Mostrando postagens com marcador Aniversário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Aniversário. Mostrar todas as postagens

"Niver" do blog + Sorteio


Essa semana, o blog comemora 6 anos de vida. Mais especificamente na terça, dia 10/05 que foi quando publiquei meu primeiro post aqui, me apresentando de maneira bem tímida.

Poucos sabem - poucos mesmo - mas criei esse blog para desabafar (daí o nome). Eu vinha passando por um período HORROROSO da minha vida e essa foi minha tentativa desesperada para melhorar.

Deu super certo. \O/

6 anos depois, posso falar com toda certeza que esse blog me tirou do buraco e me mostrou possibilidades, fora dos problemas que eu estava enfrentando.

É por não saber bem o que eu estava fazendo, já tive várias "caras" aqui!

Primeiro fui mais ou menos assim:


Depois fui assim por alguns dias e desisti:


Agora sou assim:


Layout personalizado. Algo feito especialmente para mim.

Já falei sobre sentimentos, curiosidades, esbravejei bastante em TODAS as segundas-feiras e agora, estou focada nos livros. Pretendo aumentar os assuntos, trazendo dicas de filmes também, séries, músicas e Hqs. Isso está em andamento. Novidades virão.

Mas o mais importante é o quanto cresci psicologicamente. Sou outra pessoa, bem diferente daquela que publicou o primeiro post aqui, no dia 10/05/2010. Sou mais certa do que quero, não tenho tantos medos e gosto muito mais de mim mesma.

Continuo achando que a VIDA é COMPLICADA, mas aprendi a lidar com ela e hoje me abalo menos. Isso tudo por causa do blog.

Por causa dele também, escrevi um monte de coisas. Dois livros, mais de 30 contos (maioria está guardado ainda), um monte de rascunhos bons e milhões de ideias na cabeça.

Mas chega de sentimentalismo que isso não tem mais espaço aqui. Vamos falar do que vocês mais curtem: SORTEIO

Bem, esse ano, nós estamos com um projeto aqui no blog >> Lendo de Graça << que consiste em LER sem pagar para isso. Conseguindo livros a base de trocas em sites ou em sebos. Eis que em uma das minhas andanças consegui esse livro:



Daí, eu ganhei esse outro livro aqui:



É como já tenho um exemplar, esse vai ficar para vocês.

Então, eu fechei uma parceria linda com a loja PARA TODO LEITOR e ganhei esse colar aqui:


Sem falar que tenho mais de uma tonelada de marcadores aqui em casa e montei um kit bacana para incluir no prêmio.

Como 6 anos de blog não é brincadeira, minha parceira Editora Pandorga me deixou escolher um livro do catálogo deles para esse sorteio. É como sou legal, deixarei o ganhador fazer essa escolha!


Mas, não pense que acabou! Ainda vou deixar disponível todas as minhas obras digitais (envio por email no formato EPUB) para o ganhador pegar o que lhe interessar.

UFA! Chega.

Serão 2 kits e o  primeiro sorteado poderá montar o seu, lembrando que os prêmios são:

1 - Livro Joyland - Stephen King
2 - Livro Oceano no fim do caminho - Neil Gaiman + Colar temático
3 - Kit de marcadores para os 2 kits
4 - Livro da Editora Pandorga para o primeiro ganhador
5 - Livros e contos digitais da Camila B. Monteiro para os 2 kits



Vamos às regras?

1 - Seguir o blog Vida Complicada é essencial e primeira regra do sorteio – Está no formulário.
2 - Responder o e-mail que eu enviar no prazo de 48 horas. Após isso haverá outro sorteio.
3 - Deixar um comentário neste post, nem que seja para me dar "PARABÉNS". Não precisa deixar e-mail. NÃO PRECISA.
4 – Apenas leitores com endereço nacional podem participar.
5 - As páginas do Facebook devem ser CURTIDAS e não apenas VISITADAS
6 - Preencher o formulário abaixo o máximo que puder!
7 - O sorteio vai até dia 29/05 - Temos o mês todo para aproveitar



Ah! Aos que ainda não sabe participar dos sorteios com o formulário Rafflecopter é só clicar AQUI, que eu ensino passo a passo.




Boa Sorte!


