser qualquer um.


Mas sabe o que mais me chamou a atenção. Os maiores culpados de hoje existiram psicopatas são os pais sabiam?! Eles que criam os monstros dentro das crianças, eles que despertam a fúria que todos nós temos, mas que controlamos durante a vida toda. Eles que deixam de dar a base necessária a essas pessoas.

Quem poderia dizer que um goleiro famoso e popular se mostraria um psicopata um dia?! Quem poderia prever que uma mulher aparentemente normal picaria o marido e colocaria em malas só porque descobriu uma traição? 

Dexter - O psicopata mais amado do mundo! 

Quem acreditaria que ao levar um não da namorada, um garoto entraria em seu apartamento e a mataria em frente às câmeras do país todo?! Esses são os psicopatas, pessoas comuns que não sabem diferenciar o certo do errado, que não medem consequências, que não pensam como nós.

O que me levou a pensar que a educação mais uma vez se mostra a coisa mais importante do mundo! Além de um psicopata acabar com a vida de outras pessoas ele acaba com a sua também, são muitas histórias destruídas pelo relaxo na educação!


É um assunto sério esse! Eu estou aprendendo demais lendo esse livro, mas já me peguei pensando mil vezes, será que já conheci um psicopata?!


Dexter deseja a você uma semana de matar!!!

Limites


As pessoas não calculam o quanto provocam uns aos outros.
Ninguém sabe exatamente até que ponto o outro aguenta quando pressionado. Cada um tem uma reação e alguns não possuem tolerância. Você já sentiu algo que fosse levemente mais forte do que você?

E se esse "algo" fosse um pouco mais forte ou mais intenso? E se prorrogado por muito tempo? Você acha que conseguiria controlar?

As pessoas chegam ao seu limite com diversas situações, nem todo mundo tolera a mesma coisa. Existem níveis para tudo.

Qual nível você está?!

Quem pode dizer quanto falta para você chegar ao seu limite? Quanto falta para o meu? E para a pessoa ao seu lado? Você teria coragem de provocá-la agora?

Então você critica o homem que deu um tiro no vizinho por causa do lixo, comenta o quão bárbaro é o mundo hoje em dia, mas não pensa um minuto sequer no tamanho da tolerância desse homem. 

Será que seu limite já foi colocado a prova?

Quantas pessoas você teria agredido se isso não fosse um "pecado divino"? E se fosse permitido?
Quanto lixo de vizinhos, você aguentaria? 

Agora aí sentado tranquilamente no seu trabalho ou na sua casa minhas palavras podem parecer absurdas ou irrelevantes, mas experimente ler novamente depois de uma calorosa discussão no trânsito! As coisas mudam de parâmetro!

Qual o seu limite? Você já chegou perto dele?


Tutorial para participar dos sorteios - Formulário Rafflecopter

Atendendo a pedidos resolvi criar um tutorial bem completo para que todos consigam participar dos sorteios que estou promovendo aqui no blog!


Pretendo trazer muitas outras novidades para vocês aqui, então vamos lá:

Assim que você chega ao formulário existem duas opções:

1 – Ele não te reconhece e nesse caso você precisa fazer o LOG IN (Pode ser pelo Facebook ou por um email que você usa para comentar mesmo) – Lembrando que é por ele que eu entrarei em contato com você caso ganhe! Então aparecerá uma tela como essa:



Coloquei esses números em vermelho para explicar o que significa cada item:
1 – As duas formas que você tem para fazer o LOG IN.
2 – Aqui você pode ver quem está participando da promoção. Quem são seus concorrentes! Hehehe
3 – Qual o prêmio que está sendo sorteado.
4 – Quanto tempo falto para a promoção acabar.
5 – Total de TODAS as participações.
6 – Quantas chances você tem nessa promoção.

***

Agora vêm as chances que eu te dei de participar do sorteio.
Geralmente as pessoas colocam uma opção como OBRIGATÓRIA  e só depois de passar por ela é que as outras se abrem para você. Eu particularmente não gosto disso, deixo todas à sua escolha e dessa forma você participa como quer.

