Mostrando postagens com marcador Aventura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Aventura. Mostrar todas as postagens

[Livro] Os Goonies

Eu nem acredito quando escuto, de algumas pessoas que nunca nem ouviram falar dessa história. Só por isso merece uma resenha. 




Sinopse: clássico filme infanto-juvenil, "Os Goonies", volta direto dos anos 1980, adaptado para livro. Às vésperas de serem despejados de seus lares, um grupo de crianças - os Goonies - segue em busca de um tesouro escondido, em uma história fantástica de amizade. 




Classificação
Editora: DarkSide


Esse é um clássico dos anos 90, criado pelo incrível Steven Spielberg e que agora virou livro, por conta de uma projeto chamado FILMES PARA LER da Editora DarkSide.


A história é simples, um grupo de garotos resolve ter sua última aventura antes de ser, praticamente, despejados de casa por uma construtora que comprou todos os terrenos do bairro. E a questão é que eles encontram mesmo, pela primeira vez na vida, uma aventura de verdade, cheia de perigos, bandidos, lendas de piratas e muito ouro.

As páginas são incrivelmente visuais. Não sei se é pelo fato de que assisti ao filme quando criança, mas as descrições são vivas e muito dinâmicas. A obra conta com uma cena a mais do que o filme, o que foi bacana para os leitores que já haviam assistido o filme. Uma surpresinha a mais.


Agora, sobre a edição, não tenho adjetivos justos para colocar aqui. A Editora DarkSide simplesmente faz um trabalho impecável em suas obras e esse não ficou atrás. A capa é linda, o cuidado na diagramação também e o marcador que veio junto, tem cenas do filme. É um deleite para os olhos e fica maravilhoso na estante.

O projeto "Filmes para ler" pode ser comprado em um box lindo que ainda trás uma edição do clássico PSICOSE e outro de A NOITE DOS MORTOS-VIVOS. Olha que lindo:



Eu tenho só Os Goonies, mas sei que as outras duas edições são igualmente caprichadas. Se você nasceu nos anos 90 e não viu esse filme, não sei o que está esperando... Tem no Netflix! Aproveita!


[Saga] Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward

*Esta semana teremos apenas este post (por isso ele é enorme). 
Estou trabalhando em outros projetos, mas volto ao ritmo em breve* 



Nada melhor do que vampiros para rechear uma saga com mais de 10 livros, não é mesmo? E essa não é a primeira vez que trago os Irmãos de Irmandade da Adaga Negra (IAN, para os mais íntimos e é assim que vou me referir a ela daqui para frente) aqui para o blog, também não será a última. Mas porque agora? Porque eu concluí a leitura do 11º livro da saga estes dias e finalmente cheguei ao final das histórias particulares de todos os irmãos... 

Vou explicar melhor.

IAN é uma saga que conta a histórias de todos os guerreiros da Irmandade da Adaga Negra. Uma irmandade formada por vampiros machos que protegem toda a sua raça contra os Redutores - Inimigo mortal há muitas e muitas gerações. A cada volume dessa coleção, conhecemos, mais profundamente, um vampiro da irmandade e o 11º é o ultimo.

Mas agora acabou? 

J. R. Ward
Não de forma alguma, já existem mais 4 obras depois dessa 11ª e outras estão sendo escritas pela, talentosíssima, J. R. Ward, mas Amante Finalmente conta a história do último irmão. Depois dela, a história segue normalmente, com novas crises e novos problemas, com o foco principal em um dos guerreiros já conhecidos, mas com outros personagens - alguns antigos e outros novos.

Ah, você vão se deparar com algumas palavras diferentes aqui, tais como Shellan (esposa), Redutores (inimigos dos vampiros), Emparelhamento (casamento) etc. Eles se chamam de macho e fêmea, como animais, porque são uma espécie à parte do Homo sapiens. Mas no decorrer da resenha vou explicando, não é nada tão absurdo.

O mais importante a se dizer sobre essa coleção é que: Os vampiros da Irmandade são do tipo tradicional. Tudo bem, eles são bons e protegem seus companheiros, mas estão longe de serem dóceis para os humanos. Na verdade, eles nos desprezam friamente. Somos moscas voando sobre o lixo para estes vampiros, mas de tempos em tempos acabamos esbarrando nesse mundo noturno.

