Mostrando postagens com marcador comemoração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comemoração. Mostrar todas as postagens

Halloween americano e eu


Está chegando!


Ah tá chegando minha data comemorativa preferida no ano todo! Halloween!

Ano passado vi muitas pessoas comentando que é um feriado estúpido porque nem fazia parte da nossa cultura. Alguns me mandaram pesquisar sobre Saci Pererê e outros do nosso folclore. Criticaram-me porque é uma data americanizada - Apesar de ter no mundo todo! Falaram que era modinha de séries Norte Americanas, que era bobeira de gringo.

Então resolvi fazer uma coisa esse ano: Ao invés de falar um dia inteiro sobre Halloween eu falarei DOIS! hahahaha


Porque eu descobri que sou americanizada pra caramba, as coisas que gosto são basicamente descobertas lá e produzidas lá na parte de cima da América! Não dá pra negar isso, eu seria hipócrita. Nunca fiz parte daquela turma que não vai almoçar no Mac Donald´s por ser contra os americanos, eu era a que guardava uma parte da "mesada" pra comer um Big Mac. (YEAH)

Lembro-me de ter amigos anti americanos no cursinho e naquela época saíamos com o professor de história e era terrível, eu entendia mais o que falava meu professor de Geografia que era capitalista convicto, me identificava mais. Acho mais justo na sociedade que vivemos hoje.


Não quero encher o blog com demagogias políticas é semana de Halloween e quero dizer que amo séries americanas, principalmente as que fazem especial nessa data, tipo Pretty Litle Liars, adoro ver coisas legendadas também, treino meu inglês enferrujado e acho o máximo quando posso dispensar a legenda! Escuto músicas americanas, porque são as melhores melodias do mundo pra mim, o Rock que eu amo é o Clássico deles, o que eu posso fazer?!

Gosto de livros de bruxas, amo vampiros, sou viciada em zumbis e não perco uma história dessas. Todas são americanas então como não gostar. É... É, sou quase uma anglófila, não chego a tanto, gosto do meu país, porque ele me dá a liberdade de poder amar coisas de outros países também, então sigo amando séries e livros importados porque para mim são os melhores.


Aqui nesse blog comemora-se o Halloween sim, aqui mudamos o Banner em homenagem aos meus monstros amados, chupadores de sangue e devoradores de cérebro. Se você é dessa turma me apoie, por favor, e volte na quarta porque terá uma história de terror especial (uma das minhas favoritas) em homenagem a essa data!

That´s all folks!

Podia ser verdade


Algumas coisas simplesmente poderiam existir... Deixando de lado as leis da física que regem a inexistência de alguns seres mágicos, me dou o direito de desejar que certas "criaturas" (vamos assim dizer) se tornem reais. Oras é tempo de NATAL e se eu pudesse pedir algo meio "sobrenatural" eu pediria para alguns personagens realmente existirem.


Meu primeiro pedido seria o: PAPAI NOEL. Nada mais mágico e fascinante do que esse bom velhinho. Imaginem só algo com poder suficiente para saber se você se comportou bem ou mal o ano todo e que ainda por cima ser capaz de presenteá-lo por bom comportamento com algo que realmente deseje?! É simplesmente perfeito! E se esse "ser" conseguir fazer isso em uma noite só melhor ainda!


Ainda nos seres de datas comemorativas eu escolheria o COELHINHO DA PÁSCOA. Meu Deus, se eles existissem, eu criaria uns 14 no meu quintal! Que perfeito seria um coelho que além de botar ovos ainda os faz de chocolate. ADEUS GALINHAS!


Pensando em tantos super-heróis fiquei imaginando qual seria o melhor para eu pedir para existir e cheguei a conclusão que eu preferia que existissem MUTANTES, portanto meu voto vai para os X-MEN, porque claro eu também gostaria de ter a chance de ter super poderes. De repente conhecer um Wolverine quem sabe... hahaha

Gostaria muito que FADAS E GNOMOS existissem de verdade. A idéia de ter no mundo seres cuidando da natureza me deixaria um pouco mais aliviada porque nós não estamos dando conta não e também porque são seres interessantíssimos, pediria por eles também.


E por ultimo, mas não menos importante (acho que meus preferidos), pediria por muitos VAMPIROS. Bem, deixei por ultimo porque algumas pessoas não leriam até o final esse post, mas a verdade é que sou apaixonada por essas criaturas! Pediria sim e podem parar de torcer o nariz aí! Os acho sedutores, poderosos e belos!

