Mostrando postagens com marcador Moda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Moda. Mostrar todas as postagens

Uma noite de estrelas

Eu sei que nem é Natal.

Eu sei que ninguém sai assim na rua e também.

Eu sei que você podem até me chamar de maluca ou brega, mas acontece que - só por algumas horas - eu gostaria de viver em um conto de fadas para poder usar um vestido desses.


Um vestido tão lindo que tivesse estrelas ao seu redor. Eu queria, queria mesmo.

Só uma noite, tipo Cinderela sabe? Será que dá?


Ler e só?


É fato: Ler está na moda!

Por esse motivo, ter uma estante abarrotada de livros e carregar o exemplar infinito de Game Of Thrones para todos os cantos faz de você, uma pessoa mais "cool". Mesmo que isso lhe traga insuportáveis dores nas costas e braços.

Ótimo, pelo menos não é cigarro. Esse vício até faz bem (tirando as dores), isso se você consegue absorver pelo menos um mol do que anda lendo.

Não vou mentir, Não busco ensinamentos sempre, pois gosto de livros que me tiram da realidade. Gosto de viajar e principalmente de viver uma aventura que se distancie da minha vida, mas aprendi (e o Clube da Leitura tem muita participação nisso) a ENXERGAR ensinamentos ocultos nos livros, principalmente nas obras de escritores mais sérios e consagrados. Daí a importância dos clássicos.

Mas também aprendi que não é todo clássico que presta!
 
Esse é um exemplo deles em minha opinião!

Então, percebi que não adianta abarrotar a estante de títulos se eles não estão servindo ao propósito para que foram criados. Não adianta entupir o Instagran com fotos de mais de 10 mil livros na estante se você não cresceu nem 1 cm ao ler todos eles. Certo? O contrário disso é tempo gasto a toa.

Pessoas que ostentam seus mais de 18 livros lidos em um mês! Como pode? Temos um bando de gênios com leitura dinâmica entre nós? Não trabalham? Não estudam? Eu queria muito ter essa velocidade.



A questão não é mais quantidade. Isso já está ficando maçante, mas precisa ser dito: A qualidade traz mais satisfação.

Por esse motivo comecei a me sentir insatisfeita ao ler, porque percebi que nada estava realmente funcionando para mim. Nesse ponto pude contar com minha amiga CarlaCeres que apontou diversas direções e conflitos que me assolavam e pude entender melhor essa insatisfação.

Sim! Viciados entram em crise quando suas drogas param de funcionar.

Daí começa as Ressacas Literárias e as Péssimas Resenhas que encontramos por aí e isso também faz mal. Por isso resolvi diminuir as parcerias no Blog, mas não as minhas leituras. Eu escolherei o que virá em seguida e só publicarei resenhas que realmente valem a pena ser lidas.

Vou ler para sair da minha realidade, mas também para absorver mais coisas boas. Colocarei um filtro na minha estante e só entrará nela o que realmente me dá prazer.

Chega dessa coisa de ler TODOS os livros do mundo. 
Alguns não merecem ser lidos.

O que? Se eu surtei?


Não! Eu absorvi algo bom de um livro que logo farei resenha aqui. Um livro que me metralhou com pensamentos inquietantes.



Notícia boa – O Diabo está de volta.


E se eu lhes dissesse que o diabo está de volta e que ainda veste Prada?! 

Sei que é uma notícia estranha, mas aposto que muitas meninas estão dando gritinhos e pulinhos de felicidades. Eu mesma estou!



Sim, nós adoramos o diabo em questão e sabemos que ele virá na pele de uma mulher charmosíssima e elegante e ainda vestindo Prada para fazer o terror de suas assistentes e o glamour nas passarelas.

Miranda Priestly está de volta, oito anos depois da conhecida história de O DIABO VESTE PRADA e provavelmente (se Deus quiser – ô trocadilho terrível) não voltará atoa.



A escritora Lauren Weisberger que escreveu o famosíssimo O DIABO VESTE PRADA que foi adaptado para o cinema, como todos já sabem escreveu uma bela continuação para essa obra excelente chamada: REVENGE WEARS PRADA – The devil returns, algo em torno de:

A VINGANÇA VESTE PRADA – O DIABO ESTÁ DE VOLTA.

