Mostrando postagens com marcador Ação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ação. Mostrar todas as postagens

[Livro] O garoto que tinha asas - Raiza Varella

Dizem que a primeira obra de uma série é sempre a melhor. Eu discordo! Pelo menos nessa saga da escritora Raiza Varella, o segundo volume me deixou bem mais apaixonada e se o ritmo continuar assim, eu vou derreter completamente com o terceiro.


Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.

Classificação
Editora Pandorga

Se existe uma coisa que anda me desagradando profundamente, é essa onda de romances rasos com garotinhas indefesas e MUITO açúcar. Você sabe do que estou falando, não sabe? De QUASE todos os romances adolescentes lançados nos últimos tempos.

Bem, esse não é, nem de longe, algo do tipo. É um romance, sim. É contemporâneo, sim. Tem uma garota meio perdida, meio quebrada, sim. Tem um cara relutante, SIM... Mas tem um toque tão especial e uma forma tão peculiar de ser contada que tornou essa obra, uma das minhas preferidas no mercado editorial brasileiro.

Romances dificilmente me fisgam. Tenho os meus preferidos e são mais para distrair de um clássico pesado do que propriamente para acalentar meu coração com uma boa história. "O garoto que tinha asas" passou desse patamar e ganhou minhas difíceis 5 estrelas com um coração na classificação. 

Os personagens aqui conseguem ser profundos ao ponto de me fazer desejar tê -los ao meu lado. Esse volume é o segundo da trilogia ENCANTADOS e já prometi nas redes sociais, para a Editora Pandorga e também para a escritora: Vou ler QUALQUER coisa que ela escrever daqui em diante.

O enredo: Augusto tem um apelido que já fala muito sobre ele: MONSTRO.
Um cara que é chamado assim por sua própria família, não trás muita delicadeza à cena, mas é exatamente por isso que ele é encantador e apaixonante. 

Para começar, essa é uma releitura de "A Bela e a Fera", história que sempre foi minha preferido na infância e que agora vem de forma moderna e recheado de cenas dinâmicas. Impossível não gostar, mas a capacidade que a autora tem de nos envolver com a trama é profunda e deliciosa.

Outro aspecto que preciso ressaltar sobre as obras da Raiza Varella é o nível de suspense e ação que ela SEMPRE acrescenta ao romance e isso faz toda diferença, pelo menos para mim. Ponto para ela que consegue enlaçar mais de um tipo de leitor com esse toque especial na trama.

Esse é o segundo livro que leio dela, mas li um conto também, chamado, “O último adeus”, que mesmo sendo mais leve em termos de ação, trouxe uma dinâmica incrível à obra e uma profundidade de arrancar suspiros (e lágrimas em alguns casos).



Mas voltando ao livro. Augusto presencia um acidente de carro e ao tentar salvar a motorista, promete a ela que cuidará do que ela chama de sua "vida" que está no banco de trás. Bem, eu pensei em dinheiro! Aposto que ele esperava por isso também, mas a verdade é que havia um garotinho encolhido no fundo do carro e o Monstro, sem ter como desfazer essa promessa irresponsável, acaba levando a criança para casa.

Ai gente, ele é como eu, não tem afinidade alguma com esses serezinhos e de repente se vê cuidando de um moleque que não fala com ninguém, além dele e que se esgueira para sua cama no meio da noite. Quer saber? Eu me derreti completamente já nessa parte.

A garota acidentada precisou ser internada e por isso, Monstro cuida do garoto enquanto aguarda que ela acorde. As cenas entre os dois são deliciosas e de uma sensibilidade enorme. 

A história não tem nada de óbvia. Você pensa: Ela vai acordar e quando abrir os olhos será amor à primeira vista. (Errou feio). A coisa vai ficando cada vez mais preta à medida que Monstro se afunda na vida dessa garota, que passa boa parte do livro sem ter um nome.

Sério, os mistérios se acumulam e os segredos vão crescendo e crescendo e quando você (e o Monstro) percebe, já está de coração entregue à trama. Acaba que essa garota tem uma história de vida arrasadora e você cria teorias conspiratórias a cada capítulo. Ouso dizer que errará todas! 


