Mostrando postagens com marcador Sonho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sonho. Mostrar todas as postagens

Uma noite de estrelas

Eu sei que nem é Natal.

Eu sei que ninguém sai assim na rua e também.

Eu sei que você podem até me chamar de maluca ou brega, mas acontece que - só por algumas horas - eu gostaria de viver em um conto de fadas para poder usar um vestido desses.


Um vestido tão lindo que tivesse estrelas ao seu redor. Eu queria, queria mesmo.

Só uma noite, tipo Cinderela sabe? Será que dá?


Não perca sonhos

Não perca momentos especiais com alguns livros, porque não foram criados por pessoas ilustres.

O que eu quero dizer com isso. Às vezes entramos em uma livraria a procura de um escritor específico. 

- Hoje quero ler Edgar Allan Poe! 

Eu sou assim. Gosto de nomes consagrados, comentados e ressaltados, mas nesses últimos meses tive a oportunidade de conhecer escritores novos, jovens e com pouca experiência e cansei de contar às vezes que suas histórias me fizeram viajar verdadeiramente.

Então me lembrei de um livro que li há anos atrás chamado O apanhador de sonhos do ilustríssimo Stephen King do qual eu sou fã declarada, mas que me decepcionou assustadoramente. 

Que porcaria de leitura foi aquela? Antes desse livro em questão eu havia lido Pescaria de Corpos da Claudia Mattos e me encantado demais. Isso ficou na minha cabeça!


Como um escritor que não é "ninguém" conseguiu me fazer chorar enquanto o grande King me fez duvidar que eu chegaria ao final do livro?

O que dizer... ? King já foi um "ninguém". King já precisou oferecer seus livros para os vizinhos. King já pediu ajuda e já foi recusado pelos leitores.

Então gente, leia Leminski. Procure Shakespeare. Sonhe com Cecília Meireles, mas perca um tempo lendo a sinopse do Zé Ninguém que está no fundo de uma das 47 estantes da Saraiva. Você pode se surpreender e se encantar como nunca antes.


Não perca sonhos bons, porque você não conhece quem os criou! Ele pode virar "King" daqui uns anos!

★☆★☆★☆★☆★☆

Gente, quero aproveitar esse post e deixar um recado. Lendo um blog que gosto muito, me peguei analisando, assim como o post que estava lendo, que não vendo fazendo um trabalho muito bom aqui. 

Daí resolvi ser realista e falar com vocês sobre isso. Tenho alguns projetos para esse ano e um deles tem me exigido total dedicação. Para levar esse projeto para frente, percebi que meu tempo deve ser melhor usado e o blog está ficando um pouco abandonado e sem assuntos legais.

Por isso decidi reduzir, assim como a escritora do blog que me inspirou, as postagens daqui e de 3 posts por semana, passarei a publicar apenas 1!

Não, não é pouco, acho sinceramente que menos, é mais e prefiro escrever algo realmente bom, do que vários Posts meia boca. Além disso, passarei a responder todos os comentários, aqui e no blog de vocês e espero que voltem para trocarmos idéias nos comentários.  

Bem, é isso, em breve trarei novidades e notícias dos meus próximos projetos que com certeza vai animar vocês. Não me abandonem, pois não abandonarei vocês! 


O sonho


Minha mãe teve um sonho.


Quando cheguei em casa de tardezinha ela ainda estava abalada e me abraçou forte dizendo que me amava! Sabe aquelas coisas de filme em que a pessoa confundi realidade com sonho? Dei risada e pedi que me contasse.

Ela sonhou que foi me acordar e eu estava morta, que ela me chamava e chamava e nada! Disse que foi horrível me ver daquele jeito e acordou chorando e ficou assim o dia todo.

Eu dei risada novamente e lhe assegurei que estava bem viva e tratamos de esquecer isso. Então eu fui dormir...



Pela primeira vez na minha vida senti medo de morrer! 
- E se eu não acordar amanhã? - pensei.

Não é a dor que me assusta e nem o lugar que eu vou ou se vou mesmo... É o fato de não poder deixar o que certamente ficará aqui!

Tenho tantos planos, tenho sonhos enormes. Alguns se realizando e outros sendo iluminados finalmente pela probabilidade de darem certo um dia! Não posso morrer.

Não fui amada ainda por ninguém, não amei de verdade, um amor calmo, um amor inteligente, não posso ainda.

Tenho pessoas que não tive a oportunidade (coragem) de dizer o quanto são importantes para mim. Realmente eu não posso agora.

Eu escrevi um livro, quero vê-lo sendo vendido, um a um... Esse é meu sonho faz tempo 

Ser escritora!

Então mesmo com medo o sono me venceu. Eu lutei para não fechar os olhos, quando será que fecharei os olhos pela ultima vez? Enlouquece-me não saber, mas será que eu aguentaria de conhecer o exato minuto disso?!

O fato é que resolvi viver mais, quero realizar logo os meus sonhos e quero dizer a todos quando conseguir! 

Eu aconselho você a fazer o mesmo, porque quando mãe sonha...



Uma simples ida à PADARIA


Segunda – feira fui a padaria comprar minha janta, (um lanche frio que fazem lá), mas não estava pronto então fiquei no cantinho do balcão esperando, (e provando que tudo vira post), resolvi escrever sobre minha (inicialmente) simples ida a um estabelecimento em hora de “pico” .

06h20min da tarde, em uma segunda-feira, uma pequena padaria de esquina em um bairro de classe média, próxima a uma escola estadual. Imaginem o movimento! O lanche demorou demais, ainda bem, deu para observar muita gente dentro daquele pequeno comércio.