Fatos interessantes – Hoje é meu aniversário

32 aninhos de vida!!! \O/

Hoje é 23 de agosto de 2015, mas coisas interessantes costumam acontecer nesse dia há muitos anos e eu vim aqui contar algumas para vocês:


Em 1305 - Morre William Wallace: Guerreiro que liderou seus compatriotas na luta contra a dominação inglesa à Escócia. Sua história ficou tão famosa que em 1995 foi produzido um filme com Mel Gibson como protagonista.


Em 1957 - Elvis Presley estreia com seu segundo filme - Loving You: Esse filme é baseado na história da vida do próprio cantos e chegou a ser conhecido como The Elvis Presley Story". Em uma cena do filme, quando Elvis canta "Got a Lot of Loving To Do" em um teatro, a sua mãe aparece como figurante.


Em 1963 - Nasce Glória Pires: Começou a atuar com cinco anos de idade e hoje é uma das principais atrizes da Rede Globo (podem espernear o quanto quiserem, mas é a maior emissora do Brasil, quando o assunto é novelas).


Em 1965 - Emissora usa jato de água para afastar fãs dos Rolling Stones: A banda se apresentava no Manchester TV Studios e a multidão ao redor ficou tão eufórica que precisou ser contida dessa forma! Se eu estivesse por perto, estaria no meio, com certeza!!!



Em 1968 - Ringo Starr deixa os beatles: Sua decisão é mantida em segredo (mesmo porque eu acredito que vários fãs se matariam com essa notícia) e depois de constantes pedidos pelos demais membros, na semana seguinte ele aceita retornar à banda e encontra sua bateria coberta de flores. UFA!

Olha esse cabelo!!! 
Em 1969 - Jornal nacional entra no ar pela primeira vez: Não era com o Willian Bonner, mas contava com uma bancada de peso: Hilton Gomes e Cid Moreira. Foi o primeiro programa transmitido em cadeia nacional.



Em 1983 - Camila B. Monteiro nasce: Eu estreei no mundo bem nesse dia. Rodeada de parentes felizes e muita festa. Eu cresci da mesma forma, amada e mimada. Na escola me despontei na arte de matar aulas e na faculdade descobri que adorava ser diferente dos outros: Comecei a trabalhar com serpentes e ao me formar, descobri, novamente, que queria mudar de rumo.

Hoje sou escritora. Posso não vender horrores, mas me sinto feliz por ter uma turminha de leitores. Espero um diap oder viver disso e quem sabe em 2050, eu possa fazer uma retrospectiva só minha!!!

Feliz aniversário para mim! (rs)



Enfim... 30!


Parabéns para mim!  \O/

De fato 30 pesa exatamente o colocamos em nossos ombros e eu tomei cuidado para tirar muita coisa deles até hoje.

Sinto-me exatamente a mesma pessoa de sempre, com um pouco mais de conteúdo e praticamente dois livros escritos!

É valeu a pena!

Não posso reclamar, sou maior do que imaginei que seria lá na oitava série e isso me orgulha demais...

É isso aí galera, ao apagar as velinhas hoje à noite com as duas pessoas que eu mais amo na minha vida (pai e mãe) pedirei dedos mais rápidos para escrever tudo que minha cabeça maluca imagina e olhos mais ligeiros para ler todos os livros do mundo – Ou quem sabe chegar perto! HAHAHA


Obrigada por serem meus leitores, isso já é um presentão e tanto! 


30 pesa mais?

Eu nunca pensei que um número pudesse mudar tanto minha vida ou o que esperam de mim.

Estou com 29 anos agora e dia 23 de agosto partirei para a casa dos 30, os temidos ou amados 30 das mulheres, depende de cada uma.

Confesso que não estou com medo e nem com neura de que estou velha e tal, mas o fato é que já percebi que algumas regras começaram a se formar ao meu redor!

Hahaha achei essa vovozinha muito fofa e foi só para ilustrar
como a maioria das mulheres se sentem velhas aos 30 anos.


Não ter uma profissão de fato me incomoda demais e já me peguei pensando: "Já tenho 30 anos preciso dar um rumo na minha vida". Pesa mais agora mesmo?!

Será que depois dos 30 se eu não me encontrar profissionalmente serei uma candidata aos planos de governo para pessoas necessitadas?

Não ter namorado gera cobrança em mim às vezes, mas tenho tantos planos e anseios e ando me sentindo cada dia melhor sozinha e esse é um assunto que levo numa boa, mas as cobranças começaram a vir principalmente de pessoas de fora.