O Monstro não deixa de ser monstro e isso me agradou demais. Detesto personagens que se modificam inteiramente por alguém. Isso faz com que a essência que nos conquistou se evapore. Aqui ele reconhece algumas coisas, mas continua grunhindo até final das páginas.

Outro destaque importante são os personagens além do casal que parecem tão protagonistas quanto eles e que continuam a história do livro anterior ou começam a traçar seus passos para o próximo volume. No geral são todos excelentes. Não tem um personagem sequer que tenha me desagradado na trama.

Estou tecendo tantos elogios à obra e à autora, mas continuo sentindo que essa resenha está injusta. Isso, geralmente, acontece com obras que me agradam demais.


Bom, não vou dar mais detalhes da obra. Se você não se interessou por ela depois de ter lido tudo isso, certamente não existirá argumento que o convença, mas vai por mim, se algum dia pegou alguma dica de livro aqui no meu blog e aproveitou, faça o mesmo com essa obra. 

Se você gosta de romance, aproveite essa dica. Se você curte ação e suspense, aproveite também. Tenho certeza de que se a Raiza Varella continuar nesse caminho de qualidade, vai acabar se destacando ainda mais, no cenário literário do nosso país. Eu torço por isso! 

Chega de romances rasos. Que venham mais obras como essa para nossas estantes.



[Série] Sons of Anarchy


Uma das melhores séries que Já vi entre as mais de 50 que tenho contato. Sons Of Anarchy conquistou pessoas por todo o planeta e foi uma das poucas que fechou seu arco de forma perfeita, garantindo a alegria de seus telespectadores até o final da ultima cena. 

A produção foi tão apreciada que alguns famosos "pediram" para participar da série, como no caso do escritor Stephen King. Nunca mais vou esquecer sua participação. 

Stephen King

E também do cantor Marilyn Manson, que apareceu quase irreconhecido na série, mas desenvolveu um papel incrível em alguns episódios:

Marilyn Manson

E na Semana do Rock, não tem série mais Rock in Roll para deixar de dica, uma vez que, sua trilha sonora conta com bandas do tipo: Black Sabbath, Elvis Presley, Alice Cooper entre outras, mas hoje falaremos apenas sobre o enredo, porque as músicas merecem um destaque só delas. 

Kurt Sutter

Criada por Kurt Sutter, que também participou como ator (e protagonizou uma das cenas mais marcantes da série toda), conta a história de um clube de motoqueiros residentes em Charming (cidade fictícia), na Califórnia. 

Jax Teller

Jackson (Jax) Teller é o protagonista dessa série. Atualmente vice-presidente do clube, tem seu tempo dividido entre eles e sua família recém formada, além de travar uma batalha silenciosa com o atual presidente, Clay Morrow, casado com sua mãe Gemma Teller. Batalha, essa, que tomará proporções épicas a cada episódio. 

Clay e Gemma

Acontece que esse clube não se trata de uma turma qualquer de motoqueiros, eles estão envolvidos com tráfico de armas e vivem em guerra com outras gangues das redondezas. Ah, temos 7 temporadas pela frente, por isso, não pensem que seus negócios param nas armas! A série vai até para Irlanda por conta de seus novos negócios. 


É uma obra densa, violenta e dramática ao mesmo tempo. TODOS os personagens são inesquecíveis e parecem protagonistas para mim. Jax é forte e realiza nossos desejos o tempo todo: Ele dá porrada quando tem que dar e corre quando precisa. É descabeçado e vai crescendo à medida que as temporadas vão mudando. 

Sem falar que é bonito acima do padrão! 



Sua mãe, Gemma é um destaque à parte. É do tipo que você ama e odeia diversas vezes em um único episódio. Até hoje, não sei se torcia a favor dela ou contra, mas uma coisa é certe, Gemma sabe das coisas e deixou sua marca na televisão. É a grande mãe da gangue e nada passava despercebido por ela.

Gemma pistoleira! (rs)


Agora o que mais ficou marcado nessa série foram as mortes. Quando digo que essa produção é Rock in Roll não estou mentindo. Não tem fôlego aqui. A toda hora alguém está em perigo, e com bastante frequência, você vai terminar os episódios sem acreditar que acabou de ver.