O legal de ler esses livros é mergulhar no mundo criado pela escritora e perceber que tudo faz sentido. Desde os machos se alimentando das fêmeas para viver (nosso sangue é muito fraco para eles) até os problemas com a pureza da raça e seu enfraquecimento por conta da mistura com nossa raça. Não farei um post para casa uma das 11 obras, mas falarei rapidamente sobre a trama delas, para poder resenhar tudo daqui para frente. E se Deus quiser, teremos mais uns 48 livros dessa saga!

Então, vamos às obras. Senta que lá vem história:

01 - Amante Sombrio

Primeiro livro da série, que falará exatamente sobre Wrath, o último vampiro puro sangue do planeta. O herdeiro legal do trono do seu povo, mas que se recusa a aceitar esse destino, porque nasceu para lutar no campo de batalha e não atrás de uma mesa. 

No último dia de vida, seu companheiro, e melhor amigo, Darius, pede para que ele ajude sua filha (desconhecida de todos até então) a passar pela transição. Ela é meio-humana e não sabe absolutamente nada sobre sua condição. 

Mesmo contrariado e diante da morte violenta de seu amigo, Wrath acaba se sentindo na obrigação de realizar esse ultimo desejo e acaba assim, nas garras de Beth, uma mulher irresistível para seus instintos e que perturba sua sanidade de guerreiro.

* O bacana dessa obra é a introdução violenta que os outros guerreiros ganham. Logo de cara, todos parecem animais sanguinários para nós e aos poucos - bem aos poucos mesmo - vamos nos afeiçoando com cada um deles. Isso nos passa a impressão de que estes guerreiros da Irmandade são capazes de tudo para defender a sua raça.

Aqui conhecemos os Redutores, inimigos dos vampiros, que são criados à partir do Ômega (Figura mística que almeja a extinção dos vampiros). Ele meio que doa uma parte dele para transformar humanos nessas criaturas e quando eles morrem, essa "parte” retorna para ele. Os Redutores possuem um aroma adocicado para os vampiros, enjoativo. Algo que eles classificam como parecendo talco, sempre que o farejam. O Ômega é como o nosso Diabo, ele é o oposto da Virgem Escriba, que é como nosso Deus (comparação esdrúxula, eu sei). A diferença é que alguns vampiros até conseguem conversar com eles e interagir de alguma forma. Wrath, herdeiro do trono é um deles.

02 - Amante Eterno

Os irmãos começam a ser mais bem desenhados a partir desse volume. Aqui conhecemos Rhage (meu preferido de toda a saga) que carrega uma maldição nas costas, literalmente. Uma tatuagem de um monstro que cobre toda a sua costa e que... Tem vida própria - #tenso). 

Rhage, também conhecido como Hollywood é o vampiro mais lindo e perfeito da casa, admirado até mesmo pelos outros irmãos, mas em campo de batalha, quando perde o controle de si mesmo, se transforma na tal besta desenfreada que trucida e se alimenta de qualquer coisa que passar pela frente. Isso inclui seus companheiros. Ele perde a noção do que está fazendo e sofre absurdamente depois que volta ao normal. É "A Bela e a Fera" em um só corpo, entende?

Acontece que em um golpe do destino, Rhage conhece Mary (uma humana doente e frágil), que acaba visitando a mansão da Irmandade por um grande acaso e dá de cara com ele. Ela nem imagina que a sua frente está um vampiro poderoso e uma besta desenfreada, escondida atrás do rosto mais belo que ela já viu na vida.

* Neste volume também passamos a conhecer a grande capacidade da autora em introduzir tramas. É aqui que nascem os ganchos principais para os próximos dois volumes. Esse é sem dúvida alguma o meu preferido da saga toda até agora. Como já estou lá na frente posso contar que o 13º livro se chamará "A Besta" e falará de Rhage novamente (dando pulinhos de alegria aqui).

03 - Amante Desperto

Talvez o livro mais sentimental de todos. O mais surpreendente também e no geral, o preferido da maioria dos fãs dessa saga e isso inclui a autora que já confessou que o guerreiro desse livro é seu preferido. 

No livro anterior eu contei que Mary visitou a mansão da Irmandade, mas foi apenas para acompanhar sua amiga Bella. Ela nem imaginava que essa mulher, maravilhosa, que morava ao lado de sua casa era também uma vampira. E ainda por cima, não imaginava que o garoto mudo que vivia rondando sua residência estava para passar por sua transição e precisaria de ajuda para não morrer. 

