Mostrando postagens com marcador Kamaleon. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Kamaleon. Mostrar todas as postagens

[Sorteio] Agosto Colorido

Esse é o mês do meu aniversário e resolvi comemorar em grande estilo - dando presentes - porque escritor que se prese gosta mesmo é de ganhar leitores!

Para isso, me uni á incrível Nath do Blog Pobre Leitora e resolvemos criar esse promoção que trago abaixo. Venha participar da minha festa! Mesmo porque, se não fosse por vocês, leitores, eu não teria tanto motivo para sorrir!!!

Confere o sorteio abaixo, que veio diretamente do Blog Pobre Leitora para vocês!!!

*******

O livro dita a idade do leitor?

Não gosto de rotular as coisas. Quem me acompanha aqui sabe o quanto isso me incomoda e agora, com o lançamento do meu segundo livro: Kamaleon (Cata-vento 2014), eu tenho ouvido muitas classificações que não me agradam.

Pergunta: Você escreveu o livro para qual idade?
Resposta: E leitor lá tem idade?

Sim, minha obra atraí mais crianças e pré- adolescentes, mas isso não quer dizer que eu escrevi para eles. Eu nunca pensei nisso em toda a minha vida e talvez seja esse o motivo da minha surpresa ao atingir tal faixa etária.

Na verdade, ao conhecer esses jovens, alguns com 13 anos, me surpreendi tanto com os tais rótulos errados que resolvi escrever este post.


Esses dias, falei com um garoto desta mesma idade citada acima e ele me perguntou se o livro era de fantasia, como as obras do Neil Gaiman ou rumava mais para o lado de Harry Potter.

O que? Esse garoto leu Gaiman e entendeu? E discutiu comigo um dos livros mais lindos que já li (O oceano no fim do caminho) e as pessoas ainda rotulam obras por idade?!

Se for isso e se for para essa juventude inteligente eu digo: SIM! Escrevi para crianças! Eles são incríveis.

Mas a verdade é que NÃO. Eu nunca pensei na idade do leitor que leria a minha obra. Apenas coloquei no papel aquilo que minha imaginação preparou para mim e muitas vezes me surpreendi com o que escrevia.

O grande lance de escrever é bem esse, ler novamente e se maravilhar como se fosse a primeira vez. Eu nunca troquei palavras do texto para agradar jovens de 13, 14 anos. Nunca pensei em tirar ou colocar alguma cena porque isso agradaria mais ou menos. Aliás, algum escritor faz isso?

A questão é que algumas pessoas pegam a obra - e aqui estou falando abertamente de Kamaleon - já com certo preconceito. Esperando algo infantil ou até o contrário, esperam algo adulto, talvez por causa da minha obra anterior e isso causa certo espanto.

O bom é que no final - depois do susto - Kamaleon agrada qualquer idade (Na maior parte das vezes)


Mas uma obra precisa necessariamente ter foco em uma idade? Conheço uma garotinha de 15 anos que leu Os Miseráveis do Vitor Hugo e eu estou penando há cinco meses com essa obra sem conseguir terminar. Ela amou e partiu para Crime e Castigo (eu desisti de tentar acompanha essa garota).

Conheço adultos fascinados por obras infantis. Eu mesma adoro várias delas.

Entendo que precisa haver uma classificação indicativa, talvez para nortear os leitores, mas se isso separá-los de alguma forma, eu prefiro não dar atenção para isso.

Bom mesmo é pegar um livro nas mãos porque a sinopse te atraiu. Abrir na primeira página e perceber só na última que a obra te levou para lugares incríveis.

Para mim, bom é agradar um publico que eu nem imaginava que olharia para mim e receber o retorno dessa geração tão nova e tão ávida por livros. Ainda assim, poder unir jovens e adultos no mesmo reino encantado de Kamaleon, parece um presente muito maior do que eu mereço.

Seria um crime, classificar qualquer obra por idade e esse é meu ponto de vista. Uma boa obra merece ser lida por todos e, caramba, como eu quero que a minha seja assim!
Meu conselho: Leia o que agradar e o que aguçar seu faro de leitor. Não se importe com rótulos, eles só servem para dividir as pessoais e como dizia Cazuza:

Meu negócio não é somar é multiplicar. Sozinho eu não dou conta".