É entretenimento puro. É ação garantida com uma das tramas mais legais que já vi. Não é só o clube e seus negócios arriscados, temos arcos dentro da cadeira, na Irlanda, em hospitais e até no passado. Jax é um personagem complexo de opiniões fortes pregando o que há de mais puro dentro da anarquia. 

Fora que ele precisa ser pai e marido, acima de tudo. Tem que lidar com problemas que, muitas vezes, parecem maiores do que ele e vai sendo arrastado para o que existe de pior no submundo do crime. E sabe o que é pior? Você vai torcer por ele o tempo todo, até quando ele estiver errado! 

Sons of Anarchy está ali no topo para mim, ao lado de Dexter, Lost, Banshee e Breaking Bad. Séries que me transportavam para outro planeta quando eu apertava PLAY.


Foram 7 temporadas com 13 episódios cada. O último fechou o arco das histórias de forma espetacular. É difícil ter uma aceitação tão grande quanto a que Sons o Anarchy teve desde seu começo até o término, mas a questão é bem essa: Foi uma série que cumpriu o que prometeu e inovou a base das tramas da televisão, porque se analisarmos bem, não existe mocinho nessa trama. 

TODO mundo é bandido e você toma o partido de um deles, que não deixam de ser culpados por isso! 

Essa série é minha dica especial para a semana do Rock, porque não existe um roqueiro sequer no mundo, que não apreciaria uma trama como essa, cheia de atitude!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Agora um "mimo" para quem assistiu a série. Livre de Spoiler, porque não vou explicar imagem nenhuma, mas com um enorme significado para quem já assistiu até o final!

Gemma e Nero, um dos melhores personagens da série que trouxe um novo segmento para o clube!

Opie! Meu amor eterno por ele!

Eu tenho vontade de chorar até hoje só de ver esse pequeno GIF.
Tenho certeza que QUEM ASSISTIU a série, reconheceu NA HORA!

Os Mayans - Gangue rival

Tig e Venus - Casal mais improvável e perfeito de todos!

HAHAHAHAHA bem feito!

Sem comentários! Ele teve o que mereceu, mas no fim eu me apaixonei pelo personagem!

Fica a Dica! Espero que tenham gostado da seria Rock in Roll que eu trouxe para vocês!


[Saga] Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward

*Esta semana teremos apenas este post (por isso ele é enorme). 
Estou trabalhando em outros projetos, mas volto ao ritmo em breve* 



Nada melhor do que vampiros para rechear uma saga com mais de 10 livros, não é mesmo? E essa não é a primeira vez que trago os Irmãos de Irmandade da Adaga Negra (IAN, para os mais íntimos e é assim que vou me referir a ela daqui para frente) aqui para o blog, também não será a última. Mas porque agora? Porque eu concluí a leitura do 11º livro da saga estes dias e finalmente cheguei ao final das histórias particulares de todos os irmãos... 

Vou explicar melhor.

IAN é uma saga que conta a histórias de todos os guerreiros da Irmandade da Adaga Negra. Uma irmandade formada por vampiros machos que protegem toda a sua raça contra os Redutores - Inimigo mortal há muitas e muitas gerações. A cada volume dessa coleção, conhecemos, mais profundamente, um vampiro da irmandade e o 11º é o ultimo.

Mas agora acabou? 

J. R. Ward
Não de forma alguma, já existem mais 4 obras depois dessa 11ª e outras estão sendo escritas pela, talentosíssima, J. R. Ward, mas Amante Finalmente conta a história do último irmão. Depois dela, a história segue normalmente, com novas crises e novos problemas, com o foco principal em um dos guerreiros já conhecidos, mas com outros personagens - alguns antigos e outros novos.

Ah, você vão se deparar com algumas palavras diferentes aqui, tais como Shellan (esposa), Redutores (inimigos dos vampiros), Emparelhamento (casamento) etc. Eles se chamam de macho e fêmea, como animais, porque são uma espécie à parte do Homo sapiens. Mas no decorrer da resenha vou explicando, não é nada tão absurdo.

O mais importante a se dizer sobre essa coleção é que: Os vampiros da Irmandade são do tipo tradicional. Tudo bem, eles são bons e protegem seus companheiros, mas estão longe de serem dóceis para os humanos. Na verdade, eles nos desprezam friamente. Somos moscas voando sobre o lixo para estes vampiros, mas de tempos em tempos acabamos esbarrando nesse mundo noturno.