(A transição da infância para a vida adulta deles é incrível!).

Acontece que Bella toma a frente disso e leva John para a Mansão, mas nessa visita acaba conhecendo o guerreiro mais sanguinário da Irmandade Zsadist. Esse vampiro cheio de cicatrize passou décadas de sua vida sendo escravo de sangue de uma vampira poderosa, antes de ser resgatado pelo seu irmão Phury. Zsadiste é completamente danificado, e dentro dele não resta mais nenhum rastro de bondade. Bem, Bella discorda disso, mas nem mesmo os guerreiros da Irmandade confiam na sanidade desse homem para deixá-los sozinhos. 

O fim desse livro é de matar! Eu achei maravilhoso e mostrou a melhor redenção do universo. Bem, temos aqui o primeiro romance entre vampiros, porque os outros dois primeiros foram entre humanos e teve todo um diferencial. É um livro violento, mas com um toque de romance tão lindo que me fez derramar lágrimas. Não é a toa que este é o volume mais adorado dos fãs. (o meu, continua sendo o do Rhage, só para constar).

04 - Amante Revelado

Quando Beth foi trazida para a Mansão e feita rainha ao lado de Wrath, trouxe junto um policial que a defendeu com todas as forças, mas que não conseguiu brigar diante das poderosas criaturas noturnas que descobriu existir. Bem, ele é um homem católico, de família tradicional. Imaginem o susto!

De uma hora para a outra, Butch foi retirado das ruas, onde era policial e colocado ao lado de guerreiros vampiros, porque se recusou a deixar sua amiga ali sozinha. Acontece que um dos guerreiros o adotou quase como um irmão. Vishous viu em Butch algo mais do que um simples humano e começou a usá-lo no campo de batalha como um guerreiro.

Acontece que o vaidoso policial, descobriu que as vampiras da raça são tão poderosas quanto os vampiros e assim que conhece Marissa, uma dama da aristocracia, e percebe o quanto está afundado nessa nova realidade.

Butch é o primeiro humano a ter um encontro com as entidades místicas dessa raça. Um desses encontros (já quase morto) vai render a ele a maior mudança de toda sua existência.

* Vale ressaltar aqui a forma que a autora encontra para unir os casais. Quer dizer, temos vampiros quase imortais se unindo com humanos e para que a história não acabe daqui alguns anos é preciso uma saída de mestre para a coisa. A história de Butch pode não ser a preferida dos fãs, mas é sem dúvida a mais inteligente. Aqui, temos mais uns trinta ganchos para as próximas histórias.

05 - Amante Consagrado

Então chega a vez de Phury, o irmão que resgatou o danificado Zsadist das garras da escravidão de sangue. Eles são irmãos gêmeos na verdade, mas enquanto Zsadist raspa a cabeça e ostenta cicatrizes horrendas, Phury deixa suas madeixas crescer de forma desordenada. Sua marca são as várias cores de seus fios e seus olhos tristes. Em constante alerta para qualquer problema que o irmão possa causar. 

Phury não conseguiu superar o tamanho do sofrimento que conheceu naquelas masmorras ao resgatar Zsadist e resolveu se manter puro para a eternidade. Ele não aceita como o sexo é tratado e prefere ignorar de tal ato, mas a Virgem Escriba tem outros planos para os guerreiros dessa irmandade e Phury resolve se sacrificar novamente (os motivos vocês terão que ler para descobrir). Ele se torna o grande Primale do Fade, que consiste em casar com TODAS as escolhidas para perpetuar a raça de forma pura. Ele não quer este destino e se vê responsável por todas essas mulheres de uma hora para a outra, sem saber direito o que fazer com esta tarefa. Mas uma delas irá se destacar e é a partir dessa união que o rumo da história milenar dos vampiros vai mudar.

* Fade é onde as Escolhidas vivem. Estas vampiras são puras e servem para alimentar os vampiros que não possuem esposas. Elas são treinadas para isso e não podem se casar. Vivem nesse mundo atemporal, junto com a Virgem Escriba (um mundo totalmente branco) a espera do Primale (vampiro que irá se “casar” com todas elas para perpetuar a espécie).

Esse é o livro que eu menos gostei. Mas é uma ponte necessária para as próximas histórias e Phury é uma gracinha. Vale a pena conferir sua redenção e a transformação no cenário todo em virtude das escolhas de Phury.