 Amigos também participam dessa, tenho amigos que a qualquer problema ou reclamação eu faça já me lançam logo o tão famoso: "Você está precisando arrumar um namorado!" Tenho pavor dessa frase, como se namorado fosse resolver meus problemas.

Não! Eu não posso esperar que outra pessoa me faça feliz, não mais! Eu já caí nesse e me dei mal, então agora preciso ser feliz por mim mesma e esse é meu plano, as pessoas deveriam respeitar mais a escolha das outras!

Mas será que se eu fizer 30 anos e estiver solteira morrerei sozinha?!



Acontece que tenho que lidar hoje com assuntos mais sérios, mais financeiramente desastrosos e não sinto que darei conta. Os 30 anos nos é apresentado com muito peso à vida toda e quando olho para mim e vejo tudo igual ao que era antes me assusto pensando que algo está faltando.

Porque não tenho marido? Nunca precisei me preocupar com crianças indo à escola, ou o preço da fralda ou quem sabe festa de aniversários de crianças.

Será que isso que me falta é realmente obrigatório para todas aos 30 anos?! Eu não sou normal é isso?! Eu não posso fazer a minha própria regra?

Porque eu realmente quero levar uma vida diferente e não estou sendo rebelde. Meus 30 anos vieram com planos, sonhos e descobertas. Eu serei uma escritora! Não está bom?!


Preciso ser uma escritora casada, com uma casa própria com jardim na frente e um casal de gêmeos dormindo em seus berços coloridos para estar tudo certo?

É pesa mais sim, mas quem faz isso não sou eu, me olho no espelho e sou exatamente igual de quando fiz 22 anos, nem rugas eu tenho ainda, mas definitivamente meus cabelos ficaram mais brancos, eu tenho mais dúvidas, mais sonhos e menos dinheiro!


Essa formula não está balanceada, mas quando teremos formulas perfeitas na vida?! Aos 50?!


Comunicado e roupa nova!


Sexta-feira dia 10 de maio foi o aniversário do Blog Vida Complicada, mas deixei passar por conta da correria.

Então para me redimir dei uma roupinha nova para o nosso espacinho, um UP no visual negro que sempre tivemos e claro um banner novo!



Espero que tenham gostado!


Obrigada a todos por esses 4 anos de amizade e histórias. Com vocês descobri minha verdadeira vocação e hoje dou meu primeiro passo como escritora.

Foi tudo graças a esse blog! Graças a vocês!

***

Tem resenha nova lá no Blog Cultura Viciante!

Passa lá para conferir!

Bram Stoker


Um dos responsáveis pelo crescente amor que sinto pelas criaturas noturnas mais conhecidas como vampiros faz hoje 165 anos. (Ou faria, se ele fosse um vampiro)
 
Amei essa homenagem do Google

Bram Stoker foi o primeiro escritor que me apresentou os tais vampiros e depois disso não parei mais. Ganhei o livro Drácula quando eu tinha uns 17 anos de um amigo e foi amor a primeira lida!
 

Nutri pelo escritor um carinho especial por ter sido o primeiro clássico que li, espero que apareçam muitos outros gênios da literatura pela frente, mas com certeza esse foi um marco para os amantes de romances sobrenaturais!
 

****************
 
Ps: Gostaria de explicar minha ausência. Essa semana paro por aqui e talvez a semana que vem eu esteja um pouco ausente também, mas é por um motivo bom que espero poder contar em breve. É um projeto grande meu que parece estar dando certo! Portanto vocês estão de folga dessa minha vida complicada, mas logo voltarei!
 

Hoje é meu aniversário

O que escrever hoje?! Posso dar parabéns para mim ou é pretensão demais?! Posso me desejar um feliz aniversário?


Estranho falar de mim. Conheço-me há tão pouco tempo, não sei direito o que expor. São 29 anos de estrada e acredito que conheço a Camila (eu) há apenas dois anos. É... Se juntar tudo que já passei junto comigo acho que dá até um pouco menos de tempo mesmo. (hahaha)

A verdade é que aprendi "pacas" desde o meio do ano passado até hoje, e ao contrário de muitas mulheres eu me sinto orgulhosa de hoje ter a idade que eu tenho, sei que 28 anos não é nada nesse caminho gigante, mas pra mim (caraca) é ano pra "dedéu". Parece que não fiz nada na vida ainda!!!