O legal de ler esses livros é mergulhar no mundo criado pela escritora e perceber que tudo faz sentido. Desde os machos se alimentando das fêmeas para viver (nosso sangue é muito fraco para eles) até os problemas com a pureza da raça e seu enfraquecimento por conta da mistura com nossa raça. Não farei um post para casa uma das 11 obras, mas falarei rapidamente sobre a trama delas, para poder resenhar tudo daqui para frente. E se Deus quiser, teremos mais uns 48 livros dessa saga!

Então, vamos às obras. Senta que lá vem história:

01 - Amante Sombrio

Primeiro livro da série, que falará exatamente sobre Wrath, o último vampiro puro sangue do planeta. O herdeiro legal do trono do seu povo, mas que se recusa a aceitar esse destino, porque nasceu para lutar no campo de batalha e não atrás de uma mesa. 

No último dia de vida, seu companheiro, e melhor amigo, Darius, pede para que ele ajude sua filha (desconhecida de todos até então) a passar pela transição. Ela é meio-humana e não sabe absolutamente nada sobre sua condição. 

Mesmo contrariado e diante da morte violenta de seu amigo, Wrath acaba se sentindo na obrigação de realizar esse ultimo desejo e acaba assim, nas garras de Beth, uma mulher irresistível para seus instintos e que perturba sua sanidade de guerreiro.

* O bacana dessa obra é a introdução violenta que os outros guerreiros ganham. Logo de cara, todos parecem animais sanguinários para nós e aos poucos - bem aos poucos mesmo - vamos nos afeiçoando com cada um deles. Isso nos passa a impressão de que estes guerreiros da Irmandade são capazes de tudo para defender a sua raça.

Aqui conhecemos os Redutores, inimigos dos vampiros, que são criados à partir do Ômega (Figura mística que almeja a extinção dos vampiros). Ele meio que doa uma parte dele para transformar humanos nessas criaturas e quando eles morrem, essa "parte” retorna para ele. Os Redutores possuem um aroma adocicado para os vampiros, enjoativo. Algo que eles classificam como parecendo talco, sempre que o farejam. O Ômega é como o nosso Diabo, ele é o oposto da Virgem Escriba, que é como nosso Deus (comparação esdrúxula, eu sei). A diferença é que alguns vampiros até conseguem conversar com eles e interagir de alguma forma. Wrath, herdeiro do trono é um deles.

02 - Amante Eterno

Os irmãos começam a ser mais bem desenhados a partir desse volume. Aqui conhecemos Rhage (meu preferido de toda a saga) que carrega uma maldição nas costas, literalmente. Uma tatuagem de um monstro que cobre toda a sua costa e que... Tem vida própria - #tenso). 

Rhage, também conhecido como Hollywood é o vampiro mais lindo e perfeito da casa, admirado até mesmo pelos outros irmãos, mas em campo de batalha, quando perde o controle de si mesmo, se transforma na tal besta desenfreada que trucida e se alimenta de qualquer coisa que passar pela frente. Isso inclui seus companheiros. Ele perde a noção do que está fazendo e sofre absurdamente depois que volta ao normal. É "A Bela e a Fera" em um só corpo, entende?

Acontece que em um golpe do destino, Rhage conhece Mary (uma humana doente e frágil), que acaba visitando a mansão da Irmandade por um grande acaso e dá de cara com ele. Ela nem imagina que a sua frente está um vampiro poderoso e uma besta desenfreada, escondida atrás do rosto mais belo que ela já viu na vida.

* Neste volume também passamos a conhecer a grande capacidade da autora em introduzir tramas. É aqui que nascem os ganchos principais para os próximos dois volumes. Esse é sem dúvida alguma o meu preferido da saga toda até agora. Como já estou lá na frente posso contar que o 13º livro se chamará "A Besta" e falará de Rhage novamente (dando pulinhos de alegria aqui).

03 - Amante Desperto

Talvez o livro mais sentimental de todos. O mais surpreendente também e no geral, o preferido da maioria dos fãs dessa saga e isso inclui a autora que já confessou que o guerreiro desse livro é seu preferido. 