06 - Amante Liberto

E assim como todo grupo, aqui temos o vampiro mais inteligente e esperto da Irmandade. Este é o segundo livro que eu mais curto nessa saga, justamente pelo desenrolar de várias histórias e por descobrir mais a fundo sobre Vishous, o vampiro hacker dos irmãos.

Vishous é, sem dúvida alguma, o guerreiro mais brutal que Wrath poderia desejar ao seu lado. Nada pode o ferir. Além de tudo isso, ele é filho da Virgem Escriba e possui marcas em seu corpo que são capazes de incinerar qualquer coisa que ele toque. Bem, ele parece invencível até conhecer o amor. E o perder logo em seguida.

Vishous conhece a médica Jane, uma mulher tão forte que é capaz de escapar até dos poderes de controle da mente que o vampiro emprega a ela. Uma mulher tão forte que o assusta e o faz se render. Logo ele, um vampiro sado-masoquista, que adora a dor e que adora controlar tudo ao seu redor. O vampiro responsável por todos os equipamentos de segurança da Irmandade e o hacker oficial dos vampiros. Bem, o amor atinge a todos e nesse volume, descobrimos o quanto isso é forte para os vampiros.

Para um vampiro, a pior coisa que existe no mundo é perder a pessoa amada. O vinculo que eles formam é quase vital para ambos e quando um se vai, geralmente o outro vai também, porque não suporta a dor. E descobrimos também que o amor entre os irmãos também tem esse poder. O que Vishous sente por Butch (o policial) é tão forte que o confundo. É lindo de conferir, profundo e fala de amizade acima de tudo.

O final desse livro me faz chorar até hoje. É o mais profundo da saga e me fez ver Vishous de uma forma completamente diferente. Aliás, foi nesse volume que percebi o quanto eu estava completamente afundada nesse mundo e não conseguiria parar nunca mais.

07 - Amante Vingado

Assuntos pendentes fazem desse volume algo memorável. É o primeiro que lida com um vampiro que não é da Irmandade, mas que terá sua importância. Bella, hoje esposa de Zsadist - o vampiro que foi escravo de sangue lembram? - tem um irmão que guarda um segredo valiosíssimo para a Irmandade sobre sua natureza. Ele sempre se manteve longe porque é quase uma arma letal contra os Redutores, inimigo natural dos vampiros. 

Rehvenge é um homem de negócios e usa todo o seu poder para conseguir o que quer, mas seu coração também será tomado, assim como vem acontecendo com os irmãos e isso irá lhe mostrar o lado certo dessa guerra. Ele vai precisar fazer algumas escolhas e nenhuma delas será fácil.

* Aqui conhecemos essa raça diferenciada de vampiros com algumas habilidades diferentes e muito úteis para a Irmandade. Também passamos a conhecer Xhex melhor, uma vampira que trabalha com Rehvenge e que cresce muito na história por partilhar seu segredo, porque são iguais.

08 - Amante Meu

E finalmente o gancho criado no livro 2 vai se desenrolar aqui (Estão vendo como esse série é linda). John, o garoto trazido por Bella e Mary para a mansão, finalmente passa pela sua transição e agora precisa treinar, na escola que a Irmandade mantém em suas dependências para se tornar um guerreiro. Ao lado de Blay e Qhuinn ele vai entender que tem muito mais da Irmandade dentro dele do que poderiam imaginar. Desde uma marca, que só os irmãos possuem, até o seu sangue, pois ele descobre que é da linhagem direta de Darius, portanto irmão da rainha Beth.

Mas com a proximidade de Rehvenge, outras criaturas começam a rondar essa história e uma delas parece se destacar. Uma guerreira tão letal quanto os irmãos, chamada Xhex, precisará ser domada antes de qualquer coisa.

John é interessantíssimo. É mudo, mas não por ser surdo, ele simplesmente não consegue emitir som algum, mas entende perfeitamente o que os outros falam. É um guerreiro antigo, mesmo sendo apenas um garoto e todos já notaram isso e o respeitam. Ele trás pensamentos e sentimentos estranhos, como se já conhecesse as coisas que o rodeia. É um personagem complexo e eu tenho certeza que veremos MUITO mais dele nos próximos volumes.

09 - Amante Libertada

Então novos arcos se formam e aqui conhecemos outros personagens.