Já percebi que quando está escrito em português não existe dúvida, mas quando a chance vem em inglês a coisa complica!
Então aparece assim para você:


1 – Explicação do que você precisa fazer
2 – Quantidades de pontos que ganhará caso aproveite essa chance
Tanto a 1 quanto a 2 estão em português, mas a 3 não então vai uma dica:
3 – Chance automática do formulário. Faça o seguinte, quando encontrar na questão a palavra FACEBOOK certamente será para CURTIR alguma página. Se estiver escrito TWITTER será para seguir algum perfil por lá! Ficou mais fácil? Olha essa próxima imagem:


1 – Participação no Twitter.
2 – Tem explicação em português, então fica fácil é só seguir.
3 – Este é o que tem em QUASE TODOS os formulários. É a chance que você pode aproveitar todo dia e pelo Twitter, explicarei logo abaixo:


1 – Clicando neste ícone, abrirá automaticamente uma janela do seu twitter com a frase certa para divulgação. Você confirma e pronto.
2 – Onde você deve colocar o link da sua divulgação – Explico abaixo.
3 – Confirmar a participação dessa chance.

Agora, como pegar o link da sua divulgação no Twitter?


Fácil né? E mais fácil ainda é participar das outras Redes Sociais nesse formulário, olha só:



Bem, sei que parece complicado, mas é a maneira mais simples de se  participar de um sorteio. Antes usávamos aqueles formulários do GOOGLE DOCS e a cada chance você tinha que preencher tudo novamente, pelo menos aqui é tudo automático!

Acho que expliquei tudo bem detalhado, mas se tiver alguma dúvida me mande aqui nos comentários mesmo ou no e-mail: kmilla.monteiro@gmail.com


Agora que você já sabe como participar clique no link abaixo e boa sorte!!!




Qual seu sonho?!


É possível descobrir que se tem um sonho só quando ele está próximo a ser realizado? Tem lógica isso?

Eu sempre gostei de livros. Tenho muitos em minha casa, sempre tenho algum exemplar na bolsa e me faz bem ler. Sinto-me realizada, mas nunca pensei mesmo em ser escritora!

Talvez porque eu não acreditasse em mim mesma para realizar isso ou talvez por venerar tanto a profissão eu não achasse que seria capaz chegar próxima de ser uma de fato.




A questão é que eu escrevi um livro e vou publicá-lo e não quero tratar esse fato como um “algo qualquer”. Eu ainda acho que é uma PUTA COISA LOUCA ser escritora e eu estou orgulhosa de mim mesma por ter conseguido!
Caramba, descobri que eu não me permitia sonhar com isso acreditam?! Melhor do que isso, descobri o meu propósito de vida e mesmo que tudo der errado eu consegui seguir meu caminho por algum tempo e isso me deixa muito feliz.

É legal demais poder realizar algo, poder ver o que você criou tomar forma, criar asas e partir para frente. Eu mal posso esperar para pegar MEU LIVRO na mão. Eu fiz com todo carinho, espero que vocês gostem da história que eu criei.

Não foi a primeira, mas será sempre inesquecível para mim!

Em breve: O Acumulador de Troféus!

Ps: A capa está sendo reformulada por conta da troca de editora, mas ficará pronta em breve e venho aqui mostrar para vocês!

Sinopse AQUI!


Até onde ir?


Até quando devemos ser responsáveis?

Até quando devemos direcionar nossas vidas em função das contas que temos à pagar?

Será que "Jogar tudo pro alto" é sinal de covardia ou devemos encarar quem o faz como uma pessoa dotada da mais alta coragem?

Não é fácil jogar pra cima o que se tem. Seja um emprego, um namorado, um projeto ou até mesmo um amigo. Mesmo sabendo que depois de abandonar essa dita "coisa" a vida lhe mostrará outras portas, outros problemas e outras descobertas.

Isso é bom? Eu já respondo, é ótimo! Mas quem tem coragem de arriscar?



Como saber quando é hora de sair correndo sem olhar pra trás? 



Quem daria conta de sustentar as consequências depois, se tudo der errado? 

Não é que sou pessimista... É que simplesmente eu conheço a realidade!


Vida Complicada e eu!

Tenho algumas considerações a fazer aos visitantes diários daqui!

Logo ali em cima temos um MENU que te leva para várias mídias sociais que eu participo, se você estiver por alguma delas me adicione. Eu vou adorar!


Outra coisa. Tem ano MENU também uma coisa nova, o FALE COMIGO na qual eu adicionei um formulário que facilita nosso contato! Se quiser falar comigo por qualquer motivo, manda por lá.

Podem mandar pedidos de posts também, ou de resenhas! Tenho muitos livros que eu já li e ainda não fiz a resenha que talvez você queira. Tenho milhões de séries também! É só pedir que assim que puder eu assisto ou leio e venho dar meus “pitacos”.

É isso! Os posts do Cultura Viciante já estão adicionados aqui, então se você não participava lá, dá uma passeada por aqui e aproveite as atualizações!


Excelente final de semana a todos! Até segunda!