No livro anterior eu contei que Mary visitou a mansão da Irmandade, mas foi apenas para acompanhar sua amiga Bella. Ela nem imaginava que essa mulher, maravilhosa, que morava ao lado de sua casa era também uma vampira. E ainda por cima, não imaginava que o garoto mudo que vivia rondando sua residência estava para passar por sua transição e precisaria de ajuda para não morrer. 

(A transição da infância para a vida adulta deles é incrível!).

Acontece que Bella toma a frente disso e leva John para a Mansão, mas nessa visita acaba conhecendo o guerreiro mais sanguinário da Irmandade Zsadist. Esse vampiro cheio de cicatrize passou décadas de sua vida sendo escravo de sangue de uma vampira poderosa, antes de ser resgatado pelo seu irmão Phury. Zsadiste é completamente danificado, e dentro dele não resta mais nenhum rastro de bondade. Bem, Bella discorda disso, mas nem mesmo os guerreiros da Irmandade confiam na sanidade desse homem para deixá-los sozinhos. 

O fim desse livro é de matar! Eu achei maravilhoso e mostrou a melhor redenção do universo. Bem, temos aqui o primeiro romance entre vampiros, porque os outros dois primeiros foram entre humanos e teve todo um diferencial. É um livro violento, mas com um toque de romance tão lindo que me fez derramar lágrimas. Não é a toa que este é o volume mais adorado dos fãs. (o meu, continua sendo o do Rhage, só para constar).

04 - Amante Revelado

Quando Beth foi trazida para a Mansão e feita rainha ao lado de Wrath, trouxe junto um policial que a defendeu com todas as forças, mas que não conseguiu brigar diante das poderosas criaturas noturnas que descobriu existir. Bem, ele é um homem católico, de família tradicional. Imaginem o susto!

De uma hora para a outra, Butch foi retirado das ruas, onde era policial e colocado ao lado de guerreiros vampiros, porque se recusou a deixar sua amiga ali sozinha. Acontece que um dos guerreiros o adotou quase como um irmão. Vishous viu em Butch algo mais do que um simples humano e começou a usá-lo no campo de batalha como um guerreiro.

Acontece que o vaidoso policial, descobriu que as vampiras da raça são tão poderosas quanto os vampiros e assim que conhece Marissa, uma dama da aristocracia, e percebe o quanto está afundado nessa nova realidade.

Butch é o primeiro humano a ter um encontro com as entidades místicas dessa raça. Um desses encontros (já quase morto) vai render a ele a maior mudança de toda sua existência.

* Vale ressaltar aqui a forma que a autora encontra para unir os casais. Quer dizer, temos vampiros quase imortais se unindo com humanos e para que a história não acabe daqui alguns anos é preciso uma saída de mestre para a coisa. A história de Butch pode não ser a preferida dos fãs, mas é sem dúvida a mais inteligente. Aqui, temos mais uns trinta ganchos para as próximas histórias.

05 - Amante Consagrado

Então chega a vez de Phury, o irmão que resgatou o danificado Zsadist das garras da escravidão de sangue. Eles são irmãos gêmeos na verdade, mas enquanto Zsadist raspa a cabeça e ostenta cicatrizes horrendas, Phury deixa suas madeixas crescer de forma desordenada. Sua marca são as várias cores de seus fios e seus olhos tristes. Em constante alerta para qualquer problema que o irmão possa causar. 

Phury não conseguiu superar o tamanho do sofrimento que conheceu naquelas masmorras ao resgatar Zsadist e resolveu se manter puro para a eternidade. Ele não aceita como o sexo é tratado e prefere ignorar de tal ato, mas a Virgem Escriba tem outros planos para os guerreiros dessa irmandade e Phury resolve se sacrificar novamente (os motivos vocês terão que ler para descobrir). Ele se torna o grande Primale do Fade, que consiste em casar com TODAS as escolhidas para perpetuar a raça de forma pura. Ele não quer este destino e se vê responsável por todas essas mulheres de uma hora para a outra, sem saber direito o que fazer com esta tarefa. Mas uma delas irá se destacar e é a partir dessa união que o rumo da história milenar dos vampiros vai mudar.