[Sorteio] YA Folia

ya-folia-parceiros-500

E vocês pensaram que não haveria um sorteio com o meu novo lançamento?! Mas não pensem que será algo simples. O Blog Por Essas Páginas, as autoras Kássia Monteiro, e Karen Alvares se uniram à mim e vários outros blogs para essa mega promoção de YAs!

E os prêmios não poderiam ser melhor:

Um box completo de Percy Jackson + Inverso + Kamaleon + Soberana!

Serão 4 prêmios para 3 vencedores mega sortudos! \O/


Conheça Soberana - a ascensão da rainha de Marte, de Kássia Monteiro (leia a divulgação).

Conheça Kamaleon, de Camila Monteiro (leia a divulgação).

Conheça Inverso, de Karen Alvares (leia a resenha).


Regras Gerais

1) Este sorteio é válido apenas para pessoas com endereço de entrega no Brasil.
2) Não será aceita a participação de perfis criados exclusivamente para sorteios.
3) Serão 4 prêmios e 3 sorteados. O primeiro sorteado poderá escolher dois prêmios, o segundo sorteado escolherá um prêmio entre os restantes e o último prêmio vai para o terceiro colocado.
4) Caso as pessoas sorteadas não tenham seguido as regras, será realizado novo sorteio.
5) As inscrições começam à meia-noite do dia 30/05/15 e se encerram à meia-noite do dia 30/06/2015.
6) O sorteio será realizado até o dia 04/07/ 2015 e os vencedores terão 48h a partir da divulgação do resultado para responder ao e-mail que será enviado. Para solicitar o prêmio, os vencedores deverão enviar nome completo e endereço para falecomkassia@gmail.com. Caso contrário, será realizado novo sorteio, até o máximo de três sorteios. Caso nenhum vencedor se manifeste, os prêmios ficarão disponíveis para uma próxima promoção. Uma vez estabelecidos os vencedores, as autoras terão até 30 dias para enviar os prêmios.

- O livro Soberana e o Box Percy Jackson serão enviados pela autora Kássia Monteiro.
- O livro Inverso será enviado pela autora Karen Alvares
- O livro Kamaleon será enviado pela autora Camila Monteiro

7) As autoras não se responsabilizam por avarias causadas aos livros ou extravios ocorridos após o envio dos prêmios.



Pensa que ser escritor é fácil?

Você pensa que ser escritor - aqui nesse país - é fácil? Bem, se você seguir por vários caminhos traçados bem antes de você escrever sua primeira linha na vida, talvez até consiga chegar à algum lugar.

Veja bem, a primeira regra para você ser um bom escritor é tem um emprego. Você precisa trabalhar muito e acumular grana. Essa regra é imprescindível e por isso é a primeira.

Depois disso, você precisa amar a literatura, claro, porque você certamente terá que transformar isso em seu maior passatempo, já que terá pouco tempo para escrever. Afinal, você trabalha, lembra?

Saiba que nem metade das pessoas que te apoia, comprarão seu livro quando a hora chegar. Você terá que conquistar leitores novos a cada dia e isso é um trabalho árduo, mas se for feito com dedicação pode ser bastante prazeroso.

Enfim, a próxima regra é óbvia: Escreva o livro todo e o ame depois de pronto. Você precisa vibrar com o que criou e só assim conseguirá levar ele para o máximo possível de estantes pelo país. Chegue até o final, revise mais de duas vezes, arrume tudo e só depois tente publicá-lo.

Agora nessa etapa (e eu presumo aqui que você tenha conseguido uma editora tradicional), você precisará de dedicação integral para publicar e programar divulgações em todos os lugares possíveis. Se puder contar com jornais, televisão e rádio, ajuda também, mas a internet é imprescindível.

E finalmente entra a parte da grana, sabe o emprego da primeira regra? Certamente quando você pensar em divulgar seu livro vai precisar dele para promover anúncios, pagar fretes de envios de livro autografados, comprar exemplares extras para distribuir por aí etc... etc...

Acha pouco? Você precisa acreditar na sua história acima de tudo, eu acredito na minha e mesmo assim não é o suficiente. Você precisa escrever até o final e sorrir ao terminar, satisfeito.