Wrath está completamente cego. Ele é rei, mas precisa treinar, então vai constantemente para o Fade, onde encontra uma guerreira desconhecida que é tão bem treinada e ávida por lutar que aceita travar batalhas com o rei, quando nenhum outro irmão aceita. Eles o respeitam e por isso o querem governando e não lutando.

Acontece que essa é Payne, filha de Virgem Escriba e irmã gêmea de Vishous e em uma dessas lutas acaba se ferindo quase mortalmente e é aí que Wrath resolve a levar para a mansão, em busca de ajuda. É a primeira vez na vida que ela as do Fade e isso vai fazer tremer as paredes dessa saga. É aí também que Vishous descobre que ela ainda está viva (e estava apenas sendo mantida escondida pela mãe) e que um novo médico, Manello, antigo parceiro de Jane (esposa de Vishous) é introduzido na história.

Se Vishous é tão poderoso por ser filho da Deusa maior da raça, o que reserva Payne, que foi guardada a sete chaves até então, escondida de todos?

10 - Amante Renascido

Tohrment costumava ser o braço direito de Wrath. Isso antes de perder sua companheira e se perder de si mesmo. 

Ele desaparece por um longe tempo, porque é como eu disse anteriormente, para essa raça, a morte de sua companheira é quase insuportável, mas um anjo o resgata. 

O irreverente Lassiter o trás de volta para a Irmandade, mas deixa claro que o caminho que ele terá que trilhar é realmente complexo. O problema é que sua missão não termina aí e nem mesmo Tohrment sabe o que fazer para se ver livre do anjo insuportável e encontrar novamente o caminho certo na vida.

Talvez só o amor possa curar o amor. Talvez.

* Essa escritora é realmente incrível. Este anjo Lassiter faz parte de outra série dela chamada Fallen Angels que segue mais ou menos o ritmo dessa aqui, mas com ANJOS!!!! Tem como ela ser mais perfeita? 

Se o sobrenome dela fosse King eu morreria, com certeza.

11 - Amante Finalmente

Então chegamos ao último volume que conta a história dos irmãos e esse, meus amigos, é um romance gay! Sim, sim, sim. Vampiros também podem ser gays e também travam batalhas homéricas para viver seus amores. É um volume tão fofo e denso que me deu vontade de reler agora mesmo. 

John está casado e feliz, mas seus dois amigos parecem viver um dilema. A ligação entre eles é inegável desde o começo, mas o que as pessoas pensam pode ser algo poderoso. Blay e Qhuinn percorreram um longo caminho depois de suas transições e agora parecem distantes um do outro, por milênios, mesmo morando na mesma casa.

A forma como as coisa se encaixam aqui é tão sutil e linda. Os novos ganchos para as próximas histórias também e é aqui que eu paro. 




O próximo volume volta a tratar de Wrath e seu trono. Esse terá uma resenha separada em breve, mas não pensem que termina aí, logo vem "Os Sombras" que trata de criaturas diferentes que apareceram nos livros anteriores, mas que não receberam tanto destaque e já sei que está para sair "A Besta" que vai falar novamente do meu amado Rhage! Estou em cólicas por esse e já desejando ler tudo novamente só para a antecipação. 

E aí? Consegui convencer você?
Alguém aí já leu essa saga? Me conta, nos comentários quais seus livros favoritos. Me diga qual irmão te conquistou mais e qual te decepcionou. Vamos trocar figurinhas. Vou responder aos comentários de discussão, neste post, portanto assinem as respostas e retornem!!!

[Livro] Anna e a Trilha Secreta – Ana Lúcia Merege

Livro no SKOOB

Sinopse: Anna e a Trilha Secreta - Essa jornada mágica só ela pode trilhar
Quando uma misteriosa coruja rouba sua bolsa de talismãs, a menina se aventura em uma jornada no coração da floresta, atravessando os territórios dos espíritos-guardiões da tribo. E é através das armadilhas e perigos da Trilha Secreta que tudo o que aprendeu até hoje será posto à prova.
Anna sempre foi feliz entre os elfos da Floresta dos Teixos, mas, ao completar doze anos, começa a se dar conta de que é muito diferente de todos. Nem sua avó, uma caçadora experiente, e nem o xamã da tribo têm respostas para suas dúvidas.



E quem leu “O Castelo das Águias” sabe muito bem o que isso quer dizer. Sim, essa obra é o começo da vida de Anna e é tão fofa quanto a sua capa e ilustrações.

