Ah eu
sigo blogs de moda. Raramente comento, mas os sigo. Também são poucos e não
fazem parte dos Mega Blogs internacionais que se veem por aí.
A questão
é que eu não entendo "bulhufas" de moda. Não uso roupas de tendências
e não acompanho desfiles, mas acho legal ver algumas fotos. Não entendo, mas
sou mulher certo?!
Uma vez
em um desses blogs que sigo, vi umas fotos de um desfile de um desses estilistas
famosos com nomes escalafobéticos e logo abaixo milhões de pessoas comentando o
quanto o desfile estava bárbaro e perfeito. Teceram adjetivos ali que eu
realmente não entendia. Para mim, tudo estava horrível. As fotos eram feias, as
modelos horrorosas, os cabelos (pff)... Parecia um desfile dos filhos do
Capitão Caverna e as roupas então... Nunca vi tão feias antes.
Não me
segurei, comentei já pedindo desculpas porque havia achado tudo muito feio e
não entendia onde estava à beleza naquilo. Eu disse humildemente que não
entendi nada de moda e que poderia estar cometendo um pecado, mas que era minha
opinião e ainda pedi para alguém dali me explicar que raio estava havendo com
as roupas e maquiagens daquelas pobres mulheres.
Levei uma
pedrada!!!
Um leitor
ficou muito "puto" comigo e acabei sofrendo bulling no blog (hahaha
estou na moda sim). Eu disse um leitor, porque o dono do blog veio e me
explicou direitinho o que estava acontecendo com aquele desfile, que ali se
tratava de tendências e que jamais alguém sairia daquele jeito na rua, eram
somente, formas, cores e estilos. (Ufa, pensei!) Depois disso consegui até ver
alguma beleza no tal desfile, mas ainda com desconfiança!
Juro que
se um dia eu estiver andando pela rua e me deparar com alguém vestindo aquilo
vou ficar preocupada! Mas enfim, essa foi minha experiência com a tal moda, e
por causa disso parei de comentar, mesmo porque acho que se não é "minha
praia" eu devo ter respeito e tomar distância. Não adianta debater e
criticar algo que não entendo. (Se fosse sobre livros lá estaria eu na
“muvuca”).
Fico no
meu básico, tomando cuidado para não pecar em coisas que são obvias dentro da
moda e que são acessíveis para mim também. Combino peças com responsabilidade e
me olho no espelho antes de sair de casa, acho que só isso já ajuda (muitas
pessoas deveriam fazer só isso também não acham?).
Ah
engana-se quem acha que esse post é só para mulheres e engana-se mais ainda
quem pensa que além das mulheres, os únicos que gostam de moda são os gays. Já
foi esse tempo. Hoje em dia tudo está tão acessível que até EU venho aprendendo
alguma coisa.
E você,
como anda seu senso de moda?