Ahhh como é bom sonhar né?! Mas época de Natal é isso mesmo, é pra sonhar. E você? Qual "criatura" mágica você pediria para existir?!

Feliz Natal a Todos

Inspiração do Natal

Ultima semana antes do natal. Papai Noel chegando para todos os lados, o shopping daqui tem um que é uma gracinha, mas o interessante é a reação das crianças em contato com esse personagem.
 
 
Elas assustam, e olha que esse ai abaixo até parece de verdade!
 

Mas outros ficam mesmo estranhos. Com barbas de "plastico" e uma roupa exageradamente quente para nosso clima. Acho natural a criança ter um ataque de pânico perto de um papai noel.


Mas de fato essa época é um pouco mágica. As pessoas ficam diferentes, o clima mais alegre, a cidade mais iluminada. Tudo muda um pouco.
 

É tem sua parte boa ... (hahaha)  
         








E não pensem que o blog não tem presente. Á promoção daqui está quase acabando. O sorteio é dia 20/12 (AMANHÃ) e tem muitas chances extras para quem quiser aproveitar. É só clicar no banner!
 

Excelente semana a todos!

Então é Dezembro

Esses dias me peguei desejando feliz natal para uma amiga aqui da blogosfera! Assustei.


Sim, já estamos em DEZEMBRO e isso causa em mim um sentimento de AMOR E ÓDIO ao mesmo tempo. Difícil de entender.
Há alguns anos o NATAL para mim era sinônimo de "chatice". Minha família tem um "Q" tradicional, portanto NATAL e ANO NOVO passa-se (necessariamente) com a família e eu queria morrer por ver todos meus amigos saindo e fazendo bagunça pela rua enquanto eu ficava no jantar imenso e dormia cedo.


Então a vida - que é COMPLICADA DEMAIS - tratou de me dar uma lição e eu passei por uma fase onde precisei demais dessa tal família tradicional e até então chatíssima em datas importantes. BINGO.


Hoje não troco essas pessoas por nada no mundo. Atualmente adoro o SUPER banquete que temos e sou uma das responsáveis por prepará-lo, me divirto demais e curto de verdade estar com todos eles. Minha família é algo impagável, são pessoas maravilhosas, com histórias incríveis e muito amor.


Meu avô imigrante português com seus bem vividos 92 anos de idade conta causos que me deixam hipnotizada. Vive no passado o tempo todo e conserva seus costumes europeus até hoje. Ele mora aqui no Brasil desde os seus 20 e poucos anos se não me engano e ainda tem sotaque!

Minhas avós são figuras fortíssimas, mulheres que lutaram a vida toda cada uma da sua maneira. Como não superar meus pequenos problemas perto de tais pessoas.


Bem, não preciso mencionar meus pais né?! Quem me acompanha sabe o amor que sinto por eles. Minha mãe com sua personalidade invejável, de uma felicidade sem tamanho. Está sempre bem e passa essa alegria pra gente o tempo todo. Meu pai que é o meu maior companheiro, meu melhor amigo e confidente. Sem esse homem certamente já tinha caído a muito tempo.

São pequenas fortalezas que juntas formam essa família, que fala alto pra caramba, que dorme cedo, que tem falta de grana, mas que é feliz demais. Nunca trocaria nada do que tenho hoje pela simples alegria de passar a virada do ano na praia.


O que é a praia perto dessa família?!

O que é comemorar longe de pessoas tão importantes?! Para mim hoje perde o sentido.
Ahhh, a parte ruim?! Bem, essa é outra história, mas dá pra arrastar até o fim do ano. Depois eu conto.

Excelente final de semana a todos!

Hoje é meu dia!

PARABÉNS PARA MIM!


Que bolo lindo!!!
Muito obrigada a todos pela companhia, meu maior presente é ter conhecido pessoas tão interessantes com esse blog!

Beijos!

Para meu Pai


De longe ele é o melhor super herói.
De longe é meu exemplo maior.
De longe é a pessoa que eu mais respeito.

Meu pai, que me ensinou todas as melhores lições que tive na vida.
Que me dá até hoje a noção do que é família.
Demonstra de todas as formas o amor verdadeiro e sem interesse.

Ensinou-me a ser honesta e a zelar pelo meu nome.
Trouxe a tradição para dentro de casa - coisa que hoje quase não existe mais.
E o mais importante, me ensinou a respeitá-la.

Eu me sinto a pessoa mais abençoada do mundo por ter nascido na família certa.
Quando mais jovem, imatura, não entendia direito e me revoltava.
Hoje rezo para conseguir ser exatamente ele quando precisar ser alguém!