* Fade é onde as Escolhidas vivem. Estas vampiras são puras e servem para alimentar os vampiros que não possuem esposas. Elas são treinadas para isso e não podem se casar. Vivem nesse mundo atemporal, junto com a Virgem Escriba (um mundo totalmente branco) a espera do Primale (vampiro que irá se “casar” com todas elas para perpetuar a espécie).

Esse é o livro que eu menos gostei. Mas é uma ponte necessária para as próximas histórias e Phury é uma gracinha. Vale a pena conferir sua redenção e a transformação no cenário todo em virtude das escolhas de Phury.

06 - Amante Liberto

E assim como todo grupo, aqui temos o vampiro mais inteligente e esperto da Irmandade. Este é o segundo livro que eu mais curto nessa saga, justamente pelo desenrolar de várias histórias e por descobrir mais a fundo sobre Vishous, o vampiro hacker dos irmãos.

Vishous é, sem dúvida alguma, o guerreiro mais brutal que Wrath poderia desejar ao seu lado. Nada pode o ferir. Além de tudo isso, ele é filho da Virgem Escriba e possui marcas em seu corpo que são capazes de incinerar qualquer coisa que ele toque. Bem, ele parece invencível até conhecer o amor. E o perder logo em seguida.

Vishous conhece a médica Jane, uma mulher tão forte que é capaz de escapar até dos poderes de controle da mente que o vampiro emprega a ela. Uma mulher tão forte que o assusta e o faz se render. Logo ele, um vampiro sado-masoquista, que adora a dor e que adora controlar tudo ao seu redor. O vampiro responsável por todos os equipamentos de segurança da Irmandade e o hacker oficial dos vampiros. Bem, o amor atinge a todos e nesse volume, descobrimos o quanto isso é forte para os vampiros.

Para um vampiro, a pior coisa que existe no mundo é perder a pessoa amada. O vinculo que eles formam é quase vital para ambos e quando um se vai, geralmente o outro vai também, porque não suporta a dor. E descobrimos também que o amor entre os irmãos também tem esse poder. O que Vishous sente por Butch (o policial) é tão forte que o confundo. É lindo de conferir, profundo e fala de amizade acima de tudo.

O final desse livro me faz chorar até hoje. É o mais profundo da saga e me fez ver Vishous de uma forma completamente diferente. Aliás, foi nesse volume que percebi o quanto eu estava completamente afundada nesse mundo e não conseguiria parar nunca mais.

07 - Amante Vingado

Assuntos pendentes fazem desse volume algo memorável. É o primeiro que lida com um vampiro que não é da Irmandade, mas que terá sua importância. Bella, hoje esposa de Zsadist - o vampiro que foi escravo de sangue lembram? - tem um irmão que guarda um segredo valiosíssimo para a Irmandade sobre sua natureza. Ele sempre se manteve longe porque é quase uma arma letal contra os Redutores, inimigo natural dos vampiros. 

Rehvenge é um homem de negócios e usa todo o seu poder para conseguir o que quer, mas seu coração também será tomado, assim como vem acontecendo com os irmãos e isso irá lhe mostrar o lado certo dessa guerra. Ele vai precisar fazer algumas escolhas e nenhuma delas será fácil.

* Aqui conhecemos essa raça diferenciada de vampiros com algumas habilidades diferentes e muito úteis para a Irmandade. Também passamos a conhecer Xhex melhor, uma vampira que trabalha com Rehvenge e que cresce muito na história por partilhar seu segredo, porque são iguais.

08 - Amante Meu

E finalmente o gancho criado no livro 2 vai se desenrolar aqui (Estão vendo como esse série é linda). John, o garoto trazido por Bella e Mary para a mansão, finalmente passa pela sua transição e agora precisa treinar, na escola que a Irmandade mantém em suas dependências para se tornar um guerreiro. Ao lado de Blay e Qhuinn ele vai entender que tem muito mais da Irmandade dentro dele do que poderiam imaginar. Desde uma marca, que só os irmãos possuem, até o seu sangue, pois ele descobre que é da linhagem direta de Darius, portanto irmão da rainha Beth.