Eu comecei a me entender de verdade durante uma tempestade. Quando eu estava encharcada de sentimentos e esgotada de tentar entender o que acontecia. Foi aí que eu finalmente entendi - É confuso isso?!


Ah hoje quero me dar os parabéns sim, não quero me gabar, mas sou uma mulher pra lá de forte. Só eu sei o que passei e o que passo. Não demonstro tudo, senão iriam me internar em um hospício, mas quem é que demonstra? Você já chegou ao patamar de se sentir "grande"? (eu estou assim hoje).

Sinto-me capaz de botar para fora o que se deve, de gritar não a quem merece e principalmente e dizer sim pra mim. Eu aprendi muito aqui no blog, aprendi muito com os amigos que ficaram ao meu lado, mas principalmente aprendi muito com a tempestade que enfrentei e com os "amigos" que correram quando precisei.

Obrigada Camila Monteiro por ter sido forte até aqui, não se esqueça de quem te ajudou e o faz até hoje. Não se esqueça da sua família e amigos jamais, não se esqueça de agradecer.

Um beijo a todos que passarem por aqui hoje, meu presente é ver esse blog crescendo porque aqui começou um grande e lindo período da minha vida.
 

Ah vou me dar um descanso até segunda, então... Bom fim de semana a todos!

Dobradinha: Outono e um pouco de Física

Que venha o outono!


A estação que mais amo das quatro que temos. Hoje me dia não são tão bem definidas, mas na sua essência é, em minha opinião, a mais gostosa! Caracteriza-se pela queda da temperatura e das folhas das arvores. A paisagem tende a ficar mais linda, olha as imagens:


Até parece que é assim auqi no Brasil! (haha) Queria viver no Canadá nessa época!


20 de março do ano de 1916 também deve ser lembrado aqui.


Foi nesse dia que nosso querido e mais amado cientista Albert Einstein publicou a Teoria Geral da Relatividade que é nada mais do que a generalização da Teoria da gravitação de Newton. A nova teoria leva em consideração as ideias descobertas na Relatividade restrita sobre o espaço e o tempo e propõe a generalização do princípio da relatividade do movimento para sistemas que incluam campos gravitacionais. Esta generalização tem implicações profundas no nosso conhecimento do espaço-tempo, levando, entre outras conclusões, à de que a matéria (energia) curva o espaço e o tempo à sua volta. Isto é, a gravitação é um efeito da geometria do espaço-tempo.


Entendeu?


Vou tentar traduzir: A teoria de Einstein tem importantes implicações astrofísicas. Ela aponta para a existência de buracos negros - regiões no espaço onde o espaço e o tempo são distorcidos de tal forma que nada, nem mesmo a luz, pode escapar.

Mas o que isso quer dizer?

Bem, a relatividade serve para explicar o movimento de todos os corpos do espaço, e através dela é possível calcular fenômenos espaciais como: nascimento de uma estrela, buraco negro, buraco da minhoca, Big Bang até a expansão do universo, sua importância se submete há novas formas avançadas de tecnologia como: GPS, satélites artificiais, entre outros.


E=mc2, serve para calcular a relação entre massa e energia, e dizer que um grama de matéria é capaz de destruir um planeta é inversamente proporcional à energia que pode criar a matéria.
Isso foi de grande utilidade para usinas nucleares, a medicina nuclear e até a fabricação da bomba atômica. Aliás, um dos maiores desgostos na vida de Einstein foi (indiretamente) ajudar na criação da Bomba Atômica que sem dúvidas alguma não era sua intenção!


Algumas outras descobertas foram que no interior das estrelas ocorre fusão nuclear que também é calculada pela equação e=mc2.


Eu amo Física! Acho que algumas coisas devemos saber até mesmo para tornar nossas conversas rotineiras mais interessantes!

Então, feliz Outono para vocês e feliz Aniversário para a Teoria de Einstein!

Homenagem merecida

Algumas pessoas merecem ser esquecidas e a mídia insiste em trazê-las à tona o tempo todo enquanto infelizmente algumas outras pessoas merecem ser lembradas sempre e simplesmente nem são conhecidas. Por exemplo:

Você conhece Adélia Prado?


Por acaso você sabia que ela fez aniversário dia 13/12? Mas e daí?!