Anna é uma criança humana que vive entre os elfos, mas isso nunca foi segredo para ela. O problema é que, com o passar dos anos, a menina começa a perceber, mais claramente, as diferenças que existe entre ela e seus amigos. 

Tais diferença não são apenas físicas, como a cor da pele ou as orelhas pontudas que lhe faltam. Anna começa a ter perguntas que nem sua avó, Kiara, ou seu primo, Zendak, xamã da tribo, são capazes de responder.

Do que ele (Zendak) dissera antes, Anna não entendera nadinha. Mas o que esperar de alguém que virava pássaro e conversava com pedras?

Mas Anna está destinada a ventura – Quem já leu "O Castelo das Águias" sabe muito bem disso. E nessa história, descobrimos que sua vida cheia de emoções começou bem cedo. Já aos doze anos. Aos sair pela floresta com uma encomenda especial para seu primo Xamã, a garotinha é atacada por uma coruja, que rouba a tal encomenda e desaparece e é aí que tudo muda em sua vida.


Anna, temendo ser repreendida por sua avó, resolve ir a busca da tal coruja, para recuperar a bolsa roubada e acaba adentrando na trilha secreta que existe no mundo dos espíritos. (Essa parte é mágica!).

A própria floresta, ao redor do teixo, parecia quase brilhante, embora à maneira da Lua e não à do Sol. Claro que os lobos deviam estar gostando.

Anna passa a caminhar pela floresta – sempre em frente– em busca de resposta, porque percebe que essa aventura é muito mais do que apenas o resgate de uma bolsa, mas sim um teste dos espíritos protetores de sua tribo.

A garotinha se encontra com vários deles e pelo seu caminho mágico, topa com lobinhos lindos, castores mal humorados, lontras amorosas e por aí vai! Cada um desses animais especiais trazem mensagens importantes e Anna vai aprendendo a cada passos.

Tanto faz se os outros se acham melhores porque são mais fortes, mais rápidos, por aquilo que possuem ou por saber fazer coisas que você não sabe. Você também tem um dom único e precioso, e, quando o descobrir, pode vir a ser o que quiser.

Preciso dizer que a que eu mais amei foi a aranha que aceitou ajudar Anna em troca de boas histórias!!! #QueLinda

É o que as histórias fazem – disse a aranha – Tecem caminhos.

E quem duvida disso?

Gente, esse livro é lindo demais. Foi escrito para os leitores mais jovens, mas eu me encantei e – como já disse outras vezes – uma boa obra não tem idade. Recomendo para qualquer pessoa que goste de uma boa aventura e, principalmente, de aventura fantástica. 


Preciso ressaltar o excelente trabalho da Editora Draco. A edição desse livro ficou muito linda. Toda cheia de ilustrações fofas – feitas pelo Ericksama. As páginas são de um papel grosso e as letras grandes. Foi superfácil ler. 

Ana Lúcia, eu já era sua fã, agora sou uma fã deslumbrada! Obrigada pelo presente!

Poço mais perigoso do mundo

Você que gosta de aventura e se acha corajoso, me diga se teria coragem de pular em queda livre aqui:


Esse é o Jacob´s Well Localizado em Wimberley, no Texas (EUA), com 30 metros de profundidade e apenas 4 metros de largura, o Poço tem em seu histórico nove mortes acidentais. (Acidentais? Sei...)



Pior que essa é a principal atração turística da região por ser um local lindo e famoso. O local é ideal para quem quer mergulhar com emoção e suicidas!  




Devido ao pequeno tamanho da cavidade de entrada e as diversas galerias submersas, o Poço é considerado um dos lugares mais perigosos do mundo para saltos e mergulhos. Para piorar a situação, um dos túneis submersos levam os mergulhadores até uma falsa saída, o que já gerou uma morte.


Falsa saída!!! E tem gente que ainda vai! O.o



No passado, ele chegou a ter mais de 2 metros de altura de água acima da sua superfície, mas devido ao aumento populacional da região, a água abaixou. Atualmente, a piscina natural formada em volta do poço possui alguns centímetros de água. Dá pra chegar na beiradinha e olhar pro nada!

Sério, tenho o maior medo disso, sei lá... Eu tô fora!



Já pensou?



Você está aí, sentada em sua cadeira dura, no seu emprego de dois salários mínimos olhando, escondida do patrão, sua planilha de contas à pagar e já pensando em pedir um empréstimo quando começa a escutar barulhos diferentes fora da sua sala. Gritos e tiros, nada convencional.