Você precisa ter outras ideias, outras histórias, porque as pessoas vão te cobrar. Você vai precisar de mais tempo e passará a escrever também de madrugada.

Outra regra é não se melindrar com críticas, elas virão aos montes e provavelmente você ficará soterrado por um longo tempo abaixo delas. Também precisará aprender a ligar com os vários NÃOS que irá receber, de editoras, de distribuidoras, de livrarias, de leitores, de Blogs e por aí vai...


Então depois de passar por toda essa tormenta, começarão a chegar os elogios, as críticas boas, as compras, as curtidas e os novos seguidores. Estes serão fiéis e você poderá contar com ele na próxima tentativa, porque é obvio que você irá tentar de novo.

Porque publicar um livro é como ter um filho: ninguém se lembra da dor que passou dos enjoos, das críticas, dos quilos a mais... O que fica registrado em sua memória é aquela resenha positiva, aquela compra de 10 exemplares de uma vez, daquela foto linda da sua obra em uma estante desconhecida, dos inúmeros e-mails carinhosos e principalmente do orgulho de ver um pensamento seu impresso em suas mãos.

Por fim, ser escritor nesse país é trabalhoso, mas vale a pena. Eu passei - e passo - por isso tudo aí acima diariamente e tenho dois livros publicados, mais três prontinhos e em processo de revisão e um sexto sendo escrito nesse momento. Se fosse tão ruim eu já teria pulado fora, não acha?!

Quer comprar as minhas obras? Ah, por favor, ajude essa escritora vai. CLICA AQUI e corre para o meu site de vendas.

Kamaleon já está em formato digital na Amazon AQUI
E se você preferir comprar diretamente da Editora Cata-vento, tem AQUI.

Pensa que é fácil?! \o/

Kamaleon - Uma história colorida

Coloque meu livro na sua estante do SKOOB
Hoje eu queria falar com vocês sobre meu segundo livro: Kamaleon

Uau, segundo livro! Isso para uma pessoa que ama a literatura e tem como ídolos, não atores de novelas, mas escritores é algo tão grande que mal cabe dentro do coração.

Essa trajetória tem sido tão difícil, talvez a mais trabalhosa e desgastante que já passei, mas sabem de uma coisa, eu não gostaria que fosse de outra forma. Hoje entendo aquele ditado que diz:

Trabalhe no que ame e nunca precisará trabalhar um dia sequer na vida

Tenho aprendido muito com os erros. O Acumulador de Troféus foi uma sequencia de erros e acertos que me deixou atordoada. Revisão mal feita, capa talvez não tão bem escolhida e uma forma crua de escrita são alguns tópicos que me incomodam agora, mas valeu a pena... Em contrapartida, gosto da história e acho que posso melhorar e é isso que farei em breve.






Kamaleon está mais preparado. Mais bem escrito e com uma revisão excelente. A produção foi ótima e a boa notícia é a confirmação disso tudo que citei, pois uma editora resolveu apostar no projeto.

O que aconteceu no primeiro, de eu ter que pagar toda a produção, não aconteceu no segundo. Eu tive suporte, tive apoio da Cata-vento e isso me fez crescer como escritora.

Hoje estou entre os 20 livros mais vendidos da Amazon na categoria de Fantasia e Infanto-juvenil e isso só pode significar uma coisa: Eu estou fazendo algo certo! \O/

Por esse motivo queria convidar todos vocês para conhecer meu mundo colorido, minha caixa de lápis de cor em forma de história: Kamaleon. (Leia a sinopse aqui) Um livro leve e cheio de magia que vai te tirar um pouco da realidade e te fazer viajar para um reino nunca visto antes.

A boa notícia é que agora Kamaleon tem um marcador próprio que tem tudo a ver com a história, dá uma olhadinha:


Sim! Quem pedir o livro comigo leva para casa um marcador interativo para pintar! *Dancinha*

Tá esperando o que? Tem nos dois formatos e em vários lugares. Vou deixar os links abaixo. Vai, dá uma forcinha aí... Sei que a obra vai te encantar...