Daí que essa não é qualquer mulher, é uma grande escritora. Seus poemas são tão simples e profundos que te prende do começo ao fim. São pessoas assim que deveriam ser lembradas.

Segundo Carlos Drummond de Andrade: “Adélia é lírica, bíblica, existencial, faz poesia como faz bom tempo: esta é a lei, não dos homens, mas de Deus. Adélia é fogo, fogo de Deus em Divinópolis”.

Se um homem desses remeteu tal elogio deve ser por algum motivo. Não merece nossa atenção ao menos um pouquinho?! Quer ler um poema dela? Olha só esse:

Casamento

Há mulheres que dizem:
Meu marido se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como “este foi difícil”
“prateou no ar dando rabanadas”
e faz o gesto com a mão.
O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.
Por fim, os peixes na travessa,
vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
somos noivo e noiva.”



Seus primeiros versos foram escritos em 1950, e de lá para cá ela vem presenteando o mundo com suas palavras. Mulher simples, tradicional que gostava de falar sobre tudo. Tinha opinião e coragem. O que mais gosto em sua escrita é a simplicidade com que trata as coisas, as palavras comuns, os pensamentos leves e também o carinho que tem pela família. Após a morte dos pais escreveu esse poema:

Poema Esquisito

Dói-me a cabeça aos trinta e nove anos.
Não é hábito. É rarissimamente que ela dói.
Ninguém tem culpa. Meu pai, minha mãe descansaram seus fardos,
não existe mais o modo de eles terem seus olhos sobre mim.
Mãe, ô mãe, ô pai, meu pai. Onde estão escondidos?
É dentro de mim que eles estão.
Não fiz mausoléu pra eles, pus os dois no chão.
Nasceu lá, porque quis, um pé de saudade roxa,
que abunda nos cemitérios.
Quem plantou foi o vento, a água da chuva.
Quem vai matar é o sol.
Passou finados não fui lá, aniversário também não.
Pra quê, se pra chorar qualquer lugar me cabe?
É de tanto lembrá-los que eu não vou.
Ôôôô pai
Ôôôô mãe
Dentro de mim eles respondem
tenazes e duros
porque o zelo do espírito é sem meiguices:
Ôôôôi fia.”

Enfim, Senhora Adélia, aqui no meu blog você tem seu merecido momento de fama. Façamos isso mais vezes. Vamos dar valor no que merece que o mundo só tem a ganhar.

Excelente dia a todos.

Passei de fase!


Então prefiro pensar que encerrei uma etapa e estou começando outra, mesmo sabendo que nosso aniversário não muda muita coisa, só nos deixa mais velhos (rsrs).
Ontem fiz 28 anos de idade e por algum motivo que não sei sempre gostei desse número, portanto espero que me traga sorte.Olhando para trás, vejo várias coisas que deixei inacabadas e várias outras que eu fiz errado.
Deixei pessoas entrar na minha vida e comandar como se eu não estivesse ali. Deixei coisas se perder pelo caminho, e hoje sinto falta, Dei valor a outras que não valiam nem meu suspiro, por outro lado não valorizei o que deveria, mas ao termino dessa etapa, ao olhar para o que passou também vi coisas boas.


Aprendi a amar mais e principalmente a amar certo. Descobri que todos esses pontos negativos que escrevi ali em cima, podem ser usados ao meu favor, sempre. Descobri que FAMÍLIA é realmente a única que perde noites de sono para te ajudar em um problema, sem solução, e que essa mesma família tem sempre a resposta para essas coisas impossíveis!
Finalmente concordei com amigos meus, de que estar sozinha, não quer dizer que sou solitária no mundo e que vou morrer assim, que é um estado de espírito e pode sim trazer muita paz. Hoje prefiro estar só do que mal acompanhada!


Enfim, tirar coisas boas das piores situações foi um dos meus melhores aprendizados. Com toda certeza esse ano está sendo o que mais tive que exercitar isso!
Obrigada a todos pelos recados e pelo carinho e que possamos passar mais vários aniversários aqui juntos, porque esse blog foi realmente um presente pra mim!

Hoje é meu dia!

PARABÉNS PARA MIM!


Que bolo lindo!!!
Muito obrigada a todos pela companhia, meu maior presente é ter conhecido pessoas tão interessantes com esse blog!

Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...