Estou de mudança novamente!



Eu perguntei e vocês responderam e eu resolvi tomar uma atitude. 

Farei a fusão do blog Vida Complicada e do Cultura Viciante esse final de semana e ficaremos paradinhos em um só lugar.

Infelizmente não terei como investir em um site mais elaborado para nosso espacinho, portanto vamos ficando aqui no blogger mesmo!

Ah eu tentei! Queria demais ter algo relacionado só a livros e séries, mas com o tempo fui percebendo que minha lista de rascunhos ia aumentando e que eu não publicava tudo que queria para não incomodar os leitores com esse vai e vem!

Revolvi assumir que não deu certo! Mas algo nasceu disso tudo e eu não estou disposta a jogar fora. O nome Cultura Viciante pegou de verdade e hoje vejo muita gente comentando sobre isso, portanto manterei esse nome aqui na nossa Vida Complicada como uma coluna – Uma deliciosa coluna – e mais para frente, em um eventual site trarei ele de volta com mais destaque!

Vou trazer tudo pra cá tá?! O.o

Bem, hoje não teremos post aqui, direcionarei vocês para o BLOG DA BETE porque preparei algo bacana para todos fora daqui!

Nosso blog entra em reforma esse final de semana e trarei tudo para cá! Se for para fazer, vamos fazer certo né?!   \O/


Chega de nhé, nhé, nhé... Vai lá aproveitar o post no BLOG DA BETE e volta pra cá na segunda!



Beijos a todos e obrigada pelas excelentes opiniões!

Ps: Semana que vem eu comento sobre os nomes que me sugeriram ok?! Não pensem que eu esqueci! hahahaha


Minha obra e algumas dúvidas



Sim, finalmente publicarei meu primeiro livro!



O acumulador de Troféus. 


Depois de várias negociações, vários problemas a serem enfrentados e algumas desistências. Após passar por duas editoras, alguns agentes e muitas gráficas. Depois de exatos 6 meses de estudos e conversas finalmente meu livro sairá do computador e irá para um papel!

É com enorme satisfação que anuncio que a obra O acumulador de Troféus será lançada pelo Selo LR Produção Editorial, que ainda é pequeno e pouquíssimo conhecido, mas que me ajudou demais a realizar esse sonho.

E com isso vem mais um pouco de trabalho né?! Se eu quero seguir essa carreira de Escritora eu preciso escrever!

Então pensei em “JUNTAR” tudo que eu faço em um só lugar, pois vocês sabem quem tenho dois blog e leitores distintos em cada um deles.

Para isso queria saber a opinião de vocês sobre os espaços que gostam de visitar! Acho que ficar jogando meus leitores para lá e para cá não está funcionando. Fica tudo fracionado e eu acabo não falando sobre tudo que eu quero.

Além disso, ainda irei precisar de um espaço para vender os livros quando estes ficarem prontos, porque de início minha obra não irá para as livraria! \O/

Vida Complicada, Cultura Viciante e Livros! O que fazer?!

Preencha o formulário abaixo, é bem simples e se possível deixem suas ideias para mim nos comentários.




Muito obrigada! Com certeza me ajudará a melhorar os blogs cada vez mais!


Dica especial para Sexta-feira!


Como hoje é sexta-feira preparei um post especial!

A diversão fica para o Blog Cultura viciante e para o Blog da Bete na minha participação semanal!

A coisa é tão boa que foi simultaneamente para os dois! \O/

Passa por lá e deixa seu comentário, mas não deixe de conferir porque vale a pena! Clique onde quer ir:



Cultura Viciante -----------------------------------------------Blog da Bete


Dia dos namorados para quem está sozinho com gostinho de Pão com açúcar!


E bem nesse dia eu te pergunto:

O que faz você feliz?
Você feliz o que é que faz?
Você faz o que te faz feliz?
O que faz você feliz você que faz.


É sim, é você que faz e não precisa de um namorado. Se tiver legal, mas se não tiver também tá valendo. Dá pra ser feliz sozinho, eu garanto.

Pra ser feliz
Pra ser feliz
O que você faz pra ser feliz?




Você duvida? Já tentou ficar sozinha (o) por algum tempo? Tentou conhecer essa pessoa que você vê no espelho toda manhã?

Você pode ser o que alguém está procurando também, mas por enquanto eu sugiro que seja feliz. Porque você nunca sabe onde encontrará essa fórmula da alegria!

Tem em tantos lugares sabia?

E se a felicidade voa num balão
Tão alto onde já não se enxerga mais
Mas só ela pode lhe tirar do chão
Pra ser feliz o que é que você faz?