Você fecha as janelas da internet que não poderia estar vendo em seu horário de serviço, e se levanta desconfiada. O barulho começa a ficar mais alto fazendo seu sangue gelar e você pensa seriamente em se jogar embaixo de sua mesa com o celular discando para a polícia quando finalmente sua porta é arrombada por um pontapé.


Desesperada você se joga no chão pensando que pode ser mais um maluco que acabou de assistir Batman e resolveu metralhar alguma empresa e fica ali encolhida, tremendo como uma muda nova de bambu. Uma sombra começa a se aproximar de sua mesa lentamente e você pode ver que há uma grande arma sendo empunhada por aquela pessoa, então você se encolhe como uma bola tentando se proteger e fecha os olhos, apavorada.

A sombra se revela e você de olhos fechados teme por sua vida, mas sem alternativa os abre lentamente esperando uma enorme arma apontada para sua cara, mas o que vê a surpreende.


Um homem, alto e forte parecendo uma rocha, com um dos braços musculosos a mostra por conta de alguns rasgos em sua camiseta cinza colada ao corpo, usando uma calça jeans surrada e um pouco rasgada modelando suas pernas que são mais fortes que a do jogador Roberto Carlos e tudo isso é completado pelo rosto mais lindo que você já viu na vida. Para ficar mais inacreditável ele está com a mão estendida para você.

- Venha... Preciso de você! - Ele diz e te levanta do chão como se seu corpo fosse feito de algodão, ainda pega sua bolsa e a leva com ele.

Você sem entender e já louca de paixão por aquele homem perfeito o segue sem pestanejar. Ele entra em um carro conversível e te leva junto. A toda velocidade sai rasgando as ruas da sua cidade.


Ele então entra em um galpão e você nem se importa se ele é um maluco ou alguém perigoso, na verdade decide que seria uma forma gloriosa para morrer e deixa escapar até um sorrisinho!

Ele finalmente te explica - com uma voz grave e forte - que você está lendo um livro (que está guardado em sua bolsa), que é um exemplar especial, pois na verdade é a chave para a salvação do planeta. Ainda diz que vocês irão salvar a raça humana juntos e de quebra revela que está se sentindo loucamente atraído por você.

***

Hahahaha Achou viagem? Ué, mas é exatamente isso que acontece nos filmes não é?

Você já se imaginou envolvendo-se com o Indiana Jones (Harrison Ford)? Ou com o Ethan (Tom Cruise) do filme Missão Impossível?!


Imagina toda sua pacata e tranquila vida sendo arrasada por robôs gigantes que se disfarçam de carros?
Imagine-se dentro de um filme! Deve ser surpreendente!!! Isso só mostra o quanto desejamos aventura, ou o quanto nossa imaginação pode voar!

Adoro fazer isso! Em que filme você entraria?



Novo Século + Resenha

A Editora Novo Século se tornou parceira do blog esses dias e já começou a mostrar o quanto é especial.



Primeiramente quero lembrar vocês que um dos meus escritores brasileiros preferidos o ANDRÉ VIANCO publica seus livros pela Novo Século. Algumas famosas coleções também levam o selo como HOUSE OF NIGHT e STRANGE ANGELS.


Mas voltando ao que interessa, recebi um presente da Editora e resolvi fazer uma resenha para vocês.
Que tal sairmos um pouco da realidade e viajarmos na historia criada pelo escritor Philip Reeve? Hoje quero falar sobre esse titulo: MORTAL ENGINES


Para começar devo dizer que é uma história futurista cheia de coisas novas, esqueça o mundo que você vive e aprenda a viver em um mundo novo devastado pela exploração abusiva e desenfreada. Nessa história as cidades são móveis e vivem sobre a lei do “Darwinismo Municipal", ou seja, as maiores e melhores sobrevivem literalmente comendo as outras que servem de matéria prima para novas construções e crescimento.


Tom Natsworthy, um aprendiz da Guilda dos Historiadores, tenta a todo custo ganhar destaque mesmo sem pertencer a família alguma é jogado para fora da cidade depois de alguns problemas, e acaba reencontrando Hester Shawn que todos dizem que é louca mas que só quer vingança. Os dois se unem nessa batalha.


Mortal Engines é um livro de leitura rápida e arrebatadora e o mais legal, já tem continuação!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...