Pai, esse post é pra você com todo meu carinho.
Nesse espaço onde coloco tudo de mim, com certeza não poderia faltar você.
Te amo muito mais do que um dia achei que amaria alguém.



Meu pai é o cara mais discreto do mundo, portanto sei que ele não gostaria que eu colocasse uma foto dele aqui! Vou ficar devendo essa a vocês, em respeito a ele.
Beijos e excelente semana.

Para minha mãe


Mãe é alguém que pra nós já nasce grande! Você já teve essa impressão? Imagina tua mãe criancinha, não é estranho? Qual foi meu espanto quando encontrei o diário dela de quando era adolescente! Foi uma das coisas mais interessantes que aconteceu entre nós e também foi um dos primeiros posts que escrevi aqui no blog.


Como pode um ser tão espetacular já ter errado alguma vez na vida até chegar à maternidade?! Se existe milagre um deles é com certeza desse ser, que nos carrega nove meses dentro do ventre, nos alimenta, nos deixa crescer de uma maneira mágica e ainda cuida por vários anos pela frente. Isso pra mim é milagre de verdade!


Posso brigar me revoltar, mas tenho uma parcela enorme de minha mãe em mim e isso me orgulha (foi o melhor presente que já ganhei até hoje). Se eu conseguisse (só às vezes) ser como ela é SEMPRE com certeza vários dos meus problemas já teriam se resolvido.


Minha mãe é como o sol, ilumina tudo quando chega, alegra as pessoas e tem um sorriso inigualável. Sente demais, chora por tudo e ri ao mesmo tempo! É a mais linda de toda a família em disparada e por isso se destaca. Mulher forte, não se abala por nada, só por filmes de amor, ninguém a magoa nem a passa pra trás e no final ela se mostra tão sábia que parece que já viveu mil anos.

Minha Mãezinha - Linda e sempre chiquérrima!

Não acho fácil falar de mãe. Espero que a minha leia esse post hoje, porque fiz com todo carinho pra ela, mas o que mais eu poderia acrescentar aqui que não sejam elogios. Os defeitos são pequenos perto de tudo que ela trás de bom.

Cuidem de suas mães enquanto podem, elas são seres mágicos e com certeza no fim do mundo ela seria a única pessoa confiável ao seu lado. Prometo cuidar mais da minha, todos temos falhas e se nada der certo, dê a ela FLORES, pois essa é sua CRIPTONITA.

Todas se rendem por flores!!!


Ps: Minha mãe acaba de ligar chorando porque leu o post... hahahahaha Tadinha!!!! (10:00)

Trick or Treat


Então domingo agora é um dia especial para os americanos. Só para os americanos?

Quem não gosta de uma boa festa de halloween? Mas, além de festas super criativas com suas fantasias e decorações, tem uma história muito interessante sobre sua origem

Essa semana vou fazer um apanhado de coisas sobre essa data que adoro tanto, vocês vão ver que tem muita coisa bacana que podemos tirar disso! A decoração aqui do blog vai mudar um pouco também, não se assustem, já to no clima!!! rsrsrs


Acho que pra começar nada melhor do que conhecermos a história do HALLOWEEN, qual a origem e dessas coisas! É uma cultura bem diferente da nossa e, por isso algumas coisas nos parecem estranhas, e quer saber? É bem isso que adoro!!!

Halloween é uma comemoração originalmente celta. Há 2.500 anos, esse povo que morava no que hoje é o norte da Europa e Ilhas Britânicas celebravam o fim do ano quando acabava o verão, que para eles era no dia 31 de outubro. Os celtas pensavam que este dia os espíritos saíam de suas tumbas e por isso decoravam as cabanas com ossos e objetos desagradáveis para afugentá-los. Daí já da pra entender porque a decoração é sempre tão mórbida né?


Não podemos esquecer que esse povo não era Cristão e sim pagão, daí a diferença tanto no calendário, quando nas crenças espirituais.

Hoje em dia o Halloween é celebrado mais nos países anglo-saxões, nesta noite as pessoas se fantasiam de monstros e as crianças pedem doces e guloseimas nas casas, que costumam estar decoradas com abóboras assustadoras.

Devido outros países notar que esta data movimentava grande parte da economia, adotou essa comemoração, ou seja, não há nenhum aspecto em comum com nossos costumes e sim interesse financeiro.

Além disso, existe a questão do ensino da língua inglesa e sua cultura no Brasil, pois, devido essa língua ser muito presente no país, tornou-se comum a comemoração do halloween.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...