Dá para sorrir sozinho, dá para munir-se de amigos, dá pra viver em festa.

Não que isso não dê certo para quem está namorando, também dá, mas ao contrário do que todos dizem, dá pra ser feliz sem ser casal.

Todo mundo procura a felicidade em outra pessoa, mas esquece de olhar para aquele tal reflexo que eu falei. Sim aquele que você vê toda manhã no espelho.

É tão fácil e não precisa de nada a não ser vontade.

A felicidade está por dentro
Mas não vai sair no raio x
Você provoca os próprios sentimentos
O que você faz pra ser feliz?




Eu procurei em todos os lugares, pensei ter encontrado durante um tempo.

Até que do nada ela foi embora, terminou comigo!

Daí eu pensei: - Não, a felicidade não pode terminar comigo!

Pra ser feliz
Pra ser feliz
O que você faz pra ser feliz?


Eu entendi então que eu precisava provocar esse sentimento em mim. Eu precisava descobrir ele todo só por mim e sem ninguém ao meu lado.

Não posso depender da boa vontade alheia para ser feliz compreendem? Daí eu entendi:

Longe perto, dentro, tanto faz
Quem quer felicidade corre atrás
E, às vezes, ela está debaixo do nariz
O que você faz pra ser feliz?


Eu me faço feliz! Eu sou mais interessante. Eu fiz isso pra mim pra ser feliz!

E agora eu te pergunto:

Pra ser feliz
Pra ser feliz
O que você faz pra ser feliz?


Feliz dia dos namorados, mesmo que você esteja namorando aquele lá sabe? Aquele mesmo! O reflexo que você vê toda manhã!




Meus leitores arrasam!

Vocês são pessoas muito loucas!

Sério, me deram uma enxurrada de comentários muito interessante e me fizeram mudar de ideia.

Consegui aprender com vocês e agora me sinto realizada de verdade com esse blog!

Quero mais disso! Quero mesmo!



Quero mudar de opinião, quero aprender! Como eu gostei dessa experiência!

Para quem não percebeu ainda, estou falando do post USANDO MINHA VOZ onde falo sobre Bolsa Família e vocês tem razão, não se deve DAR dinheiro a ninguém porque o ser humano tem uma habilidade incrível de encostar e acomodar.

Devem-se dar oportunidades!

Mas o que me revolta é que o governo não vai fazer isso, e nem vai DAR o dinheiro também. Não vai acontecer NADA!

Mesmo assim eu aprendi algo aqui! Hahahaha

Agora vocês entenderão se eu disser que sou Anarquista de verdade!

... Mas o que importa é que meus leitores arrasaram!

\O/      YEAH!


Não consigo parar...


Pensando, pensando, pensando...
Deito para dormir de noite, apago a luz e fecho os olhos.
Sinto o coração se desacelerando e o corpo esfriando a cada minuto.
Estico os músculos para relaxar e mergulho...

Quando eu percebo estou...
Pensando, pensando, pensando...
Então me dou uma bronca e tento relaxar novamente...
A mente acalma e por alguns minutos sigo curtindo o macio do meu colchão até que...

Pensando, pensando, pensando...
Resolvo problemas, traço metas, brigo com pessoas no meu imaginário.
Desperto para a realidade novamente e tento relaxar até que durmo.



Madrugada eu desperto com sede. Vou até a cozinha e volto pro quarto escuro.
Nesse caminho pensei dez vezes no meu dia que está chegando, no que quero escrever no blog, nos e-mails que não respondi...
Lembro-me do rascunho que deletei sem querer, na conta que esqueci de pagar, no cachorro que quero comprar, nos livros que pretendo ler, no meu livro que vou lançar...

Despertador toca e eu acordo.
Será que fiz isso tudo dormindo?
Passei a noite acordada?
O fato é que ando fazendo isso já há algumas semanas...

E minhas olheiras vão aumentando e aumentando e aumentando...


***

Tenho uma novidade!

Fui convidada para escrever sobre livros, filmes e séries em um blog essencialmente de beleza!

Achei o convite muito interessante, porque as meninas de lá estão pedindo esse tipo de dica e me senti lisonjeada por ter sido escolhida. Hoje levo para lá uma dica que já dei aqui, mas que acho poderá animar as meninas do Blog da Bete!

Falo sobre Cinquenta Tons de Cinza! Hehehe

Quero convidá-los para passar por lá, mesmo que rapidinho, só para dar uma forcinha. Quem gostar do espaço vai ficando!

Obrigada a todos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...