O livro deve ser publicado em abril desse ano \0/

A história é a seguinte:



Andrea Sachs (vivida por Anne Hathaway) é hoje editora de uma influente revista para noivas chamada The Plunge e está planejando seu próprio casamento com Max, um bonitão que também trabalha na mídia (e não aquele chatinho que só a puxava para baixo), mas ainda se sente assombrada pela temida ex-chefe Miranda (vivida pela maravilhosa Meryl Streep). Também, quem não estaria? No mundo da moda, é evidente que elas irão se reencontrar não é mesmo?



Este livro também trás de volta Emily, que agora é a melhor amiga de Andrea e colega de trabalho na The Plunge – Lembra? Aquela secretária que fazia da vida da nossa queridinha um inferno e que no final ganhou todas as roupas que Andrea trouxe de Paris? Ela mesma!
Eu só sei que essa notícia é arrasadora principalmente no universo feminino que vibrou com a interpretação de Meryl Streep da qual foi inspirada na chefona da Vogue, Anna Wintour!

Eu mal posso esperar por essa publicação e já estou de olho.

As verdadeiras pin-ups - Gil Elvgren


E você aí pensando que Photoshop é coisa moderna... tc... tc... tc...


Seria legal se antes de prosseguir com esse post você desse uma olhadinha no post da semana passada sobre Rockwell Norman para entender melhor a técnica que mostrarei Aqui.


O fato de desenhar a partir de uma foto foi bastante explorado pelo artista acima citado e pelo famoso Gil Elvgren – criador das queridinhas pin-ups espalhadas por aí.


Quem nunca se encantou por uma dessas mulheres transbordando feminilidade?!


Hoje trago um pouco mais de cultura em forma de pintura para vocês na segunda parte do post. Quem quiser ver a primeira parte CLIQUE AQUI.


Gil Elvgren é mais um artista americano do século XX que utilizava fotos tiradas de belas mulheres da época para criar seus personagens assim como Norman Rockwell.


Eu reuni várias fotos para alegrar o nosso dia com um pouco mais de cultura! Espero que gostem:









Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada!

O que são esses fios que literalmente fazem a nossa cabeça?!


Em todos os sentidos, eu digo.


A personalidade da pessoa está ali expressada...


... bem na frente de qualquer um.



Almas ousadas...



Almas contidas...


Personalidade sexy por si só...



Daí eu que não fujo a regra, resolvi mudar o meu e por sorte encontrei o salão perfeito com o cabeleireiro perfeito!

Vai aí uma dica: Para quem mora em ITU-SP, na Avenida das Rosas, tem um salão chamado STUDIO DELTA STAR, cujo dono Fabiano é um amor de pessoa.

Adorei essas cores!!!

Nesse salão trabalha o Junior que foi o responsável pela minha mudança, olha o estilo dele e me diga se o incentivo não é tudo!


Esse é o meu cabeleireiro!


E finalmente essa foi minha mudança


 Californiana Vermelha!


Estou super feliz com o resultado e adoro ver as pessoas olhando e perguntando o que eu fiz no cabelo!

Sinto-me famosa! Hahaha


O que eu queria ressaltar é que uma simples mudança no visual mexe com nossa autoestima.


Sei lá, se você está chateada aí, procure um salão bacana, mude a cor do cabelo, corte sem dó, sinta-se renovada (o), ele voltará a crescer um dia, você pode pintá-lo novamente depois, mas renove-se! Vale a pena!

Lembre-se que algumas pessoas são o que os seus cabelos são... Isso deve ter algum poder não é mesmo?!


E como tem... 



A moda e eu

 
Ah eu sigo blogs de moda. Raramente comento, mas os sigo. Também são poucos e não fazem parte dos Mega Blogs internacionais que se veem por aí.
A questão é que eu não entendo "bulhufas" de moda. Não uso roupas de tendências e não acompanho desfiles, mas acho legal ver algumas fotos. Não entendo, mas sou mulher certo?!
 
Uma vez em um desses blogs que sigo, vi umas fotos de um desfile de um desses estilistas famosos com nomes escalafobéticos e logo abaixo milhões de pessoas comentando o quanto o desfile estava bárbaro e perfeito. Teceram adjetivos ali que eu realmente não entendia. Para mim, tudo estava horrível. As fotos eram feias, as modelos horrorosas, os cabelos (pff)... Parecia um desfile dos filhos do Capitão Caverna e as roupas então... Nunca vi tão feias antes.
 
 
Não me segurei, comentei já pedindo desculpas porque havia achado tudo muito feio e não entendia onde estava à beleza naquilo. Eu disse humildemente que não entendi nada de moda e que poderia estar cometendo um pecado, mas que era minha opinião e ainda pedi para alguém dali me explicar que raio estava havendo com as roupas e maquiagens daquelas pobres mulheres.
 