Alguma vez você já parou para olhar ao seu redor? Não na intenção de criticar ou coisa assim, todos temos costumes diferentes e vemos o mundo de maneira particular. Cada família tem sua rotina, preferências e cada um, guarda suas vergonhas e segredos. É muito interessante isso. Por exemplo:


Um homem entrou na padaria, vestido de Jeans, jaqueta de couro, com um capacete preto cheio de adesivos agressivos e uma tatuagem enorme no pescoço, se aproximou do balcão e pediu três pães, mas olhando para o mousse. O problema (que eu imaginei) é que o doce era ROSA, e acho que ele pensou que não seria legal um MACHÃO daqueles comendo um “docinho rosinha”. Pegou o pão e se encaminhou até o balcão, dai voltou meio relutante e perguntou de que sabor era aquele doce - MORANGO.


Ele: Ah, me dá um desses, minha namorada deve gostar, não tem de outro sabor não né? Ahh acho que ela vai gostar. Muita explicação para pedir um doce (na hora era evidente o desejo, vocês tinham que ver a cara dele para o “docinho meigo”. Que bobo, pede logo e come. Nada a ver essa coisa de ROSA para meninas e AZUL para meninos. Enfim, cada um com suas neuras.


A próxima que observei foi uma senhorinha. Entrou devagarzinho, olhando tudo, pediu dois pães apenas e seguiu para o caixa com um caderninho pequeno nas mãos. O dono pegou o caderno DELA e anotou o que ela pegou e o valor na frente, então lentamente foi embora. Agora me fala, não existe isso mais. Qualquer um pode adulterar o caderninho para pagar menos, perde-lo e não saber o valor, enfim, mas analisando a senhorinha (muito velhinha) fiquei pensando como antigamente as pessoas confiavam mais nos outros. O dono da padaria não tinha porque desconfiar dela. Senti raiva de não ter nascido há 60 anos atrás.


Dai entrou uma mulher, devia ter uns 35 anos, nem gorda, nem magra. Pegou um leite desnatado, pediu o pacote de pão integral, margarina light, até ai tudo bem, todos sabemos que TODAS as mulheres no mundo sempre estão de dieta (mesmo comendo horrores) o interessante é que ela pediu uma bomba de doce de leite, ahh e quando a atendente foi embrulhar ela disse: “Não, não, vou comendo no caminho”. Será que ela tá se Auto-Sabotando na dieta ou escondendo de alguém que tava comendo um doce altamente calórico.


Esses três casos me chamaram muito a atenção. Fiquei pensando nessas pessoas e nas suas vidas quando chegassem em casa. Será que o MACHÃO tem mesmo namorada? Será que era pra ele mesmo o doce rosa? Será que ele é GAY e tem vergonha ou só ficou com vontade de comer um doce. Simples assim? Porque ele ficou tão encabulado ao pedir a guloseima? Fiquei inventando várias histórias de vida para ele. Do GAY ao namorado carinhoso.


Como será que foi a vida daquela velhinha? Será que tem seu marido ainda? Será que mora com filhos? Será que alguma vez ela já arrancou alguma folha daquele caderninho? Existem muitas possibilidades né?!

Aquela mulher, porque será que ela quis ir comendo o doce? Gulodice? Será que o marido é um chato que implica com o peso dela? Será que ela é anoréxica e vai vomitar quando chegar em casa? Será que ela está feliz da vida por ter ganhado aumento no serviço e resolveu se permitir sair da dieta para comemorar?


Estão vendo como os livros nascem? São tantas histórias saídas de apenas uma pequena espera em uma padaria. São tantas vidas, tantas possibilidades. Queria poder acompanhar essas pessoas e descobrir a realidade de cada uma delas.


Dai fiquei me perguntando se alguma pessoa ali me observou parada no canto do balcão olhando para todos e sorrindo, o que devem ter pensado de mim. Queria poder perguntar a alguém qual história esta daria a minha vida.


Isso não é divertido? Tente fazer o mesmo um dia. Vá a algum lugar e só observe durante um tempo, dai tente formar histórias para as pessoas, encaixe elas em alguma situação. A imaginação é um presente de Deus para nós. É o meu maior HOBBY, curtir a imaginação dos outros e escrever as minhas!

Um sonho



Como é difícil desistir de um sonho. Mesmo quando todos os sinais te mostram que você deve cair fora. Mas quando saber que é um sonho? As pessoas tem apenas um sonho na vida?

Não. De maneira nenhuma. Minha mãe é a pessoa que mais tem sonhos na vida e com ela aprendi que quando você sonha, você busca! Estudei 4 anos da minha vida e me formei. Foi a época mais feliz que eu já tive. Não tinha grana, não tinha conforto algum, pelo contrario, ralei muito, sofri, cansei mas cheguei lá!

Hoje olho pra mim e vejo que não da mais pra seguir aqueles anos, eles ficaram para trás. Eu era feliz e sabia sim, mas tudo mudou. Quantas pessoas não se pegam nesse mesmo dilema? Seguir o sonho que pode não te levará a nada ou levantar e começar de novo?

Não penso que joguei 4 anos da minha vida fora, só porque não me levaram até onde eu queria, penso que tudo é válido na vida. Tudo é experiência e sempre precisamos tirar lições positivas de tudo.

Como ta sendo difícil levantar ... Mas enfim, pelo menos ainda tenho tempo de começar de novo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...