Mas com a proximidade de Rehvenge, outras criaturas começam a rondar essa história e uma delas parece se destacar. Uma guerreira tão letal quanto os irmãos, chamada Xhex, precisará ser domada antes de qualquer coisa.

John é interessantíssimo. É mudo, mas não por ser surdo, ele simplesmente não consegue emitir som algum, mas entende perfeitamente o que os outros falam. É um guerreiro antigo, mesmo sendo apenas um garoto e todos já notaram isso e o respeitam. Ele trás pensamentos e sentimentos estranhos, como se já conhecesse as coisas que o rodeia. É um personagem complexo e eu tenho certeza que veremos MUITO mais dele nos próximos volumes.

09 - Amante Libertada

Então novos arcos se formam e aqui conhecemos outros personagens.

Wrath está completamente cego. Ele é rei, mas precisa treinar, então vai constantemente para o Fade, onde encontra uma guerreira desconhecida que é tão bem treinada e ávida por lutar que aceita travar batalhas com o rei, quando nenhum outro irmão aceita. Eles o respeitam e por isso o querem governando e não lutando.

Acontece que essa é Payne, filha de Virgem Escriba e irmã gêmea de Vishous e em uma dessas lutas acaba se ferindo quase mortalmente e é aí que Wrath resolve a levar para a mansão, em busca de ajuda. É a primeira vez na vida que ela as do Fade e isso vai fazer tremer as paredes dessa saga. É aí também que Vishous descobre que ela ainda está viva (e estava apenas sendo mantida escondida pela mãe) e que um novo médico, Manello, antigo parceiro de Jane (esposa de Vishous) é introduzido na história.

Se Vishous é tão poderoso por ser filho da Deusa maior da raça, o que reserva Payne, que foi guardada a sete chaves até então, escondida de todos?

10 - Amante Renascido

Tohrment costumava ser o braço direito de Wrath. Isso antes de perder sua companheira e se perder de si mesmo. 

Ele desaparece por um longe tempo, porque é como eu disse anteriormente, para essa raça, a morte de sua companheira é quase insuportável, mas um anjo o resgata. 

O irreverente Lassiter o trás de volta para a Irmandade, mas deixa claro que o caminho que ele terá que trilhar é realmente complexo. O problema é que sua missão não termina aí e nem mesmo Tohrment sabe o que fazer para se ver livre do anjo insuportável e encontrar novamente o caminho certo na vida.

Talvez só o amor possa curar o amor. Talvez.

* Essa escritora é realmente incrível. Este anjo Lassiter faz parte de outra série dela chamada Fallen Angels que segue mais ou menos o ritmo dessa aqui, mas com ANJOS!!!! Tem como ela ser mais perfeita? 

Se o sobrenome dela fosse King eu morreria, com certeza.

11 - Amante Finalmente

Então chegamos ao último volume que conta a história dos irmãos e esse, meus amigos, é um romance gay! Sim, sim, sim. Vampiros também podem ser gays e também travam batalhas homéricas para viver seus amores. É um volume tão fofo e denso que me deu vontade de reler agora mesmo. 

John está casado e feliz, mas seus dois amigos parecem viver um dilema. A ligação entre eles é inegável desde o começo, mas o que as pessoas pensam pode ser algo poderoso. Blay e Qhuinn percorreram um longo caminho depois de suas transições e agora parecem distantes um do outro, por milênios, mesmo morando na mesma casa.

A forma como as coisa se encaixam aqui é tão sutil e linda. Os novos ganchos para as próximas histórias também e é aqui que eu paro. 




O próximo volume volta a tratar de Wrath e seu trono. Esse terá uma resenha separada em breve, mas não pensem que termina aí, logo vem "Os Sombras" que trata de criaturas diferentes que apareceram nos livros anteriores, mas que não receberam tanto destaque e já sei que está para sair "A Besta" que vai falar novamente do meu amado Rhage! Estou em cólicas por esse e já desejando ler tudo novamente só para a antecipação. 

E aí? Consegui convencer você?
Alguém aí já leu essa saga? Me conta, nos comentários quais seus livros favoritos. Me diga qual irmão te conquistou mais e qual te decepcionou. Vamos trocar figurinhas. Vou responder aos comentários de discussão, neste post, portanto assinem as respostas e retornem!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...