Ei... Entre os 20 mais vendidos da Amazon... Não pode ser ruim né?! (rs)



Grandes recompensas

Então um dia eu acordo e nas poucas visitas que faço aos blogs de amigos, encontro um texto todinho escrito em minha homenagem! Sim, isso mesmo. Foi o presente mais legal que eu poderia ganhar, porque não estava esperando algo do tipo. 

A Carla Ceres recebeu meu segundo livro (Kamaleon) para uma leitura crítica e ficou de fazer uma pequena resenha para ele em seu blog, mas quando li o que ela escreveu me surpreendi. Ela fez bem mais do que isso, fez praticamente uma comparação entre minhas duas obras.


Ah queria muito que vocês lessem o que ela escreveu, ficou tão legal. Vou deixar o link aqui para vocês e espero que apareçam por lá.

Sabe, a saga de um escritor aqui nesse país é trabalhosa e muitas vezes não trás recompensas, então essas pequenas coisas fazem o meu minúsculo trabalho valer a pena! 



Que os jogos comecem...

Hoje é, de fato, o primeiro dia "sério" do ano para mim. Voltei de férias na quarta-feira passada, mas confesso que ainda sentia um clima leve, de descanso à vista e pouca preocupação com o que vinha pela frente, mas agora...


Bem, agora a 'parada' ficou séria. 

O ano começou com força total para mim e pesou nos ombros. Planos, projetos e obrigações, que foram deixados de lado até então, pularam diante dos meus olhos hoje de manhã, logo que acordei.

- Vamos Camila. O jogo precisa começar!

Mas nem tudo são espinhos, não pense que estou aqui reclamando. Não! Tenho projetos belíssimos sendo finalizados e que me impulsionam para frente, quer ver?


Meu primeiro livro, 'O Acumulador de Troféus' está sendo RErevisado e logo estará disponível na Amazon para o Brasil todo! Isso é uma imensa conquista para mim, já que tenho muitas resenhas saindo por aí dessa minha primeira obra ainda.

Sinal que, no geral, eu agradei os leitores, mesmo com todos os defeitos da obra (mas isso é assunto para outro post).


Se não bastasse isso, meu segundo livro: 'Kamaleon' está sendo publicado por uma excelente editora, a Cata-Vento, que acreditou no meu trabalho e me deu o maior incentivo de todos até agora.

O lançamento será em breve, estamos meio atrasados, mas já é possível reservar um exemplar dessa obra na pré-venda lá no site da editora (AQUI).

Fora isso, eu tenho pelo menos três livros praticamente prontos para terminar esse ano e mais um monte de ideias para desenvolver.

Quer saber de uma coisa? Acho que o resto dos meses pela frente será pouco! (rs)



Que os jogos comecem!



Kamaleon - Lançamento do meu segundo livro

Primeiro post de 2015 e é com uma alegria gigantesca que venho falar sobre mais um passo meu pelo mundo literário! Estou lançando meu segundo livro e dessa vez por uma Editora de qualidade: Cata-Vento que decidiu apostar na minha obra e publicá-la de forma convencional!

Kamaleon é o nome do meu livro e é uma fantasia, cheia de cores e seres mágicos, que vai encantar desde crianças até adultos. Olha a capa que linda:


O livro está na pré-venda lá no site da Editora (AQUI) e já dá para garantir seu exemplar. O lançamento está previsto para o dia 26/01 e pretendo fazer uma festa por aqui!

Aguardem mais novidades, mas por enquanto, fiquem com a sinopse da minha obra:


Kamaleon é um reino encantado onde vivem seres chamados Lampys. Toda energia destas criaturas vem das cores e por esse motivo, tudo em Kamaleon parece do avesso aos nossos olhos, mas significa a mais incrível harmonia para eles.

Lilly Prans, que acabou de atingir idade suficiente para se tornar uma Escolhida, trabalhará diretamente com os poderosos Conselheiros Cinza do reino, mas também vai viver a maior aventura de sua vida quando, seu mundo cruza com o de Devox um Lampy banido há várias gerações.

Ser responsável por colorir todo seu reino e ainda por cima entender quem é o temido Devox verdadeiramente é só o começo da era mais famosa da história de Kamaleon.

Espero que tenham gostado! Depois volto aqui e conto a história de como esse livro foi criado dentro da minha cabeça.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...