Levei uma pedrada!!!
 
Um leitor ficou muito "puto" comigo e acabei sofrendo bulling no blog (hahaha estou na moda sim). Eu disse um leitor, porque o dono do blog veio e me explicou direitinho o que estava acontecendo com aquele desfile, que ali se tratava de tendências e que jamais alguém sairia daquele jeito na rua, eram somente, formas, cores e estilos. (Ufa, pensei!) Depois disso consegui até ver alguma beleza no tal desfile, mas ainda com desconfiança!
 
 
Juro que se um dia eu estiver andando pela rua e me deparar com alguém vestindo aquilo vou ficar preocupada! Mas enfim, essa foi minha experiência com a tal moda, e por causa disso parei de comentar, mesmo porque acho que se não é "minha praia" eu devo ter respeito e tomar distância. Não adianta debater e criticar algo que não entendo. (Se fosse sobre livros lá estaria eu na “muvuca”).
 
Fico no meu básico, tomando cuidado para não pecar em coisas que são obvias dentro da moda e que são acessíveis para mim também. Combino peças com responsabilidade e me olho no espelho antes de sair de casa, acho que só isso já ajuda (muitas pessoas deveriam fazer só isso também não acham?).
 
Ah engana-se quem acha que esse post é só para mulheres e engana-se mais ainda quem pensa que além das mulheres, os únicos que gostam de moda são os gays. Já foi esse tempo. Hoje em dia tudo está tão acessível que até EU venho aprendendo alguma coisa.
 
E você, como anda seu senso de moda?

Homens e a gravata

Que mulher não gosta de um homem de gravata?

Gerard Butler  - Já perceberam que é meu modelo de homem né?!

A elegância de um homem vestido assim é algo que nos tira o fôlego. Dai eu recebi essa notícia por email e achei bem interessante:
Em busca da eficiência energética, o governo do Chile lançou a campanha "No Verão, Tire a Gravata", que tem o objetivo de diminuir o uso de ar-condicionado em repartições publicas e empresas.
Segundo cálculos do governo chileno, a simples atitude de tirar a gravata pode levar a uma diminuição entre 1 e 3°C da temperatura do ar-condicionado, além de gerar uma economia de energia em torno de 3%, o que significa redução de gastos de até UU$ 10 milhões nos quatro meses de verão.

Escritório

Ok, ok. Engravatados são sexy, mas que tal tirar o acessório só um pouquinho, nem que seja no verão?! Iriamos ajudar o planeta e também dar animo em nossos escritórios. O que vocês acham?


Meninas?


Hein? hehehe (maldade)
É eu sei... Tanto faz!

Ótima semana a todos!

O que NÃO fazer nas unhas

Olá pessoas!  
Hoje eu trago a vocês um post diferente.
Nada de "unha da semana" nem "novidades e experimentos", quero apenas mostrar o que NA MINHA OPINIÃO não se deve fazer nas unhas!

Isso é um rato no queijo?!
Sim, eu sei que quando descobrimos o mundo maravilhoso das unhas decoradas ficamos tentadas a usar e experimentar de tudo, mas calma. Seria prudente usar uma novidade de cada vez!

Sem comentários!
Tenho que admitir que os japoneses foram os grandes "culpados" dessa moda maluca. Vocês conhecem os famosos CANUDOS DE UNHA? São pequenos bastões (já vi vários nomes para esse acessório) que devem ser cortados e colados a unha. São multicoloridos e lá na terra dos olhos puxados são usados vários modelos ao mesmo tempo e na mesma unha!

Japoneses Exagerados!
 Outra coisa sem noção de se fazer é colar fotos de atores, cantores, namorado, pai e mãe nas unhas. Não pega bem, fica cafona e dá um trabalho "lascado".

Ahhh Jamais, repito JAMAIS, cole fotos de UMPA LOOMPA em suas unhas. O.o

Umpa Loompa? NUNCA!

Por fim, passar glitter ou colar uma "bolinha" de strass na unha não é a mesma coisa que transformar tuas mãos nas garras do "Maligno Monstro do Biscuit”.

Poluido demais. Demais!

...E também não tente transformar isso em algo "fofo", não vai funcionar!

Muito fofo (ARGH)

Bem meninas, espero que tenham gostado das dicas!

Beijos a todas e excelente final de semana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...